Casas de férias para alugar em Proença-a-Nova
Encontre mais de 14 casas de férias em Proença-a-Nova agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Proença-a-Nova
Casas de férias para alugar em Proença-a-Nova
É impossível ter as férias perfeitas sem o alojamento certo, e por isto a Holidu lhe oferece as melhores casas de férias para alugar em Proença-a-Nova. Fique mesmo no centro da vila a respirar história e cultura, ou abrigue-se com o seu companheiro numa casa de xisto em Figueira. Em Sertã, as propriedades têm muita cor e vida para os viajantes de espírito leve e entusiástico. As casas de férias para alugar próximas à praia fluvial de Alvito da Beira podem ser aproveitadas por casais e solteiros que amam estar perto duma praia.
História, tradição e aconchegoMuitas casas de férias para alugar em Proença-a-Nova podem ser encontradas em aldeias de xisto, locais cheios de tradição e história. A hospitalidade do povo é incrível e logo vai se apaixonar pelas gentes da zona assim que chegar. Aproveita os simpáticos e coloridos jardins das acomodações com as crianças e animais de estimação. Delicie-se com um pequeno-almoço no terraço com vista para o lago ao lado do seu amor. E descanse o quanto quiser em ambientes climatizados enquanto deixa as suas roupas na máquina de lavar, o seu carro no estacionamento e os seus filhos a verem o seu programa preferido na TV.
Férias em Proença-a-Nova
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O concelho de Proença-a-Nova situa-se no Centro de Portugal e pertence ao Distrito de Castelo Branco. Pode ser facilmente acedido pelas vias A23 (Autoestrada da Beira Interior), IC8 e A13, que colocam a zona a cerca de duas horas do Porto e de Lisboa, e a 1 hora de Coimbra. As suas tradições refletem-se em tudo: no seu património cultural, natural, na gastronomia e nas suas agradáveis gentes, sempre dispostas a rececionar bem os visitantes.
As marcas do tempo e da natureza que viraram atrações turísticasOs inúmeros moinhos de vento e de água no concelho atestam a importância da produção cerealífera para a economia local e para a alimentação. A religiosidade e a fé das gentes traduzem-se nas suas variadas igrejas e capelas, presentes em quase todas as aldeias da região. A gastronomia faz as delícias dos visitantes e os vestígios arqueológicos permitem explorar um passado longínquo. É difícil conhecer tudo. Mas é possível ao menos tentar.
Viajantes e atividades
O Turismo de Natureza em Proença-a-Nova contempla actividades como andar de paramotor, saltar de paraquedas ou escalar pelas rochosas escarpas das Portas de Almourão, em Sobral Fernando. E há ainda sete trilhos pedestres marcados, a incluir, com 130 km de extensão, a Grande Rota da Cortiçada, que o levará a conhecer tempos pré-históricos até às invasões francesas. Descubra o local de nidificação dos grifos, antigas pontes, moinhos, caminhos pelo xisto, miradouros com vistas de beleza absurda e os monumentos geográficos de reconhecida importância pela Unesco.
Proença-a-Nova para agradar ao paladarÉ também no meio ambiente local que se encontram as matérias-primas para o preparo dos mais genuínos sabores de Proença-a-Nova. O afogado da boda, o queijo cabreiro, o maranho, a salada de almeirão e o plangaio estão entre os produtos típicos da zona, com destaque na doçaria para as broas de mel, o bolo finto e a famosa tigelada com leite caprino e mel.
Sabia que os registos de presença humana em Proença-a-Nova remontam a mais de 5.000 anos de acordo com investigações arqueológicas?
Top 5 dicas de viagem em Proença-a-Nova
Visite o Museu Isilda Martins, o Centro Ciência Viva da Floresta, a Aldeia do Xisto da Figueira e o Espaço Ribeiro Farinha para conhecer de verdade a identidade histórica e cultural da zona. Pode até percorrer os variados pontos da Rota das Artes se tiver tempo e, sempre que puder, demorar-se nas pessoas, que acabam por ser a mais importante parte desta localidade.
2. Demore um tempo no centro da vilaConheça no centro da vila de Proença-a-Nova a sua bela Igreja Matriz a ostentar a Cruz de Malta, o interessante Cruzeiro e a Capela do Espírito Santo. Pela vila, há ainda para ver as capelas de São Sebastião, da Misericórdia, de São Bartolomeu e de Santo António.
3. Descubra os vestígios arqueológicos da regiãoPor toda a zona há incontáveis vestígios arqueológicos interessantes para ver, como a antiga Ponte Romana do Malhadal e as Antas de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa.
4. Explorar o Geopark NaturtejoA zona compõe, junto com os geomonumentos do Miradouro Geomorfológico da Serra das Corgas e das Portas de Almourão, o Geoparque Naturtejo, com muitas opções de trilhos e desportos radicais para aproveitar no meio duma natureza exuberante e divina.
5. Relaxar nas praias fluviais da regiãoAbençoada pela natureza, Proença-a-Nova guarda muitas belas praias no seu território, entre as quais se destacam a praia fluvial do Malhadal, de Fróia, Aldeia Ruiva e a Praia do Alvito da Beira, sendo todas perfeitas para as mais variadas atividades de turismo e lazer.