Casas de férias para alugar em Pedrógão Grande
Encontre mais de 6 casas de férias em Pedrógão Grande agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Pedrógão Grande
Casas de férias para alugar em Pedrógão Grande
Precisa de descanso dos dias de trabalho em casas de férias para luxuosas com piscina, terraço e toda a privacidade de que precisa? Ou de um momento a sós com o amor da sua vida em alojamentos acolhedores com jardins exuberantes e vista para belas paisagens naturais? Talvez queira, todavia, casas de campo amplas adaptadas a crianças e com espaço para toda a família? Saiba que a Holidu oferece dezenas de casas de férias para alugar em Pedrógão Grande que serão perfeitas para si! As nossas moradias ficam nas margens do Zêzere. É o segundo maior rio exclusivamente de Portugal e oferece uma visão espetacular da Natureza, além da esplêndida Barragem do Cabril e da histórica Ponte Filipina, considerada monumento nacional.
Ar puro, flores, conforto e sofisticação: As nossas casas de férias para alugar em Pedrógão Grande são assimRespire o ar puro que só um ambiente no campo lhe pode oferecer. Renove as forças e limpe os seus pulmões enquanto relaxa em jardins elegantes com flores dos mais variados aromas e cores.
Férias em Pedrógão Grande
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Fuja da vida urbana para as nossas casas de férias para alugar em um dos refúgios naturais mais bonitos de Portugal, a apenas duas horas de carro de Lisboa, no Centro do país. E prepare-se para se surpreender com o mágico património natural de Pedrógão Grande! O rio Zêzere apresentar-lhe-á belas paisagens naturais e as incríveis construções da Barragem do Cabril e da Ponte Filipina. As Aldeias do Xisto também ficam nas margens do rio.
Cultura e História encontram-se aquiOnde há História, há Cultura! E, em Pedrógão Grande, há muito de ambos. Gosta de lembranças de viagem? Então leve para casa alguns dos trabalhos feitos pelos pedronguenses em cortiça, bem como os artefactos de madeira, os bordados, a cestaria, a tecelagem e as rendas. Nas Aldeias de Xisto, encontrará o Licor Beirão, dos mais famosos da zona. E não se esqueça de provar os pratos típicos mais saborosos da região, como a tigelada, o cabrito assado, a sopa de peixe e a chanfana.
Viajantes e atividades
Por onde olhe em Pedrógão Grande, poderá visualizar uma bela paisagem natural. Faça um passeio de carro até ao miradouro da Barragem do Cabril, onde verá o lago enorme e, no lado contrário, o profundo vale do Zêzere com duas pontes, entre elas a Ponte Filipina, monumento nacional datado do início do séc. XVII. Pode levar o seu companheiro para um passeio romântico e sossegado pelo caminho florestal que leva à albufeira da Bouçã, ou acompanhar a Ribeira da Pena com a sua família. Ainda que viaje sozinho, de certeza irá distrair-se em passeios em barco a remo ou numa gaivota nas praias fluviais da zona.
Pedrógão Grande para amantes da HistóriaVeja de perto artes rupestres que remontam ao Neolítico e edificações centenárias pelas ruas do concelho. Na Rua Dourada, encontrará construções do século XV e casas de férias de xisto e granito, típicas da região. A linda Igreja Matriz é a mais antiga da zona, porém há vários outros sítios religiosos antigos que pode visitar para conhecer mais da História do concelho, fortemente influenciada pela religião e pela fé. Alguns destes centros religiosos possuem museus com objetos históricos, como o Museu de Arte Sacra de Pedrógão Grande, que fica na Igreja da Misericórdia, mas há ainda a Casa Museu Manuel Nunes Correia e o Museu Pedro Cruz para que possa aprofundar-se na riquíssima herança cultural que o concelho possui. Aos amantes de música, na Graça e Vila Facaia, há um incrível núcleo museológico de acordeões e concertinas para vosso entretenimento.
Sabia que há uma piscina numa ilha no centro da Praia das Rocas com ondas de 2100 m2? É a maior de Portugal!
Top 5 dicas de viagem em Pedrógão Grande
Não importa porque veio em Pedrógão Grande, a sua viagem deve-se iniciar no Centro de Interpretação Turística do concelho. Neste local conhecerá mais sobre as Aldeias do Xisto, maior rede de aldeias de Portugal, e poderá comprar artesanatos locais e conferir instalações interativas de conteúdos turísticos sobre a Vila de Pedrógão Grande, a Rede de Aldeias do Xisto e a Região de Turismo do Centro.
2. Conhecer as ruas e prédios históricos do concelhoEntre as ruelas estreias com traços medievais de Pedrógão Grande, conhecerá edificações do século XV na Rua Dourada. Num passeio a pé pelo centro histórico, verá a bela Igreja Matriz, monumento nacional datado do século XII, porém reconstruída no século XVI, e a sua torre imponente de 25 m de altura. O Pelourinho de granito junto à Igreja está classificado de Interesse Público. Perto dali está o Relógio e a Igreja da Misericórdia, construída em 1470 e também classificada de Interesse Público, além de abrigar um museu de arte sacra com raros retábulos em Portugal.
3. Relaxar nas praias da zonaA Praia Fluvial das Rocas possui um incrível complexo de lazer com palmeiras que dão um ar tropical à região e às casas de férias para alugar que há nas redondezas, o que contrasta com as paisagens da Serra da Lousã. Numa ilha no centro da Praia há uma piscina de ondas com 2100 m2, considerada a maior do país.
4. Viagem de barco pelo rio ZêzereNavegue num incrível passeio pelo segundo maior rio de Portugal e conheça a fantástica Barragem do Cabril, das maiores do país e que, por isto, abriga uma das maiores reservas de água de Portugal.
5. Provar a deliciosa gastronomia da regiãoO que falar dos pratos típicos? Há tantos e são mesmo tão deliciosos que farão qualquer visitante ficar com água na boca, como a sopa de peixe, cabrito assado e chanfana, sem esquecer o bucho de porco recheado e a tigelada.