Anuncie o seu alojamento de férias nas melhores plataformas em 2024

Maximize as suas receitas: Descubra as melhores plataformas para publicitar o seu aluguer de férias em 2024

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  • Maximize a visibilidade da sua casa de férias nas melhores plataformas de 2024.
  • Benefícios de anunciar a sua propriedade no Holidu: visibilidade nas principais plataformas como Holidu, Airbnb, Booking e VRBO.
  • Passos essenciais para criar a sua conta e anunciar a sua propriedade nas plataformas de aluguer de férias.
  • Compreender as comissões das plataformas: um equilíbrio entre visibilidade e custos.
  • Análise de cada plataforma: vantagens, desvantagens e como criar um anúncio de sucesso.
Clés sur la porte en bois de la maison de vacances

Janeiro 2024

Se é proprietário ou gestor de um alojamento de férias, temos a certeza de que esta informação é do seu interesse. Oferecemos-lhe opções de plataformas excelentes para publicitar o seu alojamento de férias para aumentar a visibilidade e encontrar hóspedes durante todo o ano. Compreendemos que um dos focos é melhorar a sua estratégia de marketing nas redes sociais ou o seu domínio na Web, mas já se perguntou como se beneficia ao aderir a uma das melhores plataformas para alojamentos de férias

Algumas destas plataformas, como o Holidu, têm como principal vantagem o facto de ganhar visibilidade ao publicar o seu anúncio noutras plataformas ao mesmo tempo, ganhando acesso a uma vasta rede de clientes. No entanto, nem tudo é gratuito, pois estas plataformas de aluguer pedem nos seus termos e condições uma comissão por cada reserva, por isso conheça as mais populares e prepare as suas instalações para receber clientes!

Por isso, compilámos toda a informação sobre os melhores sites para anunciar a sua casa, apartamento ou vivenda. Prepare-se para aumentar a sua visibilidade e clientela! Só precisa de estar motivado e ter em conta todas as dicas que lhe damos – os seus hóspedes estão à distância de um clique!

Anunciar o AL num site de alojamento de Férias

As vantagens de anunciar numa plataforma online

Se já registou e preparou a sua casa de férias para alugar, encontra-se agora num momento importante do processo: levar a informação até ao público-alvo, para dar a conhecer o serviço e rentabilizar esta atividade.

Nesta fase, muitos proprietários questionam-se sobre as estratégias de promoção a aplicar, sendo que, através de estratégias de marketing diversificadas – como redes sociais, anúncios e blogs ou sites próprios – pode promover-se a difusão da informação e a cativação de clientes.

O que descobrirá, ao estudar as suas opções, é que o desenvolvimento destas estratégias leva bastante tempo, pode ser dispendioso e demora a apresentar os resultados pretendidos. É por esta razão que muitas pessoas optam por apresentar o seu imóvel num site de aluguer de férias cuja reputação seja já relevante e onde um público amplo já procura alternativas de alojamento.

Como funcionam as plataformas de arrendamento para férias

Neste tipo de site, ainda que existam taxas fixas e percentuais aplicadas, que variam consoante a plataforma selecionada, existe uma maior facilidade de apresentação da casa de férias para alugar aos potenciais hóspedes. Aproveitando a visibilidade destas plataformas, a sua casa terá um melhor posicionamento aos olhos de quem procura alternativas, sendo provável que tenha, também, melhores resultados.

Além de apresentarem e destacarem os imóveis, os melhores sites para arrendar apartamentos e casas são ainda aliados valiosos, uma vez que oferecem guias e dicas para que aprenda a gerir melhor o negócio e fornecem importantes informações sobre o contexto legal, para que todo o processo se torne mais simples e vantajoso. Serviços adicionais e um apoio personalizado variam de marca para marca, e poderão constituir também vantagens importantes. Torna-se, por isso, muito importante que compare as melhores plataformas de gestão de arrendamento e avalie qual delas é a mais adequada para si.

