Casas de férias para alugar em Distrito da Guarda
Encontre mais de 172 casas de férias em Distrito da Guarda agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Distrito da Guarda
Encontrar Casas e apartamentos de férias em Distrito da Guarda
Melhores Casas e apartamentos de férias em Distrito da Guarda
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Destinos Populares em Distrito da Guarda
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Distrito da Guarda
Destaques em Distrito da Guarda
- Comida deliciosa
- Paisagens espectaculares
- Atividades ao ar livre
- Cultura e História
Casas de férias para alugar no Distrito da Guarda
Admire belas vistas nas casas de férias para alugar na Serra da Estrela. Ou fica nas casas de férias para alugar em Seia, zona repleta de museus para perder-se em séculos de história. A povoação rural de Vila Fernando é encantadora para famílias e um passeio pelo Vale Glaciar do Zêzere (dos maiores da Europa!) pode ficar ainda melhor com um alojamento em Manteigas. A pequena freguesia de Faia acolhe os que buscam sossego e as montanhas de Gouveia atraem aventureiros e os apaixonados por altitudes. E mergulhe ainda no conforto das casas de férias do Vale do Douro e na magia e encanto das tradicionais propriedades da fabulosa aldeia do Sabugueiro.
Um extraordinário pequeno-almoço e casas históricas nas aldeias da zonaAproveita o dia ao máximo e prova desde o início da manhã as delícias de hospedar-se em casas de férias para alugar na zona. O pequeno-almoço é delicioso e as casas de pedra far-lhe-ão sentir-se acolhido sempre. Solteiros podem distrair-se pela infinita relva que circunda as casas de campo, e piscinas, jacuzzis e saunas são algumas das comodidades de luxo que pode usufruir na região.
Férias no Distrito da Guarda
Como chegar e o que fazer nas redondezas
... E vai estar em Distrito da Guarda, uma exuberante região da Beira Interior, no Centro de Portugal. Dura cerca de 3h a viagem de carro a partir de Lisboa e uma hora a menos a partir do Porto. E a proximidade com Espanha e os distritos de Bragança, Coimbra e Viseu permite combinar visitas e tornar a sua estadia nas casas de férias para alugar na zona ainda mais dinâmica e diversificada.
Redescubra a serra portuguesaVisite a Serra da Estrela e fique a conhecer as cidades serranas da Seia, Covilhã, Gouveia e Manteigas. Os museus de Lanifícios (Covilhã) e do Pão (Seia) aguardam a sua visita, bem como Sortelha, aldeia medieval com um castelo imponente e muralhas majestosas em redor da vila. Por falar em fortificações seculares, a fortaleza da aldeia histórica de Almeida também merece uma visita. E a aldeia de Castelo Mendo é mais uma para ser visitada, assim como as localidades de Marialva, Trancoso, Castelo Rodrigo e Pinhel.
Viajantes e atividades
Reparta o queijo da Serra da Estrela com a sua família ou a sopa de peixe do rio Côa, as migas doces de amêndoa, o cabrito com migas de batata e o bacalhau recheado com presunto. Delicie-se com o cabrito e papas de carolo em Belmonte ou, em Sortelha, com o afamado javali da zona. Sabugal tem trutas deliciosas e Covilhã agrada a todos com as suas tradicionais gargantas-de-freira.
Distrito da Guarda para um passeio diferente a cada diaPercorre a Torre dos Ferreiros, as ruas da Praça Velha, a Sé Catedral ou a Judiaria na Guarda. Aventure-se nos trilhos dos Parques Naturais das Serras da Malcata e da Estrela. Explora as várias aldeias e vilas históricas e conheça os castelos de Belmonte e Sabugal até Sortelha. Planaltos e vales tornam Almeida uma das fortalezas europeias mais imponentes, e realizar um passeio à Lagoa Comprida, ao Planalto da Torre ou a Sabugueiro é verdadeiramente uma ótima atividade para as suas férias.
Sabia que a Torre da Serra da Estrela é considerado o ponto mais alto de Portugal Continental?
Top 5 dicas de viagem no Distrito da Guarda
Passa por uma deliciosa receção de Boas-vindas em Guarda, cidade mais alta do país, e depois conheça a cidade raiana de Sabugal e o seu Castelo das Cinco Quinas, de aspeto único e inconfundível. Sortelha é uma Aldeia Histórica de Portugal das mais antigas e belas. E Almeida, para além de ser também uma aldeia histórica, é um espetacular exemplar europeu do sistema defensivo do séc. XVII, com uma fortaleza em forma de estrela de doze pontas que merece ser visitada.
2. Passar um dia a conhecer Vila Nova de Foz Côa, Pinhel e Castelo RodrigoVá ao Parque Arqueológico de Foz Côa e ao Museu do Côa! O parque abriga a maior coleção do mundo de gravuras a céu aberto do Paleolítico, sendo considerado Património Cultural da Humanidade pela Unesco. A aldeia histórica de Castelo Rodrigo conserva vestígios da época medieval e da presença de cristãos-novos. Pinhel carrega interessantes títulos, sendo chamada "Cidade Falcão" ou "com mais solares por metro quadrado", por causa dos seus edifícios oitocentistas e setecentistas.
3. Passar um dia a conhecer Marialva, Aguiar da Beira, Trancoso e Celorico da BeiraA aldeia histórica de Marialva é uma das relíquias vivas da ancestralidade portuguesa para visitar. E a aldeia histórica de Trancoso ainda hoje continua rodeada por fortificações construídas no reinado de D. Dinis. O "Largo dos Monumentos" de Aguiar da Beira é um autêntico e belo conjunto patrimonial, e Celorico da Beira é a capital do Queijo Serra da Estrela, onde pode provar os sabores e descobrir a arte do fabrico deste produto gastronómico tão delicioso e requisitado país afora.
4. Passar um dia a passear por Seia, Linhares da Beira, Manteigas e Serra da EstrelaA vila medieval de Linhares da Beira é datada do séc. XII, sendo ainda uma aldeia histórica com condições ideais para a prática do parapente. Seia é a porta de entrada para a mais montanha mais imponente de Portugal: a Serra da Estrela, onde pode ainda visitar o Museu do Pão e realizar um incrível passeio em comboio turístico. A Torre da Serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal Continental e, no caminho até à Torre, vai poder ter o privilégio de conhecer lugares inóspitos e recônditos, onde se vai sentir pequeno perante a beleza e imponência da montanha.
5. Perder-se na cidade da Guarda por um dia a maisVeja vestígios de ocupação humana desde a Pré-História. Respire funda e perceba por que Guarda é considerada a cidade com o ar mais saudável e puro do país. Deixe-se ser cativado pelos vestígios da história, numa visita demorada ao centro histórico, à judiaria, à Sé Catedral e aos principais monumentos da zona, como os seus solares, igrejas, torres de muralhas, pelourinhos e fontes. O Parque do Rio Diz também é de paragem obrigatória, com uma natureza exuberante, espaço para a diversão das crianças e trilhos incríveis para passear.