Casas de férias para alugar em Évora
Encontre mais de 43 casas de férias em Évora agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Évora
Melhores Casas e apartamentos de férias em Évora
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Évora que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias em Évora
Casas de Férias para alugar em Évora
Imagina-se a deambular por ruas decoradas com monumentos ancestrais? Encontre a sua estadia perante milhares de anos de história, na cidade mais emblemática do Alentejo. Em Évora existem muitas acomodações em praças arejadas rodeadas por chafarizes, palácios e palacetes. O concelho é vasto, se preferir pode ficar alojado no montado alentejano rodeado de azinheiras, sobreiros, carvalhos e castanheiros, mas a poucos quilómetros do centro.
Alojamentos para uma escapadinha romântica ou uma viagem em família.Apartamentos e casas no centro histórico, perto de todas as atrações, equipados e climatizados. Casas no monte alentejano, com pátio privativo para tomar o pequeno-almoço energizado por raios de sol e na companhia do canto dos pássaros. Escolha a opção que deseja, seja no centro desta cidade que narra história, ou na típica tranquilidade e paisagem alentejana. Prepare as malas com destino à cidade mais monumental de Portugal!
Férias em Évora
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Localizada a 135 km de Lisboa e a 100 km de Espanha (Badajoz) por autoestradas, Évora é o coração do Alentejo e a única cidade portuguesa membro das cidades europeias mais antigas. Ao seu redor existem Monumentos Megalíticos, com distinção máxima para o Cromeleque dos Almendres, considerado o Stonehenge Português. Esta é uma zona rica em menires, antas e cromeleques. Parta à descoberta desta exposição enigmática!
Descobrir ÉvoraRecheada de história e tradição, Évora exibe antiguidade, nobreza e uma rara autenticidade. O centro histórico da cidade foi declarado Património Mundial pela UNESCO. Por aqui pode-se calcorrear na rua Cinco de Outubro e encontrar variado comércio, incluindo o artesanato regional típico que expressa a criatividade dos artesãos; subir até à Praça do Giraldo para tomar café ao redor do Chafariz e observar as largas arcadas. A marcar obrigatoriamente no roteiro estão: a Sé Catedral, a Capela dos Ossos e o Templo Romano. Este é um destino tranquilo com a dose certa de aventura!
Viajantes e Atividades
Venha conhecer a maior catedral medieval de Portugal! A Sé Catedral de Évora é ilustre e imponente, com uma fachada grandiosa, a qual espelha a riqueza do seu interior revestido por claustros góticos e albergando o museu de arte-sacra. Toda em granito, é marcada pela transição do estilo romântico para o gótico. A visita não fica concluída sem antes ir aos terraços das suas torres altas e desfrutar da fabulosa vista panorâmica sobre a cidade. Uma relíquia a não perder!
Évora para Amantes de Arte TradicionalGosta de apreciar o artesanato local? De saber as origens e conhecer de perto os talentosos artesãos da região? Évora, apesar de ser uma cidade turística, não perdeu os valores tradicionais. Pelas ruas pode ver artesãos a praticar a sua arte e expor as suas obras. Distingue-se as peças de cerâmica, cortiça, madeira e mobiliário tradicional. Na secção do vestuário o mais conhecido é o capote alentejano, um agasalho feito de burel com gola de pele de raposa ou ovelha, ideal para os dias frios. Conheça estas peças únicas!
Évora é a única cidade portuguesa membro das cidades europeias mais antigas!
Top 5 dicas de viagem em Évora
O Templo Romano, ou também conhecido como Templo de Diana, é um surpreendente templo que faz parte da herança do Império Romano. De noite fica iluminado de azul noturno, acentuando a sua magia. De dia e de noite venha visitar esta antiguidade milenar!
2. Capela dos OssosSituada na Igreja de São Francisco e construída no século XVII, esta Capela tem as suas paredes e oito pilares revestidos com ossos e crânios ligados por cimento pardo. Não é uma experiência sombria, mas sim uma referência à fragilidade e transitoriedade da vida. Venha conhecer um dos mais emblemáticos monumentos do país!
3. Alentejo Visto de Cima- Salto de Paraquedas!Quer viver uma aventura radical? Com saltos dos 3000 aos 5000 metros, dê um emocionante salto com profissionais e fique segundos em queda livre. Após abertura do paraquedas a experiência contínua pelos céus e paisagens do Alentejo. Dê asas à felicidade!
4. Suba ao Alto de São Bento,A pé, de bicicleta ou de carro, suba ao Alto de São Bento e prepare-se para desfrutar da melhor vista panorâmica de Évora, com antigos moinhos e um Núcleo Museológico. Aproveite para usufruir dum pôr do sol a dourar o passado e o presente eborense!
5. Sabores da RegiãoA cozinha tradicional é uma combinação dos produtos regionais. O porco, o borrego e o pão estão no topo da lista, sabiamente temperados com azeite, alho, coentros, hortelã e louro. Os queijos curados, os enchidos e as azeitonas fazem parte da ementa durante toda a refeição e o toque final compete à afamada queijada de Évora, o doce conventual típico desta bela cidade. Aprecie esta boa mesa!