Casas de férias para alugar em Portel
Encontre mais de 21 casas de férias em Portel agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Portel
Casas de férias em Portel
Na bonita vila alentejana de Portel existem acomodações no centro da vila, junto de algumas atrações. Visite, por exemplo, o Pavilhão temático – A Bolota, e depois regresse ao seu alojamento para descansar. Para usufruir de um ambiente ainda mais tranquilo, veja as opções nas localidades mais próximas.
Casas fantásticasReserve um apartamento para umas férias a dois, onde terá tudo ao seu alcance. Também pode optar por uma bonita e acolhedora casa típica alentejana, ideal para passar umas férias descontraídas com a família ou com os amigos. Use as comodidades de churrasco para preparar o almoço para os seus amigos. A seguir, relaxe no pátio ou no jardim e, ao fim da tarde, refresque-se na fantástica piscina. Também pode escolher um alojamento junto à praia fluvial, para poder deslocar-se a pé até à praia. Não se esqueça de contemplar a vista soberba do Alentejo!
Férias em Portel
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Situado no sul do distrito de Évora, é limitado pelos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Moura, Vidigueira, Cuba, Alvito e Viana do Alentejo. E claro, situa-se perto da conhecida Barragem do Alqueva. Para além do património do concelho, passeie pelos destinos referidos e conheça os principais pontos de interesse.
Explorar PortelEmbora uma vila pacata, situada na imensidão alentejana, não faltam pontos de interesse turístico para poder ficar a conhecer a zona. No centro da vila encontra a Igreja Matriz, do século XVI, e atrás um parque amplo, o Parque da Matriz. Outros pontos de passagem são a Igreja do Espírito Santo e a Cerca de São Paulo, que deve o seu nome ao Antigo Convento de São Paulo, o Museu da Freguesia, o Miradouro dos Moinhos de Santa Catarina, que oferece uma vista soberba para a vila alentejana. Termine com uma visita ao Castelo de Portel!
Viajantes e atividades
Do património existente no concelho, não deixe de ver a Capela de Santo António, agora transformada em sala de exposições, pois possui azulejos espetaculares. O Castelo de Portel, do século XIII, apresenta um estilo gótico, uma estrutura circular e várias torres, uma das quais a Torre de Menagem. Aproveite para subir às muralhas e contemplar a paisagem. Para conhecer a cultura alentejana, passe no Pavilhão temático "A Bolota", que disponibiliza exposições de cortiça e produtos regionais, bem como o Centro de Interpretação da Natureza e do Montado. O Alentejo é uma região de excelência no que respeita à produção de vinho. Não devemos, contudo, esquecer a aguardente de medronho, tão apreciada na região, de tal forma que até tem um museu!
Portel para fãs da naturezaPara quem aprecia o contacto com a natureza, seja apenas para contemplar os cenários incríveis com que esta brinda os humanos, seja para praticar atividades ao ar livre, em Portel consegue tudo isso! Poderá, por exemplo, seguir um trilho até à aldeia de Alqueva. Não deixe de ir até à Barragem do Alqueva, o maior lago artificial da Europa e, já agora, eternize o momento com uma fotografia junto à enorme frase "On a clear day you can see forever". Se a sua estadia acontecer em pleno verão, nada melhor do que mergulhar nas águas da Praia Fluvial da Amieira, para se refrescar. Quando o calor aperta, também poderá fazer como os alentejanos, ficar à sombra do chaparro!
Sabia que em Portel existem vestígios megalíticos? O monumento megalítico Anta da Torrejona situa-se perto da barragem do Alqueva.
Top 5 dicas de viagem em Portel
Faça uma viagem ao passado ao visitar este imponente castelo que sobressai na paisagem. Este exemplar da arquitetura militar apresenta um formato octógono irregular. Na torre de menagem, concluída no século XVI, são dignas de um olhar atento as salas góticas abobadas. As vistas das muralhas são de cortar a respiração. Não perca!
2. Conheça o Museu do MedronhoEstá localizado na aldeia do Alqueva e tem exposições sobre o medronho, o medronheiro e o processo de destilação até se obter a famosa aguardente. Também possui uma sala de provas e uma loja.
3. Refresque-se na Praia Fluvial da AmieiraEsta encantadora praia possui areia, zona relvada, parque de merendas, parque de caravanas e bar/restaurante. Se é dos que gosta de ação, alugue uma canoa ou paddle!
4. Vá até à Barragem do AlquevaPartindo da Marina da Amieira ou do Centro Náutico de Monsaraz, embarque para fazer um passeio de barco pelo fantástico lago artificial que transformou radicalmente o Alentejo. Também terá acesso a outras atividades náuticas.
5. Prove a comida alentejanaA comida alentejana, confecionada de forma tradicional, é simplesmente divinal! Desde os enchidos, ao porco preto, a açorda, as migas ou o ensopado de borrego, o difícil é eleger o melhor! E a sobremesa? Tem, por exemplo, a sericaia, o bolo rançoso, o pão de rala, a encharcada, o bolo pode e as popias alentejanas. Tudo isto acompanhado com os excelentes vinhos alentejanos, não esquecendo a aguardente de medronho!