Casas de férias para alugar em Castelo Branco
Encontre mais de 13 casas de férias em Castelo Branco agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Castelo Branco
Casas de férias para alugar em Castelo Branco
Leve a sua família às casas de férias para alugar próximas do castelo da zona para que os miúdos possam dar asas à imaginação! Que os pequenos possam brincar nos jardins das acomodações tal como os jovens cavaleiros templários que construíram o castelo! E que os mais espirituosos possam encontrar alento nas casas de férias para alugar próximas da Catedral de Castelo Branco, um local sempre envolto de paz e de uma rica herança cultural! Os amantes de museus também podem encontrar acomodações junto a núcleos museológicos relevantes, como o Museu Cargaleiro, cheio de histórias a serem descobertas!
Alojamentos com muito a aproveitar!Um terraço para um pequeno-almoço romântico com o seu companheiro com vista para a paisagem da zona. Ou uma piscina para os dias de verão. E, ainda, casas de férias para alugar adaptadas a crianças e a animais de estimação. Há acomodações para todos os bolsos, como as compartilhadas, mais acessíveis; e outras com serviços como pequeno-almoço e até jacuzzi e sauna para quem não abre mão do máximo conforto.
Férias em Castelo Branco
Como chegar e o que fazer nas redondezas
De Lisboa a Castelo Branco são 225 quilómetros de distância. De carro ou de autocarro, a viagem dura cerca de 2h30. De comboio, a viagem dura quase o mesmo tempo: 2h45. Não importa como decida chegar à zona, todos os caminhos possuem paisagens lindas para admirar. Quando estiver a explorar as atrações turísticas desta cidade que também é capital do distrito homónimo, muitos lugares vai poder visitar a pé, sem a necessidade de transporte, o que faz deste destino de férias uma localidade ideal para quem gosta de passeios independentes pelas ruas locais.
Lugar de excelência turística no Centro de PortugalSe no centro histórico vai poder encontrar o Castelo dos Templários, o Jardim do Paço Episcopal, o Miradouro de São Gens, a Catedral e ainda praças e parques para passear com a família; a oeste pode aproveitar praias fluviais tranquilas para descanso com amigos ou com o amor da sua vida. Siga a Rota dos Museus para descobrir a História; ou os trilhos pelo Parque Natural do Rio Tejo para encher os olhos de verde. Descanso ou aventura, praia ou campo, não importa o que deseja, vai poder encontrar de tudo um pouco na cidade de Castelo Branco.
Viajantes e atividades
Para descontrair sem sair da cidade, a atmosfera tropical da Piscina-Praia de Castelo Branco vai atender muito bem os apreciadores de ambientes familiares com suas águas cristalinas, tal como um verdadeiro oásis a ser visitado durante a época estival. Parques e praças, como o Parque da Cidade e a Praça de Luís de Camões, são outros destinos de predileção de famílias que gostam de passeios em áreas verdes e com pontos turísticos interessantes para visitar.
Castelo Branco para aventureirosUm dos ex-líbris da cidade é a Serra da Gardunha, que oferece opções de percursos de BTT, a pé, de Asa Delta, Parapente, Paramotor e trails. No inverno, o destaque vai para a Estância de Ski da Serra da Estrela. E durante todo o ano locais como Penha Garcia, Penedo Furado e a Praia Fluvial de Fernandaires oferecem possibilidades de prática de desportos aquáticos e de muitas descobertas bonitas por trilhos pela natureza da região.
Sabia que a cidade de Castelo Branco já foi considerada a segunda capital de distrito com a melhor qualidade de vida de Portugal?
Top 5 dicas de viagem em Castelo Branco
O jardim é um exemplar original e único do barroco português. Criado no séc. XVII, conta com raros exemplares de terraços, fontes, árvores e uma escadaria com estátuas dos reis, evangelistas e apóstolos de Portugal.
2. Subida ao Castelo e ao Miradouro de São GensVale a pena uma excursão ao Castelo de Castelo Branco e ao Miradouro de São Gens, pois assim vai poder contemplar a histórica importância da cidade e aproveitar as vistas panorâmicas proporcionadas pela estratégica localização da zona, que permite ver todas as planícies circundantes até à fronteira com Espanha.
3. Admirar o estilo arquitetónico da Catedral de Castelo BrancoContemple o bonito estilo renascentista deste antigo templo religioso dedicado a São Miguel e datado do séc. XVII. Elementos do Rococó e do Barroco também podem ser encontrados na igreja.
4. Seguir a Rota dos MuseusEsta rota turística é composta por dez museus que ajudam os visitantes a descobrirem a história da Seda no país, dos canteiros da zona, da indústria têxtil, do judaísmo na região, dos portados quinhentistas e das célebres obras modernistas de Manuel Cargaleiro. Pela Rota dos Museus vai poder ver ainda exposições de artistas internacionais e nacionais e conhecer o Bordado de Castelo Branco, reconhecido além-fronteiras e considerado o testemunho maior da história da zona, que ainda hoje é fonte única de seda no país.
5. Encher os olhos de verde no Parque Natural do Tejo InternacionalConheça ambientes únicos de infinitos espaços de biodiversidade no Parque Natural do Tejo Internacional, área na qual vai poder praticar birdwatching e aproveitar passeios de barco por deslumbrantes paisagens naturais.