Casas de férias para alugar em Redondo
Encontre mais de 47 casas de férias em Redondo agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Redondo
Casas de férias no Redondo
Se procura um alojamento com vista para paisagens bucólicas, azinheiras, oliveiras e vinhedos a perder de vista, para fugir ao barulho e stress da grande cidade, o Redondo é uma excelente opção! Desfrute do sossego da região numa fantástica casa típica alentejana no centro da vila ou de uma casa de campo, nos arredores, implantada num monte, rodeada de jardins agradáveis que poderá contemplar a partir dos terraços da unidade.
Casas para todos os gostosFique alojado numa casa antiga remodelada, no centro do Redondo, adequada ao seu grupo ou numa espaçosa casa senhorial. Seja para uma escapadinha a dois ou para umas férias prolongadas com a família, encontrará uma casa confortável, bem equipada, com uma decoração ao estilo das casas alentejanas, onde poderá relaxar após passar um dia a visitar a região. Também estão disponíveis casas com decoração mais moderna e algumas dispõem de piscina exterior, para se refrescar nos dias quentes. Com uma localização privilegiada, nas proximidades encontra bares e restaurantes, bem como a possibilidade de realizar diversas atividades como escalada, caminhadas, ciclismo e BTT.
Férias no Redondo
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O Redondo é uma bonita vila situada a 35 km de Évora. O concelho é reconhecido pelos produtos em barro e pelo vinho de qualidade produzido. Constate a identidade antiga da vila, visitando os vários monumentos megalíticos como as Antas da Vidigueira, do Colmeeiro, da Venda do Duque e as da Candeeira. Nos arredores da vila, é digno de nota o Convento de São Paulo, construído em 1182, e que acolhe atualmente um hotel de luxo. Situa-se entre a vila do Redondo e a cidade de Estremoz. Para além da planície alentejana, explore a Serra d'Ossa e deslumbre-se com a sua beleza natural!
À descoberta do RedondoAo chegar ao destino, caminhe pelas pitorescas ruas e sinta a tranquilidade que emanam. Visite o Pelourinho, a Igreja Matriz da Misericórdia, do Calvário e de Nossa Senhora da Saúde. Outros locais dignos de visita são, por exemplo, a Cerca Militar, o Castelo de Redondo, o Miradouro do Cume da Serra d'Ossa, o Museu Regional do Vinho de Redondo e o Museu do Barro.
Viajantes e atividades
Passeie pela região, contemple a paisagem, apanhe ervas aromáticas, faça caminhadas ou BTT. Conheça sobreiros com mais de 200 anos e fique a conhecer o ciclo da cortiça, como cresce e como é colhida, com as gentes locais. Passará momentos agradáveis rodeado por paisagens lindíssimas!
Redondo para apreciadores de vinhoPara além da herança histórica, do património natural riquíssimo e do barro, o Redondo é famoso também pelos seus vinhos. Sendo um apreciador de vinho, não poderá deixar de conhecer uma quinta/adega onde é produzido o precioso líquido que alcançou um prestígio e notoriedade inegáveis e ficar a conhecer o processo de produção. Dê ainda um salto ao Museu Regional do Vinho de Redondo, aberto desde setembro de 2001, para ficar a conhecer a tradição vitivinícola do Alentejo, que reúne instrumentos agrícolas, objetos, como grandes talhas de cerâmica, imagens e textos relacionados com a produção de vinho. Também possui exposições temáticas temporárias sobre o tema.
A vila deve o seu nome ao "Penedo Redondo", um penedo que existia na muralha medieval.
Top 5 dicas de viagem no Redondo
No século XIX surgiu o hábito de decorarem a rua com milhares de flores de papel colorido, tradição que ainda hoje se mantém. Por isso, não perca uma visita à vila no verão!
2. Conheça o Convento de São PauloPelo convento, datado de 1182, hoje em dia um hotel de luxo, passaram figuras ilustres como D. Sebastião, D. João IV ou D. Catarina de Bragança. É de referir que reúne a maior coleção de azulejos do país, 54.000. Visite a capela, o claustro, os jardins e termine a visita no restaurante, onde poderá deliciar-se com as iguarias da cozinha alentejana.
3. Faça uma prova de vinhosConheça em pormenor o processo de produção, desde a plantação das vinhas à abertura das garrafas com os vinhos mais prestigiantes. Excelente programa para os verdadeiros apreciadores de bom vinho!
4. Faça caminhadasA Serra d'Ossa é um excelente local para fazer caminhadas, possuindo trilhos com diferentes graus de dificuldade. Experimente o Percurso das Antas, do Freixo, do Montado-Freixo ou o Percurso Eremitas da Serra d'Ossa. Para os corajosos existe o percurso Fantástica Serra d'Ossa, que demora 7 horas a percorrer. O esforço é compensado pelas vistas fantásticas do topo das colinas.
5. Percorra o Passadiço da Serra d'OssaCom uma distância de 7,7 quilómetros (ida e volta), liga a Aldeia da Serra d'Ossa à Ermida de Nossa Senhora do Monte da Virgem. Além da distância, conte com 400 degraus numa encosta escarpada! É um passeio que surpreende também por mostrar um Alentejo diferente, repleto de verde e montes com encostas escarpadas.