Quintas e Herdades nos Açores
Temos 337 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Quintas e Herdades nos Açores
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades nos Açores que podem ser interessantes
Quintas e Herdades nos Açores: Destinos mais populares
Quintas e herdades nos Açores
Férias por entre paisagens idílicas
Já decidiu onde quer alugar um alojamento nos Açores para desfrutar das suas luxuriantes paisagens naturais nas suas próximas férias? Sugerimos que veja qual a ilha que mais lhe agrada, sabendo que poderá encontrar magníficas casas, apartamentos e quintas e herdades para alugar nos Açores. O alojamento disponível leva-o a cenários magníficos, encontrando-se principalmente em quatro das nove ilhas açorianas: São Jorge, Pico, Terceira e São Miguel. Em todos estes destinos pode esperar encontrar um entorno natural mágico, paisagens vulcânicas deslumbrantes, praias convidativas, tradições ancestrais, uma gastronomia rica e muito património edificado digno de visita. Estas que são as maiores ilhas do arquipélago, garantem que terá o local ideal para uma estadia cómoda e com todo o tipo de serviços para que possa desfrutar de umas férias inesquecíveis. Destacamos as maravilhosas casas de férias em Madalena para quem selecionar a Ilha do Pico.
Herdades magníficas com jardim
Terá muitas comodidades ao selecionar a sua estadia nos Açores, sendo que muitas quintas e herdades que permitem animais de estimação têm também espaços ao ar livre deslumbrantes e indicados para grupos de qualquer tipo e tamanho, dependendo da sua necessidade. Muitas destas magníficas construções conservam os elementos da arquitetura tradicional da região, com fachadas caiadas decoradas com ornamentos de pedra e, em geral, de apenas um andar. De entre as caraterísticas diversas que destacam a habitação açoriana, podemos destacar:
- ar condicionado e wi-fi
- jardins, varandas e/ou terraços
- piscina e espreguiçadeiras
- espaços amplos e luminosos
- cozinhas equipadas
- vistas sobre o mar ou a serra
Viajantes e Atividades
Açores como destino de natureza
As quintas e herdades na ilha de São Miguel são apenas exemplo de algo que encontra em qualquer uma das nove ilhas do arquipélago. Esculpidas pela natureza vulcânica, estas nove ilhas nasceram no Oceano Atlântico e são pérolas verdes e negras rodeadas de azul. Perfeitas para os viajantes que procuram destinos menos turísticos e mais autênticos, os Açores convidam para o contacto com uma natureza intacta, longe do turismo de massas, onde pode desfrutar de fascinantes caminhadas ou passeios de bicicleta, através de mil e uma rotas dominadas por cones, crateras, lagoas e muitos outros espaços de grande interesse paisagístico e geológico. Aqui, o mar e as piscinas de mar naturais ou criadas pelo homem permitem mergulhos no centro de um cenário de riqueza indizível, sendo que além dos prazeres balneares pode aproveitar o snorkel e o mergulho para descobrir os tesouros escondidos sob a superfície. Além disso, vários trilhos se estendem pelos espaços naturais e florestas, tanto para caminhadas quanto para a prática de BTT, incluindo em desafiantes percursos de downhill, uma atividade muito apreciada em ilhas como Santa Maria, onde destacamos os trilhos ousados do Pico Alto.
Açores: uma viagem de aventuras
Seja a partir das casas de férias em Ponta Delgada, em São Miguel, ou em qualquer outra das ilhas açorianas, certo é que conseguirá encontrar planos que correspondam ao seu desejo de viver novas aventuras. As paisagens naturais do arquipélago são o cenário ideal para uma grande variedade de atividades, muitas das quais diretamente relacionadas com o entorno e/ou radicais. Ao longo de todo o ano terá a oportunidade de investir em práticas como o surf, o mergulho, a pesca desportiva na costa ou num barco, a observação de baleias, o mergulho com jamantas, a prática de trekking, BTT ou escalada e ainda muitos passeios de jipe, geotours e observação de aves. Um leque infindável de opções fará com que possa satisfazer o seu desejo de aventura e desfrutar de umas férias cheias de emoção!
Quais são as melhores atividades nos Açores?
Sabia que os Açores são considerados um dos dez melhores lugares do mundo para ver baleias e golfinhos?
Top 5 Dicas de viagem nos Açores
1. Passear no centro histórico de Angra do Heroísmo
As casas de férias na Terceira são ponto de partida ideal para conhecer a capital da ilha: Angra do Heroísmo. A arquitetura local, datada do século XV levou a região a ser classificada como Património Mundial da UNESCO. Aqui, poderá deslumbrar-se com as ruas de paralelepípedos, com os edifícios coloridos renascentistas e o património religioso. Neste contexto, merecem destaque o Palácio dos Capitães-Generais, a Igreja da Misericórdia e a Sé Catedral, locais de visita obrigatória para todos os amantes do turismo cultural.
2. Banhar-se na Ponta da Ferraria
As casas de férias na ilha de São Miguel vão estender o convite para um banho único num destino natural deslumbrante, particularmente aclamado pela piscina natural de água termal, que toma temperaturas quentes e agradáveis por via das fontes geotérmicas submarinas que existem no local. As águas quentes e relaxantes, rodeadas de rocha vulcânica e negra criam uma paisagem única, criando a sensação de estar num paraíso terreno.
3. Provar a rica gastronomia insular
A gastronomia dos Açores celebra os sabores autênticos e os ingredientes frescos da terra e do mar. Peixe fresco grelhado e polvo guisado, juntam-se às carnes ricas e saborosas da produção local. O Bife à Regional, servido com alho e pimenta da terra é um bom exemplo. Em Santa Maria, não deixe de provar a meloa e, em São Jorge, os deliciosos produtos lácteos, incluindo o queijo curado. Destacamos ainda iguarias como o Bolo Lêvedo: um pão adocicado, que liga perfeitamente com os queijos insulares. Caso fique alojado num dos apartamentos de férias em Ponta Delgada não deixe de rumar às furnas para provar "gastronomia vulcânica" com o famoso Cozido das Furnas, uma variante do Cozido à Portuguesa, onde os ingredientes cozem no calor geotérmico.
4. Fazer trilhos pedestres ou de BTT
As quintas e herdades com piscina nos Açores são convidativas para andar de bicicleta ou praticar BTT, sendo possível utilizar este meio como transporte ou para práticas radicais como downhill. Na Ilha de Santa Maria, por exemplo, vai encontrar trilhos específicos de BTT em vários locais da ilha, incluindo no Trilho do Pico Alto, que conta com uma descida emocionante, apenas para os atletas mais corajosos. São Miguel ou a Terceira também têm muitos espaços designados para que possa pedalar. Aproveite.
5. Conhecer a tradição festiva e os costumes locais
No caso de ter rendido ao conforto das quintas e herdades adaptadas a crianças nos Açores estará no local ideal para explorar as tradições locais, lançando o olhar à rica cultura desta região, onde predominam festas religiosas, como as festas do Divino Espírito Santo, com procissões e banquetes comunitários, muitas vezes integrados nos "Impérios". O folclore da terra expressa-se também em danças tradicionais, como o "chamarrita", que já entrou para o livro do Guiness em Madalena e onde a alegria do povo se expressa. Festividades sazonais são também convite para comer e beber com a comunidade local, em experiências únicas, para conhecer tradições que revelam a autenticidade dos açorianos e destacam uma das caraterísticas mais emblemáticas das ilhas: a hospitalidade.