Pacotes de experiências para hóspedes

Adicione valor à sua propriedade de alojamento de férias oferecendo pacotes de serviços adicionais

magazine_image
  • Melhore a sua propriedade de alojamento de férias com ações simples como entrar em contacto com os hóspedes antes da sua chegada e oferecer experiências personalizadas. 
  • Aproveite as parcerias locais e ajustes estratégicos de tarifas para se destacar. 
  • Diferencie-se criando estadias memoráveis com decoração temática e serviços adicionais. 
  • Transforme a sua propriedade num destino único e desejado com pequenas mudanças que têm grandes impactos.

Abril 2024

Cumprir e superar as expectativas dos hóspedes é a regra de ouro do setor hoteleiro. Neste artigo, exploramos como os anfitriões de alojamentos de férias podem diferenciar os seus serviços oferecendo melhorias na acomodação e pacotes de experiências atrativas para os seus hóspedes. Acompanhe-nos.

Ações simples para melhorar a experiência dos hóspedes

Muitos anfitriões preocupam-se constantemente com a experiência de alojamento dos seus clientes; querem a todo o momento satisfazê-los e, claro, as expectativas aumentam. Como estar sempre à altura da clientela? Eis a questão.

Para garantir que supera as expectativas dos seus hóspedes, é conveniente avaliar e melhorar constantemente as condições do imóvel e a atenção que dispensamos. É normal que procure inspiração nos comentários que a sua propriedade recebe, aqueles que recolheu por escrito ou online. É bastante provável, então, que os hóspedes sugiram renovar toalhas e roupa de cama, redecorar os quartos ou mudar alguns elementos ou acessórios. Não são ações simples, mas poderá ter que as assumir inevitavelmente.

Prepare uma receção adequada para os seus hóspedes

As primeiras impressões são importantes no negócio dos alojamentos de férias, e preparar um pacote de boas-vindas para os seus hóspedes pode fazer a diferença na sua experiência na sua propriedade, criando uma primeira impressão duradoura. Além de entrar em contacto com eles antes da sua chegada, esta iniciativa permite-lhe oferecer uma receção calorosa e personalizada que reflete a sua atenção aos detalhes e o seu compromisso com o conforto e satisfação deles.

Este primeiro passo pode adicionar um valor significativo à experiência dos seus hóspedes, adicionando alguns benefícios adicionais além do alojamento:

  • Personalização: Adaptar o pacote conforme os gostos e preferências dos hóspedes, mostra atenção aos detalhes e cria uma conexão emocional desde o início.
  • Informações úteis: fornecer informações sobre atividades locais, restaurantes recomendados e eventos próximos permite que os hóspedes aproveitem ao máximo o seu tempo na área.
  • Valor percebido: um pacote de boas-vindas personalizado não só melhora a experiência do hóspede, mas também adiciona valor percebido à sua propriedade, o que pode resultar em comentários positivos e reservas repetidas.

Além de criar uma experiência memorável, este gesto também pode contribuir para melhorar a perceção da sua propriedade e para promover as tão desejadas boas avaliações. Ao demonstrar a sua atenção e consideração desde o início, pode estabelecer uma conexão mais sólida com os seus hóspedes e promover uma relação de confiança que pode resultar em reservas repetidas no futuro.

Forfaits d'expérience pour les invités

Ofereça uma experiência de acordo com o calendário de eventos

Quer saber como melhorar a experiência dos seus hóspedes de alojamento de férias? Uma ótima maneira de tornar o seu alojamento de férias mais atraente é aproveitar os eventos locais e oferecer-lhes uma experiência única e personalizada. Sejam festivais, mercados, eventos desportivos ou celebrações culturais, estes eventos podem aumentar o apelo do seu alojamento de férias e aumentar os seus rendimentos. Há um jogo de futebol importante na sua cidade? Ofereça, por exemplo, alojamento com bilhetes incluídos.

Se está a considerar como melhorar a experiência dos seus hóspedes no seu alojamento de férias, manter-se atualizado sobre o calendário de eventos locais tem um valor incalculável para os arrendamentos de férias. Selecionando os eventos certos e informando os hóspedes a tempo, aumentará o apelo do seu alojamento de férias.

Ofertas e pacotes especiais para hóspedes

Pode estar a perguntar-se que experiências oferecer aos seus hóspedes. Neste sentido, propor pacotes de experiências no seu alojamento de férias relacionados com os eventos locais pode ser crucial para aumentar o apelo da sua casa de férias. É essencial que estas ofertas sejam interessantes e criativas, e que se ajustem ao caráter do evento e/ou aos interesses do seu público-alvo.

