Casas de férias para alugar em Mora
Encontre mais de 8 casas de férias em Mora (Evora) agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Mora (Evora)
Casas de férias para alugar em Mora
As casas de férias para alugar em Mora situam-se em lugares privilegiados, no meio da tranquila e exuberante natureza alentejana. Pode hospedar-se em Cabeção, onde encontrará as refrescantes águas da Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro ou em Pavia, povoação mais antiga de Mora e referência do megalitismo em toda a Península Ibérica. Também há muitas casas de férias para alugar em Outeiro, que tem a curiosidade de ser a única aldeia portuguesa com uma Basílica.
Cores alegres e conforto sob medidaNa região de Moura e nos seus arredores, há casas de férias para alugar cheias de vida, conforto, paz e tranquilidade. Os coloridos tons de azul e laranja das fachadas das propriedades dão a estes alojamentos um ar alegre, e o interior é ainda mais atrativo com piscinas, jardins e terraços com vista para os belos verdes campos alentejanos.
Férias em Mora
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Mora fica distante cerca de 110 quilómetros de Lisboa, e a viagem de carro dura cerca de 1h30. A partir do Porto, a viagem tem duração de pouco mais de 3h por 315 quilómetros de estrada. Situado no interior de Portugal, o município de Mora é limitado ao norte por Ponte de Sôr e Avis (distrito de Portalegre), ao oeste por Coruche (distrito de Santarém), ao nordeste por Sousel (distrito de Portalegre) e ao sudeste por Arraiolos. E, por estas terras, há mesmo muito a ser desbravado.
Mora e as suas quatro freguesiasO município de Mora divide-se em quatro freguesias encantadoras: Pavia ao sudeste, Cabeção ao leste, Brotas ao sul e Mora, na zona central. Cada uma destas freguesias guarda seus encantos próprios e atrações turísticas especiais. Em Pavia, por exemplo, poderá conhecer cerca de 200 monumentos de megalitismo funerário.
Viajantes e atividades
Em Cabeção encontrará a Pista Internacional de Pesca Desportiva, na Ribeira do Raia, considerada uma das melhores da Europa e de todo o mundo. A pista tem três quilómetros e capacidade para receber 190 pesqueiros. Provas desportivas internacionais já foram realizadas aqui, como os campeonatos do Mundo, de Seniores e juvenil.
Mora para os amantes da boa comidaPensou que não falaríamos da culinária da zona? Mora também prima pela sua gastronomia! Vários pratos típicos alentejanos far-lhe-ão comer bem e ainda ficar com desejo de mais, como os afamados pratos de caça, as famosas Migas de Espargos, as carnes de porco preto, o Ensopado de Borrego, a Tomatada e as sopas de Cação, de Coelho e de Beldroegas.
Sabia que a Anta de Pavia é uma das mais importantes de Portugal e está entre as maiores de toda a Península Ibérica?
Top 5 dicas de viagem em Mora
Inicie o passeio pela Torre do Relógio e siga até à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça (séc. XVI/XVII) para contemplar os elementos oitocentistas no seu interior, todos de influência neoclássica. Continue o passeio e verá a Igreja quinhentista da Misericórdia, que guarda uma raridade: um dos mais antigos sinos de Portugal (séc. XIV).
2. Contemplar os Monumentos Nacionais de BrotasA vila de Brotas guarda consigo dois maravilhosos Monumentos Nacionais: o Santuário de Nossa Senhora de Brotas, construído devido à famosa lenda de Brotas, que fala da aparição milagrosa de Nossa Senhora a um pastor e sua vaca; e a imponente "Torre das Águias", na antiga vila homónima. A torre é datada ao ano de 1520, do reinado de D. Manuel I, e é um dos mais importantes exemplares de torres manuelinas da zona.
3. Conhecer Pavia, povoação mais antiga da zonaPavia reúne cerca de 200 monumentos de megalitismo funerário, e o seu ex-libris é mesmo a Anta de Pavia, transformada em Capela de São Dinis no séc. XVII e originalmente datada do séc. IV ou III a.C. Trata-se de uma das mais importantes antas do país e está entre as maiores de toda a Península Ibérica.
4. Pescar, ir à praia, ao Fluviário e viver aventuras na vila do CabeçãoRefresque-se nas águas da Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, pratique atividades radicais no Parque de Arborismo e visita o Fluviário de Mora, espécie de oceanário de água doce que é o primeiro do género na Europa e o terceiro no mundo.
5. Degustar a culinária e o vinho da zonaArranje um tempo para provar os pratos típicos da região, como as famosas Migas de Espargos, os afamados pratos de caça, as carnes de porco preto, a Tomatada, o Ensopado de Borrego, a Sopa de Coelho, a Sopa de Cação e a Sopa de Beldroegas.
FAQs: Casas e apartamentos de férias em Mora (Evora)
Quais os equipamentos.à disposição para casas de férias em Mora?
Como é que casas de férias são, geralmente, classificados em Mora ?
casas de férias, em Mora, são adaptados para viajantes que desejam levar os seus animais de estimação? casas de férias em Mora têm- conexão à Internet?
Qual o preço para casas de férias em Mora?
casas de férias em Mora costumam ter uma chaminé ou uma piscina?
casas de férias em Mora são adaptados para um grande grupo de amigos ou são melhores para uma escapadinha em casal?
Para umas férias luxuosas em Mora, casas de férias são uma boa solução?
casas de férias em Mora permitem desfrutar do ar livre ?
Gostaria de saber quais os meses mais aconselháveis para viajar para Mora?
Destinos de férias nas proximidades
- ÉvoraCasas e apartamentos de férias
- EstremozCasas e apartamentos de férias
- Reguengos de MonsarazCasas e apartamentos de férias
- Vila ViçosaCasas e apartamentos de férias
- RedondoCasas e apartamentos de férias
- ArraiolosCasas e apartamentos de férias
- PortelCasas e apartamentos de férias
- MonsarazCasas e apartamentos de férias