Férias de grupo nos Açores
Temos 2 226 Viagens de grupo. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Viagens de grupo nos Açores
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades nos Açores que podem ser interessantes
Férias de nos Açores: um encontro ativo com a Natureza
Os Açores são o destino ideal para os grupos de amigos que não resistem às atividades ao ar livre e que adoram caminhar e deslumbrar-se com as mais magníficas paisagens. Com muitos locais particularmente aclamados por criadores de conteúdos digitais, com cenários dignos de qualquer mural de Instagram ou publicação de Facebook as ilhas açorianas têm um apelo muito próprio, que se estende dos millennials e da geração Z para grupos de todas as idades. Ideais, as férias de grupo nos Açores, permitem que grupos de amigos embarquem em caminhadas (incluindo em rotas de miradouros, trilhos florestais e espaços geonaturais onde o vulcanismo está na ordem do dia), pratiquem atividades radicais adequadas para quem quer conhecer percursos bicicleta Açores em terreno desafiante (como downhill ou enduro), provem sabores inebriantes da gastronomia e celebrem ao ar livre, brindando com licores magníficos e produzidos por marcas de relevo, como "A Mulher do Capote". Experiências únicas, como nadar com as Mantas (Ilha de Santa Maria) ou a subida noturna ao Piquinho (Ilha do Pico) acentuarão mais ainda esta experiência. Tudo isto, claro, com muitas casas de férias que oferecem a tipologia e as condições indicadas para grupos maiores.
Inicie a sua pesquisaAçores: celebrar a amizada na natureza
Qual a melhor ilha para ficar alojado se for viajar com os meus amigos?
Dependendo da intenção concreta do grupo, algumas ilhas podem ser mais adequadas para a estadia. Por exemplo, se pretendem levar animais de estimação e fazer umas férias com o cão nos Açores, a Terceira ou São Miguel oferecerão mais estruturas; para momentos de descanso completo e relaxamento, o Corvo permite que se desligue do mundo; e, para uma descida de montanha inebriante, Santa Maria terá, no seu percurso de 1,34 quilómetros no Alto Nascente, a oportunidade certa. Ainda assim, nas nove ilhas dos três grupos (oriental, central e ocidental) terão opções que garantem o conforto do grupo e atividades que garantirão uma estadia plena. Avaliar o propósito da viagem pode ser o ideal para escolher bem o melhor destino dos Açores.
Que comodidades posso esperar nas casas de férias para grupos nos Açores?
As casas de férias nos Açores são todas diferentes umas das outras e a escolha da mais adequada depende, uma vez mais, da dinâmica do grupo. Mas poderão escolher casas totalmente equipadas, climatizadas e com divisões amplas, onde muitas vezes existem vistas naturais sobre mar, campo ou serra, e nas quais poderá até aproveitar terraços, varandas e jardins. Algumas unidades têm piscina ou até mesmo jacuzzi. Algumas casas também permitem que levam os vossos animais de estimação.
Dicas de atividades de grupo nas ilhas dos Açores
Aproveitem as vistas mais bonitas
Miradouros, cascatas e paisagens inebriantes oferecem as melhores experiências durante férias com um grupo de amigos nos Açores. De entre os miradouros imperdíveis, destacamos o Miradouro do Portal na Ilha das Flores (com vistas privilegiadas sobre os campos e o enquadramento oceânico), o Miradouro Baia de São Lourenço na Ilha de Santa Maria (com vista sobre o extenso areal da Baía de São Lourenço e as encostas preenchidas de vinhas) ou o Miradouro da Serra do Cume na Ilha Terceira (com uma vista magnífica para uma Manta de Retalhos verdes e agrícola e na qual se vislumbra maior bacia leiteira dos Açores). Podem ainda aproveitar as bonitas cascatas dos Açores, com destaque para a Ilha das Flores com a sua Cascata do Poço do Bacalhau, na Fajã Grande e que cai de uma altura de cerca de 90 metros de altura, ou para o Salto do Prego na Ilha de São Miguel, no Faial da Terra, perto das Furnas: uma cascata com quase100 metros de altura e na qual conseguirão nadar. As paisagens do Caldeirão, na Ilha do Corvo, resultantes da sedimentação de uma cratera vulcânica com uma lagoa e inúmeras "ilhotas" fluviais; o Poço Ribeira do Ferreiro (ou Poço da Alagoinha), na Ilha das Flores; e o Vulcão dos Capelinhos, área protegida da Península do Capelo na Ilha do Faial que é também um interessante ponto de observação de aves, merecem também destaque.
Escolham as atividades mais incríveis
Ainda que atividades mais radicais, como snorkeling, escalada ou downhill possam ser realizadas nos Açores, as melhores experiências dos Açores evolvem justamente o ar livre e a grande beleza deste arquipélago. Na Ilha do Pico, poderá aproveitar os serviços da empresa Atipico Azores e aproveitar uma ascensão noturna ao Piquinho, já na Ilha de Santa Maria, não deixe de sair de barco para um mergulho com mantas (empresas como a Manta Maria Dive Center promoverão a atividade, com todo o equipamento necessário). Aproveitem ainda, com saídas do Pico ou de São Miguel, as saídas marítimas para observação de baleias e golfinhos.
Aproveitem o melhor da gastronomia
Os sabores açorianos são fabulosos para celebrar a amizade em viagem e à mesa. Na Ilha do Faial poderão aproveitar o famoso restaurante Ah Boca Santa!, que se destaca por ter opções vegetarianas e produtos biológicos e bebidas naturais. Ainda em destaque, agora em Rabo de Peixe, na Ilha de São Miguel, o Botequim Açoriano (São Miguel) faz uma homenagem aos sabores insulares com pratos que refletem a história e cultura regional. Caso fiquem na Ilha Terceira, não deixem de provar o peixe fresco do restaurante Beira Mar.
Aproveitem as melhores caminhadas
Uma viagem com amigos não fica completa sem os melhores trilhos dos Açores. A grande vastidão de trilhos e percursos pedestres das várias ilhas torna impossível destacar todas, mas deixamos suas sugestões: o Trilho da Caldeira de Santo Cristo (PR01SJO) na Ilha de São Jorge (uma rota linear de aproximadamente 10 quilómetros que liga o Parque Eólico da Serra do Topo e a Fajã dos Cubres, passando pela Caldeira de Santo Cristo e no qual pode conhecer também a Cascata Pequena) e o Trilho da Fajã de Lopo Vaz, na Ilha das Flores (outra rota linear, que foi classificada como Geossítio e leva os caminhantes por trilhos de terra, calçada e pedra, por entre vegetação abundante e inúmeras nascentes de água).
Aventurem-se em mergulhos inesquecíveis
Não podíamos também deixar de sugerir os melhores mergulhos em férias de grupo nos Açores , pelo que sugerimos, na Ilha de São Jorge (Fajã do Ouvidor) um mergulho no paraíso natural da Poça Simão Dias; na Ilha das Flores um mergulho nas piscinas naturais pintadas pelo escuro das rochas envolventes, na Fajã Grande; e na Ilha de Graciosa, o destaque vai para as piscinas naturais dos Poceirões: um dos locais mais bonitos deste destino, onde impera a tranquilidade e a beleza.