Casas de férias para alugar em Distrito de Castelo Branco
Encontre mais de 221 casas de férias em Distrito de Castelo Branco agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Distrito de Castelo Branco
Encontrar Casas e apartamentos de férias em Distrito de Castelo Branco
Destinos Populares em Distrito de Castelo Branco
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Distrito de Castelo Branco
Destaques em Distrito de Castelo Branco
- Comida deliciosa
- Praias deslumbrantes
- Paisagens espectaculares
Casas de férias para alugar no Distrito de Castelo Branco
As casas de férias para alugar no Distrito de Castelo Branco realmente contrastam entre si. Pode, por exemplo, descansar sozinho ou com o seu companheiro em aconchegantes casas de xisto nas aldeias, ou viver o luxo das propriedades situadas no coração da região com a sua família e amigos. Há até opções de casas de campo em meio ao Parque Natural da Serra da Estrela, com vistas para a espetacular natureza da zona.
O charme do campoO campo nunca mais foi o mesmo com as atuais casas de férias para alugar no distrito. Na região de Castelo Branco, pode encontrar propriedades com piscinas, jardins paisagísticos e estilos arquitetónicos desde os clássicos até aos mais modernos. Casais encontram refúgios românticos e luxuosos com saunas e jacuzzis. E o ambiente amistoso e alegre das aldeias históricas cativa o coração das famílias que buscam casas de férias para alugar tanto no distrito como nos arredores.
Férias no Distrito de Castelo Branco
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O Distrito de Castelo Branco encontra-se a aproximadamente 230 km de Lisboa e a 260 km do Porto. A viagem de carro dura, respetivamente, 2h15 e 2h40 a partir destas duas cidades até à Capital da Beira Baixa. O Distrito de Castelo Branco encontra-se no Centro de Portugal e faz fronteira com Espanha, limítrofe aos distritos portugueses de Guarda, Portalegre, Santarém, Leiria e Coimbra.
Onze municípios, muitas vilas e aldeias para conhecerO Distrito de Castelo Branco abrange muitos locais com atrações turísticas variadas. Ao todo, são onze municípios, três cidades e quase 40 localidades menores entre vilas e aldeias. Alguns dos cartões-postais mais conhecidos são o Palácio Episcopal e o seu majestoso jardim barroco; a Torre, edifício situado no ponto mais alto de Portugal Continental; e os pontos medievais de Castelo Branco, como o Castelo dos Templários, o miradouro de S. Gens e a Igreja Santa Maria. A gastronomia da zona é simplesmente deliciosa e as paisagens naturais são vastas, a destacar a beleza das Portas de Rodão e da região dos rios Zêzere e Tejo.
Viajantes e atividades
Existem muitos pratos típicos saborosos no Distrito de Castelo Branco que pode provar com o seu companheiro ou com a sua família. Na região da Sertã, tem o típico Bucho e o Maranhos. No Fundão, prova os queijos, os enchidos, o Cabrito Assado, as Papas de Serrabulho, sem esquecer as famosas Cerejas. Na cidade de Castelo Branco, capital do distrito, deguste o Laburdo, as Papas de carolo, os Biscoitos de azeite e a Tijelada. Alcains tem como especialidade o seu Cabrito Recheado e Tinalhas tem o seu delicioso Ensopado de Cabrito. Em Malpica do Tejo, prova a saborosa Miga de peixe. E por todos os cantos podem encontrar as suculentas Empadas de Castelo Branco e as Broas de mel.
Distrito de Castelo Branco para os amantes de museusApaixone-se pela história do distrito e faça um tour pelos núcleos museológicos da região. Como sugestões, podemos citar o Museu Cargaleiro, o Museu de Arte Sacra da Misericórdia e Convento da Graça, o Museu da Geodésia e o Museu Epígrafo.
Sabia que Castelo Branco é o quarto maior distrito português, com quase 180 mil habitantes, de acordo com dados referentes ao ano 2021?
Top 5 dicas de viagem no Distrito de Castelo Branco
Visita o palácio e aproveita para contemplar o seu jardim do séc. XVIII, que está entre os mais extraordinários jardins barrocos de Portugal, sendo ainda o ex-libris do município de Castelo Branco.
2. Percorra os pontos medievais da regiãoCastelos, miradouros e igrejas do distrito recordam muito da era medieval em seus estilos arquitetónicos. Sinta-se como se estivesse nesta época da história mundial e conheça o Castelo dos Templários (séc. XIII), a Igreja de Santa Maria do Castelo (séc. XIII) e o miradouro de S. Gens (séc. XX), entre outros cartões-postais estonteantes da zona.
3. Subida à TorreVá ao ponto mais alto de Portugal Continental, a 1993 metros de altitude, onde pode encontrar uma Torre de 7 metros a completar os dois mil metros de altura da Serra da Estrela. Admira as vistas do miradouro com os seus rochedos e vales circundados pelo azul dos cursos d'água. Na Torre também encontra lojas com produtos regionais, a citar o famoso Queijo da Serra, os enchidos, o pão, o mel e o rico artesanato da região.
4. Contemplação da naturezaExplora as paisagens verdes e exuberantes do Parque Natural da Serra da Estrela e da Reserva Natural da Serra da Malcata. Observa as montanhas, planícies e margens do rio Zêzere e faça um passeio de barco no rio Tejo com o seu companheiro ou sua família. Conheça a imponência das Portas de Rodão e sinta-se parte integrante de toda a natureza que lhe cerca.
5. Passear pelas aldeias do Distrito de Castelo BrancoConheça algumas das mais bonitas Aldeias Históricas de Portugal, como Belmonte, Alpedrinha, Monsanto, Penha Garcia, Monfortinho e Idanha-a-Velha, onde pode ver achados arqueológicos e conhecer a interessante história local. Aldeias de Xisto como as de Água Formosa e Álvaro são igualmente interessantes e muito bonitas.