Primeiros passos para anunciar o seu alojamento de férias

O primeiro passo é claro, criar a sua conta como proprietário. Em cada uma das plataformas, é necessário fornecer informações fiáveis, como o seu nome, fotografias profissionais do aluguer, descrições sobre a reserva, regras, serviços oferecidos, tarifas sazonais e uma breve saudação.

O requisito mais importante é concordar com uma comissão por cada reserva. Muito poucos cobram uma taxa pela inclusão do seu aluguer na sua plataforma, a grande maioria cobra uma percentagem por reserva. As comissões totais variam normalmente entre 10 e 20%. Para além do montante total, também varia como a comissão é dividida: alguns cobram apenas ao proprietário, enquanto outros dividem a percentagem entre o viajante e o proprietário.

Por isso, conheça os melhores!

Conheça as melhores plataformas de gestão de alugueres:

As melhores plataformas de arrendamento para férias são:

  1.   Holidu
  2.   Airbnb
  3.   Booking.com
  4.   Vrbo

Para que possa tomar uma decisão informada sobre aquela que se adequa mais ao seu caso específico e às especificidades da sua propriedade, falaremos um pouco sobre cada uma, apresentando as taxas (fixas e percentuais) e alguns dos serviços adicionais e apoio que pode encontrar em cada uma.

Holidu

Fundada em 2014 Holidu é, na atualidade, um dos melhores sites para anunciar o seu arrendamento. Focada nos anfitriões e nas suas necessidades, a marca garante que todos os utilizadores têm uma pessoa de contacto pessoal e todas as ferramentas e soluções técnicas que garantem a gestão do alojamento, de forma descomplicada e rentável. Para isso, além do apoio diferenciado por email e telefone, apresentam ainda apoio online e vários artigos com os quais fornecem dicas, sugestões e informações valiosas aos proprietários dos imóveis.

Esta marca conta com um pagamento de registo (único), que dá acesso à plataforma, cobrando ainda algumas taxas mediante a reserva do alojamento (com taxas variáveis entre 3% e 16%). São elas:

  • 16% do preço base da reserva;
  • 6% pela comissão de serviço ao anfitrião;
  • 3% por despesas de gestão.

A qualidade dos serviços, a disponibilidade e as avaliações de desempenho são alguns dos pontos que destacam a Holidu dos seus concorrentes.

Holidu-Logo-Horizontal

Airbnb

A Airbnb existe desde 2008 e é, possivelmente, o portal de aluguer de férias mais conhecido do mundo.

A sua fama torna-a apelativa para muitos viajantes, sendo que o destaque otimizado nos motores de busca também motiva uma grande cativação e conversão de público.

Esta plataforma cobra aos proprietários uma comissão de 3% a 5% pelos serviços prestados, sobre o subtotal da reserva. Aos hóspedes, é cobrada ainda uma taxa média de 14%, dependendo do mercado específico onde a mesma é feita.

A plataforma tem várias ferramentas de gestão para os anfitriões e um serviço de apoio eficaz, contando ainda com políticas de cancelamento flexíveis.

Vantagens:

  1. Uma marca mundialmente conhecida por viajantes de todo o mundo.
  2. O utilizador estabelece o seu próprio preço.
  3. O tráfego global da Airbnb é 90% orgânico.
  4. O programa de garantia do anfitrião oferece um milhão de dólares em caso de danos causados pelos hóspedes.
  5. Pode colaborar com outros anfitriões profissionais.

Desvantagens

  1. Pagar impostos através do Serviço de Administração Tributária como uma empresa.
  2. Probabilidade de danos nos seus bens.
  3. Casos de tarifas agregadas que abrangem serviços de apoio ao cliente ou outros serviços.

