Yoga nos Açores
Temos 2 226 Yoga. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Yoga nos Açores: o contacto com o nosso centro e a Natureza
Escolher umas férias para praticar yoga nos Açores é uma opção magnífica para aqueles que querem meditar, entrar em estados introspetivos, exercer a prática e entrar numa conexão ímpar com a natureza. Ideal para todos os que desejam relaxar e mergulhar em águas tépidas ou mesmo quentes, as ilhas deste arquipélago contam ainda com uma oferta ampla no que diz respeito a aulas privadas ou de grupo, retiros ou cursos de yoga nos Açores. Os Açores apresentam nove ilhas, que se dividem em grupos – Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), Grupo Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) e Grupo Ocidental (Flores e Corvo) – sendo que em todos eles irá encontrar casas de férias nos Açores que garantem a possibilidade de explorar o yoga e descobrir o prazer do bem-estar, enquanto promove a sua mobilidade e da flexibilidade. Prática comum para muitas pessoas, independentemente da nacionalidade, condição física ou idade, o yoga permite a entrada em estados internos e emocionais, que a própria envolvente açoriana promove. Numa estadia nos Açores, o encontro com o eu será feito em ambientes idílicos e naturais, no coração da Natureza, ou em espaços destinados para o efeito, como acontece no Padma Yoga Shala, em Ponta Delgada (São Miguel) ou no Shanti Yoga, em Angra do Heroísmo (Terceira). Relaxamento, meditação, tonificação muscular e melhoria da postura são algumas das vantagens que terá, no geral, com a prática do yoga e que, nos Açores, lhe poderá acentuar, levando a prática até lagoas, trilhos naturais, jardins e praias onde o sossego e a beleza transformarão as suas asanas em momentos únicos e tranquilos.
Inicie a sua pesquisaAçores e a suas nove ilhas para um yogi
Qual a melhor ilha para praticar yoga?
Se gosta de praticar yoga, deve saber que poderá praticar as suas asanas nas ilhas dos Açores. Ainda que a sua visita se integre numas férias de grupo nos Açores, é natural que queira alguns momentos só seus para que possa dedicar-se à atividade. O yoga é uma prática que pode ser feita isoladamente por quem já conhece as posturas e, no caso de ser um yogi experiente, esta será, sem dúvida, uma opção válida em qualquer uma das ilhas açorianas, sendo que em todas vai encontrar espaços naturais de destaque, que propiciam o estado mental ideal para a prática. Se for um yogi mais inexperiente e sentir necessidade de praticar em ginásios, estúdios especializados e com o apoio de professores e instrutores, as ilhas mais povoadas poderão ter um maior número de opções para si. Aqui, destacamos São Miguel ou a Terceira, onde vão encontrar várias opções para práticas de grupo ou ser convidado a ingressar em sessões particulares com instrutores especializados! Cursos de yoga nos Açores e retiros também são frequentes, sendo que encontrará até opções únicas, como o "sup yoga", um retiro de yoga que promove, na Ilha Terceira, esta prática sobre pranchas.
Onde me devo alojar se quiser praticar yoga nos Açores?
As aulas de yoga nos Açores, como referimos, existem em inúmeras ilhas e, se ficar em São Miguel, Terceira, Pico ou São Jorge, certamente encontrará estúdios adequados para a prática, sendo que as outras ilhas poderão também ter algumas opções, aulas particulares e, certamente, muitos espaços fabulosos para a prática individual. As casas de férias nos Açores em São Miguel, por exemplo, permitem que encontre locais como a Lagoa do Fogo, a Lagoa do Canário, juntamente com várias ermidas (Ermida de São Pedro ou Ermida de Nossa Senhora da Paz) e muitos miradouros (Miradouro da Ponta da Madrugada ou Miradouro da Grota do Inferno) onde terá o ambiente ideal para praticar yoga entre um verde e azul inebriantes. Toda esta experiência será, nas casas de férias da região, completada pelas comodidades e instalações magníficas, onde jardins e terraços com vistas fabulosas oferecerão um espaço ideal para que pratique os seus Mantras. Divisões climatizadas e espaçosas e ambientes decorados de forma simples e elegante propiciarão também o estado de espírito ideal para praticar yoga.
Dicas para a prática de yoga nas férias nos Açores
Locais para a prática de yoga nos Açores com orientação
Nos Açores, muitos instrutores de yoga promovem a prática em espaços especialmente destinados à prática, nos quais pode frequentar aulas, cursos e retiros. Além disso, sessões individuais para quem prefere não treinar em grupo estarão disponíveis com instrutores de yoga. O Prana Vinyasa Yoga é uma das opções de São Miguel, em Ponta Delgada, onde terá a opção de praticar yoga dinâmico, vinyasa flow, kurunta, chi kung ou meditação. Ainda em Ponta Delgada, o Padma Yoga Shala convidará para que aprenda mais sobre os princípios éticos e de disciplina pessoal desta prática e se foque no Dharma e no Karma enquanto aprende as asanas, a pranayama, a pratyahara e ainda princípios de meditação e concentração como a Dhāraṇā, a Dhyāna e os estados profundos de contemplação e meditação da Samādhi. O yoga nos Açores pode ainda ser encontrado noutras cidades e noutras ilhas. No Pico, poderá praticar na Aldeia da Fonte, nas Lajes do Pico, enquanto que, na Terceira, encontrará o estúdio Shanti Yoga ou a possibilidade de praticar Sup Yoga, uma inovadora prática que une pranchas de surf e asanas, para uma prática diretamente em contacto com o vasto oceano.
Práticas individuais têm espaços propícios nos Açores?
No caso de não querer integrar aulas de grupo, tem a possibilidade de praticar as suas asanas sozinho ou com um instrutor individual, em locais verdadeiramente idílicos e cuja envolvente é, por si mesma, convidativa. Espaços isolados e naturais, como a Lagoa do Canário, em São Miguel, são ideais para que possa sentir a paz e tranquilidade que a prática requer e, no caso de querer praticar ao nascer do sol e assistir a um cenário único durante esta fase do dia, não deixe de explorar o Miradouro da Ponta da Madrugada, na região nordeste da Ilha de São Miguel. Em todas as nove ilhas encontrará espaços verdes e campos vastos, assim como praias, ilhéus e miradouros onde o convite para a prática é evidente.