Informação sobre casas de férias em Estremoz
Encontre mais de 64 casas de férias em Estremoz agora!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Estremoz que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Estremoz
Casas de férias em Estremoz
Estremoz é o seu destino de férias? Tem preferência quanto à zona do alojamento? Então verifique qual é do seu agrado. Para quem gosta de ficar na cidade, perto de tudo, há algumas opções no centro. Se procura um local mais afastado, uma verdadeira experiência de campo que proporcione maior tranquilidade, existem muitas unidades nos arredores da cidade e nas povoações mais próximas.
Acomodações para todos os bolsos e gostosNo destino encontra casas de férias para dois ou para grupos/famílias grandes; modernas ou antigas; casas centenárias, situadas dentro das muralhas, maravilhosamente restauradas e com decoração rústica; casas situadas no coração da cidade, a um passo dos locais de interesse e de bares/restaurantes ou afastadas da cidade, num cenário de calma absoluta. O alojamento disponível dispõe de espaços exteriores como terraços, jardins e piscina, onde poderá conviver com os amigos e família. Estão reunidas as condições para umas excelentes férias tranquilas e em pleno contacto com a natureza!
Férias em Estremoz
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Estremoz é uma cidade que se situa no distrito de Évora. Apelidada de "cidade branca", devido à presença do mármore branco nesta região, este material de construção predomina nos edifícios e espaços públicos. O Templo Romano de Évora e o altar-mor da Catedral de Évora contêm mármore de Estremoz. Destaca-se por ser um concelho que possui três castelos, o que é invulgar. Para além do castelo e fortificações na sede do concelho, procure visitar o Castelo de Evoramonte, com a sua grandiosa Torre e Paço Ducal, bem como o Castelo de Veiros, junto à Albufeira de Ana Loura. Nos arredores, vale a pena visitar locais como Elvas, a cidade fortaleza; Borba, famosa pelo vinho e pelo mármore; Vila Viçosa, conhecida por "Princesa do Alentejo"; Arraiolos, afamada pelos tapetes; e a cidade museu de Évora.
Descobrir a "cidade branca"O património cultural e arqueológico é vastíssimo, pelo que há muito para visitar. É possível observar diversas antas do período Neolítico no concelho e na Serra'Ossa. Ao aproximar-se da cidade, poderá vislumbrar duas zonas, na zona mais alta, a cidade antiga, junto ao castelo, rodeada pelas velhas muralhas, e outra, na zona mais plana, que corresponde à parte nova da cidade. Existem quatro portas, construções medievais em mármore do século XVII, para entrar na cidade: a Porta de Santo António, a Porta de Santa Catarina, a Porta dos Currais e a Porta de Évora. Percorra as ruas estreitas até ao topo, parando nos locais de interesse e, uma vez lá chegado, aproveite para apreciar a magnífica panorâmica sobre a cidade e a planície alentejana.
Viajantes e atividades
Estremoz e o Alentejo convidam à calma e ao contacto com a natureza. Por isso, aproveite para desligar do ritmo quotidiano, percorrer calmamente a cidade e conhecer as suas gentes. Pode visitar alguns ex-líbris e descobrir a natureza que o rodeia, desde os montados, ao cultivo da vinha. Passeie-se e conheça as paisagens, as cores, os cheiros, os sabores da região. Para passar o tempo, estão disponíveis algumas atividades ao ar livre como passeios pedestres e a cavalo, Trail running, BTT e cicloturismo num cenário em que o amarelo das searas contrasta com a paisagem verdejante na Serra d'Ossa. Serão umas férias inesquecíveis!
Estremoz para fãs de Turismo CulturalNuma visita a Estremoz deve parar obrigatoriamente nalguns locais de interesse como a zona histórica, o Castelo de Estremoz e o Rossio Marquês de Pombal, a maior praça do país. Nos arredores, descobrirá património arquitetónico e histórico importante. Encontra edifícios monásticos transformados em instalações militares, como é o caso do Quartel da Cavalaria e muitos outros edifícios como a Igreja de São Francisco, o Convento dos Congregados, o Convento das Maltezas, o Café Águias D'Ouro e o Lago do Gadanha, a Igreja de Santa Maria e Santiago, a Torre das Couraças, a Fonte das Bicas, a Capela de Nossa Senhora dos Mártires e o Claustro da Misericórdia. Não perca uma visita aos museus. O Museu de Arte Sacra, instalado no inacabado Convento dos Congregados, e o Museu Municipal de Estremoz, situado na parte alta, que exibe artigos de cerâmica, artesanato, mármore e cruzes.
A Rainha Santa Isabel viveu e faleceu em Estremoz.
Top 5 dicas de viagem em Estremoz
Nas tascas típicas ou nos restaurantes, os repastos alentejanos são sempre tão variados e deliciosos que será difícil escolher! Dos pratos típicos da zona, é de salientar a sopa de cação, o ensopado de borrego, porco preto, os pezinhos de coentrada, a carne de porco com amêijoas, a açorda, as migas. Acompanhe as refeições com o excelente "néctar dos deuses" que por aqui se produz e, para terminar, delicie-se com a sericaia, o "Gadanha" ou um "Rainha Santa" e um licor de poejo!
2. Conheça o artesanatoNesta região o artesanato é variado. A cerâmica apresenta cores vivas e alegres. Pode encontrar artigos em barro vermelho, cortiça e couro. Os bonecos de Estremoz são figuras moldadas à mão, cozidas e depois pintadas e envernizadas que foram classificados Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Retratam sobretudo profissões, eventos e tradições. O mais recente é o da Rainha Santa Isabel.
3. Tome um caféO café Águias d'Ouro foi inaugurado em 1909 e denota a influência da Arte Nova. É um exemplo dos cafés do início do século XX. Não perca a oportunidade de conhecer!
4. Participe num eventoSão de destacar três eventos onde poderá conviver com as gentes locais e conhecer um pouco mais a cultura: a FIAPE, Feira de agropecuária e de artesanato; o Festival da Rainha, feira medieval; e a Cozinha dos Ganhões, evento gastronómico.
5. Visite o Centro de Ciência VivaEncontra-se instalado numa parte do Convento das Maltezas e é um espaço onde as crianças podem interagir com tudo o que está exposto.