Por exemplo, pense num pacote chamado “Escapadela para o festival” com bilhetes e transporte para um festival de música próximo (com autocarro incluído), ou outro apelidado de “Festa Verde” para um piquenique num parque. Ofereça-lhes um passeio pela zona.

Ideias de serviços adicionais para alojamento de férias

Associar-se a empresas locais, como restaurantes, empresas turísticas ou vinícolas, para oferecer descontos exclusivos ou pacotes de experiências é uma estratégia que tem mostrado muitas vezes ser eficaz.

Lembre-se de comunicar as tarifas e condições de forma clara, centrando os seus esforços de marketing em destacar as vantagens destes pacotes de experiências. Por outro lado, a satisfação dos hóspedes é de vital importância, pois promove a repetição de reservas e os comentários positivos, o que em última análise torna o seu alojamento de férias ainda mais atraente para potenciais hóspedes.

E se é um anfitrião audaz, também pode propor aos hóspedes planos mais surpreendentes como os seguintes:

  • Realizar guias turísticos pela cidade no formato de “tour grátis”.
  • Receber aulas de culinária adaptadas à gastronomia da região.
  • Participar em atividades ao ar livre em locais naturais.
  • Organizar um dia temático com atividades.

Tudo depende da sua imaginação, da capacidade de se associar a outros empresários, do seu orçamento e das possibilidades que existem nos arredores. Anunciar o seu alojamento de férias oferecendo um pacote de experiências pode ser um fator distintivo e adicionar valor à estadia.

Compartilhe seu conhecimento da região

Compartilhar seu conhecimento da área geográfica com os hóspedes é fundamental para oferecer uma experiência de estadia excepcional ao alugar seu apartamento de férias. Sem ser pesado, comece com uma abordagem pessoal na qual dê as boas-vindas aos seus hóspedes com informações sobre eventos, festivais, restaurantes e joias ocultas da área.

Ofereça os seus conselhos sobre os próximos eventos e festivais, incluindo a possibilidade de conseguir bilhetes, e explique o que encontrarão na celebração. Você pode descrever sua experiência nos locais que visitou. As recomendações de restaurantes, dicas sobre reservas neles e informações sobre áreas de lazer acrescentarão valor à viagem dos seus hóspedes.

Otimize as tarifas do seu alojamento de férias

Ajustar as tarifas no site de alojamento de férias durante os eventos locais de maior afluência pode aumentar consideravelmente os rendimentos do seu alojamento de férias. Para isso, é fundamental adotar uma abordagem estratégica. Comece por identificar quais os eventos que geram mais procura por alojamento, como os festivais culturais anuais, concertos ou as celebrações locais mais conhecidas. No fim de contas, deve saber quais as experiências mais atrativas a oferecer.

Revise as tarifas no portal de alojamento de férias e faça boas ofertas com antecedência suficiente para atrair tanto os que reservam com antecedência quanto os de última hora. Comunique as alterações de tarifas com transparência e destaque os benefícios adicionais que irão desfrutar durante o evento.

Surpreenda os seus hóspedes com uma decoração temática

Adaptar o seu apartamento de férias à temática dos eventos locais pode despertar a simpatia dos seus hóspedes. Contribui para gerar uma sensação de imersão na cultura local e, com certeza, permanecerá na memória dos seus hóspedes por muito tempo.

Por exemplo, se o carnaval estiver próximo, pode adicionar máscaras coloridas, grinaldas brilhantes ou acessórios decorativos para criar um ambiente festivo. É importante ter em conta o estilo do seu alojamento e garantir que o tema combina perfeitamente com a decoração existente. Elementos interativos, como jogos e atividades, podem aumentar a participação dos convidados. A decoração temática contribuirá para avaliações positivas e para a palavra boca a boca, tornando o seu alojamento de férias ainda mais atrativo para futuros hóspedes.

Com este guia, agora sabe grosso modo como melhorar a experiência dos seus hóspedes de alojamento de férias. Agora, a bola está do seu lado. Faça o seu alojamento de férias mais atrativo e faça com que os seus hóspedes renovem a sua confiança.

Outros artigos nesta categoria

Anfitriões

Qual é o melhor seguro para um alojamento de férias?

Anfitriões

Manutenção nas casas de férias

Anfitriões

Como resolver conflitos com os hóspedes?

Anfitriões

Equipamento inovador para alojamentos de férias

Anfitriões

Comunicação eficaz com os hóspedes

Anfitriões

Implementação de descontos na sua casa de férias

Receba sempre as últimas dicas de viagem, descontos de última hora e outras ofertas imbatíveis para casas de férias.
Ao inscrever-se, aceita os nossos CGT e Política de Privacidade. Vai receber ofertas da Holidu.