Casas de férias para alugar em Borba
Encontre mais de 12 casas de férias em Borba agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Borba
Casas de férias para alugar em Borba
Nas próximas férias, o campo convida a descansar. Descanse em casas de férias para alugar no centro histórico, onde em poucos minutos a pé visita o Castelo de Borba, museus e belos monumentos.
A simplicidade do campo combinada com a elegância arquitetónicaAs casas de férias em Borba são uma grande adição ao cenário bucólico do Alentejo. Entre as laranjeiras espalhadas pela cidade, edificações clássicas oferecem uma bela vista para a natureza, além de piscinas e jardins grandes para toda a família. O seu animal de estimação gostará de passar as tardes a correr pela verde relva enquanto brinca com as crianças. E até pessoas com mobilidade reduzida encontrarão casas de férias que atenderão a todas as suas necessidades.
Férias em Borba
Como chegar e o que fazer nas redondezas
No distrito de Évora, uma cidade com ruas de "ouro branco" pode ser visitada a menos de duas horas de viagem de carro a partir de Lisboa. Em Borba, a forte tradição do mármore é vista até na rua, a ilustrar os passos dos visitantes com muito brilho e arte. A calçada portuguesa no centro histórico tem representações floridas e geométricas com o mármore que, no Alentejo, é considerada o "ouro branco" da região. Anorte, o Teatro de Bonecos da Orada divertirá os miúdos. E, a sul, no fim da vossa visita a Borba, vá ao Padrão da Batalha de Montes Claros. Fica no caminho para Vila Viçosa, e foi lá onde ocorreu a batalha no séc. XVII, que culminou numa importante vitória na História de Portugal para que mantivesse a sua independência.
Cidade que emana cultura, história e poesiaTalvez seja por ficar ao lado de Vila Viçosa, terra de reis e rainhas e da ilustre poetisa Florbela Espanca, mas também Borba parece aos olhos uma doce poesia bucólica escrita numa tarde de verão. No centro da cidade, igrejas centenárias e restos arquitetónicos de um castelo contar-lhe-ão um pouco da história do sítio.
Viajantes e atividades
No centro histórica de Borba, visita igrejas centenárias como a Matriz (séc. XIII), a do Senhor Jesus dos Aflitos (séc. XVII) e a de São Bartolomeu (séc. XVI). Há, ainda, os Passos Processionais mais monumentais de todo o Alentejo. Foram os últimos a ser construídos e representam as estações da Via Sacra. Os Passos ficam na Avenida do Povo e nas Ruas 13 de Janeiro, de São Bartolomeu e Marquês de Marialva. É uma programação turística para fortalecer a fé.
Borba para os amantes de vinhosSe determinado aspeto no cenário de Borba não está ligado à religião então está certamente ligado ao vinho. Desde os Palacetes dos Melos e da Família Alvarez, localizados respetivamente junto aos Passos Processionais da Rua 13 de Janeiro e, entre a Igreja e os Passos, na Rua de São Bartolomeu. Até a tradicional Festa da Vinha e do Vinho que ocorre na altura do São Martinho, em Novembro. É o festejo mais importante da cidade e dura mais de uma semana!
Sabia que a sudeste de Borba, existe uma aldeia fantasma? Chama-se Juromenha e situa-se à beira do Rio Guadiana. As muralhas que rodeiam o sítio foram erguidas pelos Templários no século XVII. Vários conflitos foram presenciados pela aldeia, como a Guerra da Restauração (séc. XVII) e as guerras Napoleônicas (séc. XIX).
Top 5 dicas de viagem em Borba Portugal
Na Praça da República encontrará a Fonte das Bicas, principal construção turística da cidade, datada do século XVIII. É possível admirar os bustos de D. Pedro III e D. Maria I.
2. Maravilhar-se com a tradição do mármoreÉ nas Pedreiras de Borba que verá onde a magia ocorre. A extração da pedra é realizada na região, e a imensidão das profundezas do local irá gerar incríveis registos de viagem. Pode fazer uma visita guiada se preferir, sendo necessário prévia marcação.
3. Passear pelo Castelo de Borba e por outras ruínas históricasHá quem chame as ruínas de castelo, ou apenas de muralhas (pois, de facto, só há muralhas atualmente). Contudo, no passado foi mesmo o Castelo de Borba, construído no reinado de D. Dinis, no século XIII. Dá para ver até hoje as três portas do Castelo: a de Estremoz, a da Torre do Relógio e a do Celeiro, que ainda conserva duas torres.
4. Conhecer a religião e cultura de BorbaPercorre as Estações da Via Sacra pelos 4 Passos Processionais e visita as igrejas Matriz (séc. XIII), do Senhor Jesus dos Aflitos (séc. XVII) e a de São Bartolomeu (séc. XVI). Gostará de conhecer os claustros do Convento das Servas e a Cruz de Cristo no topo do Pelourinho de Borba, na Praça ao lado da Igreja de São Bartolomeu. Visita também o Museu Paroquial Beato Domingos de Borba, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, que possui uma linda exposição de arte sacra à disposição dos turistas.
5. Provar os vinhos de BorbaNa Adega de Borba encontrará dos melhores vinhos da região, uma loja para levar alguns para casa e um restaurante para sentar e descansar com a vossa família ou companheiro após um longo dia de passeios turísticos. E não se esqueça de provar uns pratos típicos, como as Migas com carne de porco e um Doce Dourado de Borba como sobremesa. Assim, fará uma refeição alentejana absolutamente deliciosa!