Casas de férias para alugar em Vila de Rei
Encontre mais de 13 casas de férias em Vila de Rei agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Vila de Rei
Casas de férias para alugar em Vila de Rei
Próximo às águas quentes e tranquilas da Praia Fluvial de Fernandaires, encontrará as casas de férias para alugar perfeitas para um descanso no campo. As propriedades possuem fácil acesso a miradoiros como o da Seada, que proporciona excelentes vistas em 3600 desta sub-região do médio Tejo. Temos ainda casas de férias para alugar a poucos metros da Praia Fluvial do Bostelim, distinguida com a Bandeira Azul e classificada como Praia Acessível. Nos arredores de Vila de Rei, encontra outras tantas casas de férias para alugar, como em Sertã, onde o sossego e a proximidade com a natureza são nota dominante.
A quietude da natureza em casaPara além das belas vistas, o paisagismo perfeitamente projetado é o que mais chamará a sua atenção. Árvores das mais variadas espécies fornecem sombra ao sol e beleza aos jardins e piscinas dos alojamentos. Crianças terão espaço de sobra para brincar e correr pelas propriedades, e o seu animal de estimação sentir-se-á no paraíso com uma área tão grande para poder explorar e brincar com os miúdos.
Férias em Vila de Rei Portugal
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Vila de Rei é mesmo como uma península. Situa-se no centro do país, no distrito de Castelo Branco. A norte o limite é a ribeira da Isna, a sul a magnífica ribeira do Codes e, a oeste, o admirável Zêzere. A forma mais prática e rápida de chegar à vila é de carro. Uma curiosidade é que a vila deve o seu nome ao Rei D. Dinis, que no século XIII deu-lhe foral e concedeu-lhe privilégios, também por isso que hoje se realizam, anualmente em maio, em homenagem à sua esposa, Dona Isabel, as Festas da Rainha Santa.
Entre os típicos pinheiros da zona, a natureza torna-se a atração principalVila de Rei pode ser considerada como um verdadeiro oásis onde o ar puro e os pinheiros dominam. A norte, na Serra da Melriça, está o Centro Geodésico de Portugal. Também ao norte encontrará praias fluviais famosas da zona como a do Bostelim, de Fernandaires, do Pego das Cancelas, e miradoiros como o de Sertã. As paisagens da Aldeia de Xisto Água Formosa, ao sudeste, e do Penedo Furado, ao sudoeste, surgem imponentes a convidar turistas para apreciarem belos recantos na natureza. Pode também percorrer toda a região oeste da zona no Trilho das Cascatas de Vila de Rei, que é um dos mais surpreendentes trilhos pedestres do país.
Viajantes e atividades
Se gosta de passear por recantos singulares da natureza, Vila de Rei oferecer-lhe-á muito mais do que imagina. Cascatas e praias fluviais formam o património natural muito vasto da vila, e pelos trilhos pedestres poderá conferir tudo ainda mais de perto. Um dos pontos turísticos naturais mais famosos do concelho é Penedo Furado, onde encontrará uma praia fluvial, cascatas e um miradouro para avistar o gigante rochedo que dá nome ao lugar.
Vila de Rei para os amantes de desportoSe é adepto de desportos aquáticos, gostará de saber que há uma estância de wakeboard na Praia Fluvial de Fernandaires chamada "Cable Park". A estância possui uma estrutura inovadora com duas torres a substituir os habituais barcos que costumam puxar os praticantes. A praia, situada numa baía da Albufeira de Castelo de Bode, também favorece a prática de desportos náuticos como kayak, SUP, windsurf, vela, pesca desportiva e jet ski. Se preferir, também pode simplesmente pegar num barco de borracha e fazer-se ao rio magnífico Zêzere para passar o dia apenas a apreciar a bela vista.
Sabia que se imaginar uma linha a atravessar Portugal de norte a sul, e outra de leste a oeste, descobrirá que Vila de Rei situa-se em pleno centro geodésico do país?
Top 5 dicas de viagem em Vila de Rei
Faça uma experiência: dobra um mapa de Portugal Continental simetricamente em quatro partes. No ponto de união das dobras, descobrirá Vila de Rei. Esta curiosidade encontra-se registada no altaneiro Picoto da Melriça, no Centro Geodésico de Portugal, que assinala, com circunstância e pompa, o centro do país. No local poderá visitar o Museu da Geodesia, ver paisagens esmagadoras do alto dos seus 600 metros e até avistar as serras do Açor, da Estrela e da Lousã em dias de boa visibilidade.
2. Passear pelo centro históricoNo agradável centro histórico de Vila de Rei encontrará patrimónios religiosos exímios como o conjunto de capelas da Senhora da Guia (inserida num espaço verde), da Misericórdia, da Senhora do Pranto (onde pode subir a escadaria com as catorze estações da Via Sacra) e a Igreja de Santa Maria, antiga matriz da vila e templo de maior destaque, datado do século XVIII.
3. Encantar-se com as belezas do Penedo FuradoAlguns dos principais miradouros de Vila do Rei são os dois que pode encontrar em Penedo Furado, de onde se pode admirar uma maravilhosa vista panorâmica das praias ribeirinhas do vale da Ribeira de Codes, que antes de chegar às praias desce, entre charmosas piscinas naturais, as cascatas da Bufareira. Em Penedo Furado também encontrará uma praia fluvial que, devido aos seus encantos naturais e águas cristalinas e límpidas, foi uma das finalistas do concurso das 7 Maravilhas de Portugal.
4. Percorrer o Trilho das Cascatas de Vila de ReiEste é certamente um dos mais surpreendentes trilhos pedestres de Portugal. A Cascata dos Poios e a Cascata do Escalvadouro são as maiores figuras de cartaz deste percurso pedestre do Médio Tejo.
5. Admirar a idílica paisagem da Aldeia de Xisto de Água FormosaÁgua Formosa é a única Aldeia de Xisto de Vila de Rei e realmente impressiona com as suas ruas de xisto, casas embutidas na encosta e a sua ponte medieval na margem da Ribeira da Galega. Numa zona onde o pinheiro é o principal tipo de vegetação, o sossego e o ar puro permeia esta aldeia que parece ter parado no tempo.