Casas de férias para alugar em Arraiolos
Encontre mais de 46 casas de férias em Arraiolos agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Arraiolos
Casas de férias para alugar em Arraiolos
A vasta natureza do Alentejo tem um espaço reservado para si. Além de belas vistas, as nossas casas de férias em Arraiolos dar-lhe-ão a comodidade de estar, em poucos minutos, nos principais pontos turísticos da zona. Fique em casas de férias próximas do Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, local turístico entre os mais visitados da vila. Temos casas de férias nas redondezas, como em Estremoz, onde poderá encontrar alojamentos com vista para castelos. Se preferir instalar-se em Arraiolos, ao fim do dia, vá a pé a partir dos nossos alojamentos até o Jardim Público, onde ouvirá o chilrear dos pássaros após o pôr do sol.
Arquitetura de castelosAs casas de férias para alugar em Arraiolos têm vários aspetos arquitetónicos semelhantes aos dos castelos. Desde os terraços com traços geométricos que recordam o lugar onde os antigos sentinelas passavam as noites, até às colunas romanas na entrada das casas de férias para alugar. Acrescenta-se a esta espetacular arquitetura piscinas, belos jardins e vista para a natureza sempre exuberante.
Férias em Arraiolos Portugal
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Arraiolos é sede de concelho e situa-se no distrito de Évora, na região do Alentejo Central. Fica a cerca de 20 quilómetros de Évora, capital do distrito homónimo, e a 120 quilómetros de Lisboa. Conhecida como a "Terra dos Tapetes", a vila de Arraiolos é ela própria um "tapete", que se estende entre o Castelo, o Outeiro de São Pedro e o Outeiro de São Francisco, no eixo Lisboa-Madrid.
No coração do Alentejo, um incrível destino turístico faz moradaEm Arraiolos, no centro histórico, visite a Igreja da Misericórdia e o Centro Interpretativo do Tapete, na Praça do Município, para conhecer mais esta antiga e tão bela tradição da vila. Dê alguns passos a oeste e chegará ao imponente Castelo de Arraiolos. A sul, poderá visitar várias igrejas e capelas como a Igreja de Nossa Senhora dos Mártires e as capelas de Arraiolos e a dos Passos de Cristo. No extremo oeste encontrará a Fonte da Pedra e, no extremo norte, o Monte da Ravasqueira, onde é possível fazer uma digressão para conhecer mais sobre os vinhos da região.
Viajantes e atividades
Se vier a este destino, não pode deixar de provar o saboroso doce Toucinho do Céu, os Pastéis de Toucinho e a Empada de Arraiolos, prato típico mais famoso da vila e que terá surgido por volta de 1920. Há empadas de caça, pato e galinha. Dizem que o segredo está no tempero e no uso da manjerona, pouco utilizada na gastronomia portuguesa.
Arraiolos para os amantes de vinhosDelicie-se com a história e o sabor dos vinhos da região no Monte da Ravasqueira! No local, será recebido por guias simpáticos que lhe mostrarão toda a beleza das vinhas e conduzir-lhe-ão a provas e a cursos de vinhos temáticos. O monte estende-se por 3 mil hectares de terra, dos quais 45 são dedicados à vinha.
Sabia que em Arraiolos encontrará a aldeia mais caricata de Portugal? É a Aldeia da Terra, ao sul da vila! São três mil m2 com esculturas em barro de pequena dimensão com faróis, casas, roulottes de bifanas, igrejas, caminhos de ferro, cenas de um casamento, animais e motas. A aldeia está classificada de Interesse Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura de Portugal.
Top 5 dicas de viagem em Arraiolos
A história do Tapete de Arraiolos vem do séc. XVI, quando se identificou a primeira referência a esta arte de bordar. É das mais representativas peças de artesanato da vila e de toda a região do Alentejo. Para conhecer a história desta tradição, visite o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, na Praça do Município, no centro histórico.
2. Passear pelo centro históricoApós conhecer a tradição do Tapete de Arraiolos, num rápido passeio pelo centro histórico conhecerá outras várias atrações turísticas da vila. Destaque-se o Pelourinho, a Câmara Municipal, a Igreja da Misericórdia e o Jardim Público (perfeito para observadores de pássaros).
3. Visitar o Castelo de ArraiolosImportante cartão de visita da vila, o Castelo de Arraiolos é de paragem obrigatória. Ergue-se no topo do Monte de São Pedro e, sem dúvida, é dos castelos portugueses mais peculiares.
4. Digressão pelo Monte da RavasqueiraPasseie pelas vinhas e prove vinhos deliciosos no Monte da Ravasqueira. Pode aproveitar para fazer uns cursos de vinho temático de modo a aprimorar os seus conhecimentos em enologia.
5. Divertir-se com os "habitantes" da Vila da TerraLeve as crianças para conhecerem a mais caricata aldeia de Portugal! Classificada de Interesse Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura, a Aldeia da Terra é um jardim de esculturas muito giras e com pormenores bastante divertidos. O projeto é da autoria do artista plástico Tiago Cabeça. Muitas das formas caricatas em barro imortalizam típicas figuras de Portugal.