Comissões

  • Para os anfitriões, é cobrada uma taxa de reserva de 3% a 5%, consoante as reservas efetuadas. 
  • Os hóspedes pagam uma taxa inferior a 14,2%, que varia em função de vários fatores e para cobrir a gestão da Airbnb.
  • Pode anunciar o seu imóvel gratuitamente no seu portal e na sua aplicação móvel.
  • A tarifa é partilhada entre o anfitrião e o hóspede.
Airbnb logo

Booking.com  

Tal como no resto do mundo, em Portugal o Booking.com surge como um portal de alojamentos de férias com uma grande expressão.

Oferecendo ferramentas de gestão de qualidade e serviços de promoção e marketing apelativos, este site é ainda valorizado por permitir o anúncio gratuito das propriedades e oferecer o serviço “Booking Genius”, um programa de fidelidade que ajuda a cativar mais hóspedes.

A taxa por reserva para os anfitriões ronda os 15%, mas nenhuma taxa é aplicada aos hóspedes. Aqui, encontrará também assistência na gestão das reservas e apoio permanente para a resolução de problemas e colocação de dúvidas.

Vantagens 

  1. Permite-lhe definir regras de propriedade para os hóspedes.
  2. Proteção de responsabilidade civil de 1 milhão de dólares por cada reserva.
  3. Prevenção de fraudes.
  4. Sistema de mensagens para clientes.
  5. Permite-lhe definir o preço do imóvel de acolhimento.

Desvantagens

  1. Não está em conformidade com o financiamento dos hóspedes.

Saiba como criar o seu primeiro anúncio 

  1. O registo é gratuito e pode demorar apenas 15 minutos a ser concluído.
  2. Clique em “Criar uma conta de parceiro para começar”.
  3. Siga uma série de passos simples e publique o seu anúncio de imóvel gratuitamente.

Comissões

  • A publicidade do imóvel é gratuita. 
  • O anfitrião paga uma comissão por cada reserva, mundialmente a comissão para o proprietário é de 15%.
  • O hóspede tem uma tarifa fixa, não é cobrada qualquer taxa adicional.
Logo de Booking

Vrbo

Mesmo que não se encontre entre as plataformas mais conhecidas para anunciar a casa de férias no nosso país, Vrbo tem uma presença internacional relevante e está entre as melhores opções para 2024.

Esta plataforma cobra taxas para os hóspedes (cerca de 8% por reserva) e os anfitriões (entre 6% e 12%), havendo ainda a possibilidade de pagamento de uma tarifa única de valor mais elevado no registo.

Aqui, encontrará ferramentas de gestão e de marketing e um seguro de responsabilidade, podendo contar ainda com um bom serviço de apoio ao cliente.

Vantagens 

  1. Convidados de confiança na ponta dos dedos.
  2. Dados em tempo real que aumentam a competitividade do imóvel.
  3. Aumento do tráfego de visitantes com um serviço de assistência 24 horas, 7 dias por semana
  4. Maior visibilidade.
  5. Escolha de tarifas de aluguer, sujeitas a impostos e regulamentos locais.
  6. Classificação dos hóspedes.

Desvantagens 

  1. É necessário verificar os requisitos de arrendamento aplicáveis na zona, uma vez que, em muitos casos, é necessária uma licença.

Saiba como criar o seu primeiro anúncio: 

  1. Crie o seu primeiro anúncio registando-se como anfitrião.
  2. Selecione o tipo de alojamento que vai oferecer, quer se trate de uma casa, de uma vivenda ou de um apartamento.
  3. Siga uma série de passos simples e publique o anúncio.

Comissões

  • Os preços variam consoante a propriedade e o serviço que oferecem.
  • Estima-se que para estadias longas seja cobrada uma taxa de 3% e para estadias inferiores a 6 semanas, seja cobrada uma taxa de 8%.
  • O anfitrião tem também a possibilidade de pagar uma taxa anual quando a taxa de reserva não tem qualquer valor adicional.
  • Os hóspedes pagam normalmente uma comissão de 6% a 12%.
Logo VRBO

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