Casas de férias para alugar em Sertã
Encontre mais de 34 casas de férias em Sertã agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Sertã
Casas de férias na Sertã
Situada no pinhal interior, rodeada de uma bonita paisagem e duas ribeiras, a Sertã é uma vila que surpreende. Para passar férias nesta vila histórica, tem à disposição alojamentos variados no centro, a uma curta distância a pé de diversos serviços e próximos de pontos de interesse como o Castelo da Sertã e a Praia Fluvial. Assim, durante a sua visita à vila, se necessitar poderá rapidamente deslocar-se à sua casa de férias. Nos arredores também existem várias opções que agradarão a quem procura alojamentos mais isolados.
Casas para todos os gostosQuer se trate de uma escapadinha com a sua cara-metade ou de umas férias com a família, encontrará uma unidade adequada ao seu grupo. Existem apartamentos e casas novas ou remodeladas, bem decoradas e equipadas com tudo o que precisa para as suas férias. Instale-se na varanda ou no terraço e deslumbre-se com as vistas para alguns locais de interesse como a ribeira, o jardim, o Castelo e a Igreja Matriz, enquanto convive com a sua família. É fã de cinema? Então, que tal passar umas férias num alojamento com decoração inspirada no cinema dos anos 90?
Férias na Sertã
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Encaixada num vale xistoso, entre duas ribeiras, a Ribeira da Sertã e a Ribeira do Amioso, a Sertã oferece inúmeros atrativos. É atravessada pela famosa Estrada Nacional 2, a estrada mais longa de Portugal, uma espécie de Route 66 à portuguesa. A principal via de acesso rodoviário é o IC8. Situa-se a 72 km de Coimbra e a 37 km da Lousã.
Explorar a vilaDoada em 1174 à Ordem do Hospital de D. Afonso Henriques e elevada a vila em 1455, a Sertã possui um património histórico e cultural rico que merece ser descoberto. Desde o castelo, que terá sido construído no ano 74 A.C. por Quinto Sertório, um general romano; o convento; a ponte filipina e o Lagar da Vara na margem da Ribeira Grande. Este cenário é ideal para tirar fotos, por isso, prepare a máquina!
Viajantes e atividades
Se é daqueles que gosta de conhecer a cultura dos locais que visita, irá ficar surpreendido com tudo o que a Sertã tem para oferecer! Após a visita ao castelo, suba à torre, nas traseiras da Capela de São João Batista, e contemple a paisagem. Conheça igualmente o Convento da Sertã, que hoje acolhe um hotel, o Lagar da Vara, o Pelourinho e a belíssima ponte filipina. A gastronomia da região atrai muitos visitantes. Nas suas férias pode deleitar-se com as iguarias locais como os maranhos, o bucho recheado, a sopa de peixe, o peixe do rio, a broa de milho, os cartuxos de amêndoa, os coscorões, as merendas doces, os queijos de cabra, o javali e a aguardente de medronho. No Festival de Gastronomia da Sertã, ao som de boa música, pode deliciar-se com a gastronomia tradicional do concelho.
Sertã para amantes da naturezaOs jardins junto à ribeira convidam a um relaxante passeio. Se gosta de fazer exercício físico, existem sete percursos pedestres nos arredores da vila, que lhe permitem aliar a atividade física, a natureza e a história. No verão, não perca a oportunidade de dar uns belos mergulhos nas praias fluviais do concelho como na Praia Fluvial da Ribeira Grande, nas margens da Ribeira da Sertã, podendo aproveitar para apanhar banhos de sol ou fazer um piquenique nos jardins envolventes. Se preferir, junto a esta praia fluvial existem as piscinas da vila, onde também poderá passar umas animadas tardes com a família! A cerca de 20 km a sul da vila, existe a Praia Fluvial do Trízio, uma das praias fluviais da albufeira de Castelo de Bode, que possui um Cable Park.
O maranho surgiu no período das invasões francesas, mas tornou-se famoso no século XX, época em que era habitual em ocasiões festivas.
Top 5 dicas de viagem na Lousã
A Ribeira e toda a sua envolvência oferecem um cenário deslumbrante imperdível.
2. Visite o Castelo da SertãO Castelo e a capela adjacente são dignos de uma visita. Embora não haja consenso quanto à data de construção do castelo, a sua forma atual será o século XII. Depois de muitos anos ao abandono, em 1936, tanto o castelo como a capela foram reconstruídos. O Castelo é um excelente ponto de observação sobre a vila. Deixe-se deslumbrar pelas vistas!
3. Descubra o Convento da SertãFundado em 1634 pelo Frei Jerónimo de Jesus e Frei Cristóvão de S. José, a sua construção terá ficado concluída entre 1643 e 1645. Chegou a acolher uma escola, por iniciativa da Rainha D. Maria. Hoje em dia é um hotel.
4. Percorra a ponte filipinaTambém conhecida como Ponte da Carvalha, é uma ponte de estilo romano, com 64 metros de comprimento e seis arcos de alvenaria. A verdadeira ponte romana, mais pequena, situa-se ao lado desta.
5. Desafie-se no Cable Park de TrízioAmante de Wakeboard ou não, não pode perder esta estância de Wakeboard! Mas atenção, porque há mais atividades à disposição para os que não gostam de estar muito tempo parados: ski aquático, slalom, passeios de barco, entre outros. De referir que este centro náutico acolhe todos os anos provas do campeonato nacional.