Casas de férias para alugar em Arganil
Encontre mais de 14 casas de férias em Arganil agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Arganil
Casas de férias para alugar em Arganil
No destino existem algumas casas de férias no centro da vila, para poder percorrer a pé a localidade. Se procura uma localização que emane maior tranquilidade e paz, veja as unidades disponíveis em pequenas povoações na serra ou até mesmo nas aldeias típicas de, por exemplo, Benfeita e Cerdeira. Caso deseje ficar próximo das praias fluviais, verifique junto à Praia Fluvial da Cascalheira ou à Praia Fluvial do Caneiro de Côja. Na Serra do Açor também encontra casas de campo, ideais para uns dias de descanso na natureza, perto da Fraga da Pena e das suas extraordinárias Cascatas.
Casas fantásticas para umas férias tranquilasNuma zona sublime, no coração da região centro, encontra encantadoras casas rústicas de pedra, recuperadas, onde beleza e conforto andam a par, e outras de arquitetura moderna. Quer vá com a sua cara-metade ou com a família, não terá dificuldade em encontrar uma casa apropriada. Algumas unidades têm vistas para as montanhas, para os rios ou para a piscina. Depois de uma caminhada na serra, relaxe tranquilamente nos espaços exteriores e desfrute das vistas panorâmicas. Deixe-se encantar!
Férias em Arganil
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Arganil localiza-se no distrito de Coimbra, entre a Serra da Lousã e a Serra do Açor. Nos arredores, pode visitar pitorescas aldeias serranas, encaixadas nas encostas das serras como Vila Cova de Alva, Benfeita, Coja, Malhada Chã, Barriosa e a admirável aldeia de Piódão. E já que está na região centro, aproveite para conhecer outros destinos interessantes. Dê um salto à Lousã, Góis, Miranda do Corvo e à cidade dos estudantes, Coimbra.
Explorar ArganilArganil é uma vila lindíssima. Passeie pelo centro histórico. Aí encontra vários monumentos como a Capela de São Pedro, a Igreja da Misericórdia, a Capela do Senhor da Agonia e o Pelourinho. O Santuário de Nossa Senhora do Monte Alto, a 500 metros de altitude, atrai muitos visitantes. Este santuário é um miradouro natural onde pode apreciar uma paisagem ampla do vale do Rio Alva, da Serra do Açor e dos campos até à estrada da beira.
Viajantes e atividades
Arganil é um concelho repleto de paisagens verdejantes e cursos de água abundantes. Mas não é só paisagem! Podem observar-se vestígios romanos na Necrópole dos Moinhos de Vento e no Acampamento Militar Romano da Lomba do Canho. Também no ex-líbris da serra, a lindíssima aldeia de Piódão, se encontram vestígios das ocupações neolítica e romana. A arquitetura religiosa é igualmente notável. De salientar a Capela de S. Pedro, o mais antigo monumento, que remonta ao século XIII, o Santuário de Monte Alto, do século XVI, e o Mosteiro de Folques.
Arganil para fãs de Turismo de NaturezaO património natural da zona é riquíssimo. São dignas de uma visita a Serra do Açor, que integra a Rede de Reservas Biogenéticas do Conselho da Europa, a Fraga da Pena, a Mata da Margaraça, a Barragem das Fronha e a Mata da Misericórdia. As cascatas, piscinas naturais e praias fluviais deixam qualquer visitante encantado. Na zona de Arganil, a serra e os rios possibilitam a realização de diversas atividades como canoagem, pesca desportiva, passeios pedestres, passeios de bicicleta, BTT e observação da natureza. Não faltam motivos ficar em sintonia com a natureza!
A aldeia histórica de Piódão é uma das mais bonitas do país e foi classificada como "Aldeia histórica de Portugal".
Top 5 dicas de viagem em Arganil
A gastronomia local é celebrada na Feira das Freguesias — Mostra Gastronómica. Aí poderá deliciar-se com pratos típicos como Bucho Recheado à Moda de Vila Cova de Alva, o Cabrito à Serrana, a Chanfana, a Tigelada e os Sequilhos. Ficou com água na boca? Então, não perca!
2. Visite PiódãoEsta belíssima aldeia do concelho de Arganil situa-se entre a Serra do Açor e o Parque Natural da Serra da Estrela, integra a rede das Aldeias Históricas de Portugal e é comummente conhecida como "Aldeia Presépio". As casas de xisto e lousa, com portas azuis e janelas brancas encontram-se dispostas na encosta. A Igreja Matriz, do século XVIII, sobressai por ser um edifício pintado de branco e azul. São ainda de interesse a Capela de S. Pedro e o Núcleo Museológico. Apesar acessos pouco fáceis, vale a pena o esforço!
3. Dê um mergulho!No concelho encontra várias praias fluviais e piscinas, de águas cristalinas e refrescantes, que convidam a uns belos mergulhos nos dias quentes de verão! A Praia Fluvial de Côja, apelidada de "Princesa do Alva", a Praia Fluvial da Cascalheira, a Praia Fluvial do Piódão, entre outras, são algumas das praias onde pode apanhar sol e dar uns mergulhos refrescantes!
4. Conheça o artesanatoAs mãos dos artesãos continuam a manter a herança cultural passada de gerações em gerações. Nesta região encontra colheres de pau, as conhecidas casinhas de xisto do Piódão, gamelas, cestos e canastras.
5. Conheça a Fraga da PenaEsta maravilhosa cascata insere-se na Mata da Margaraça, área protegida integrada na Rede de Reservas Biogenética. É composta por carvalho, medronheiro, azinheiro, aveleira, cerejeira, madressilva, martagão e ulmeiro. Na maravilhosa Fraga da Pena poderá surpreender-se com uma cascata com mais de 20 metros. Neste pequeno paraíso, a tranquilidade da paisagem mistura-se com os sons da natureza. Não deixe de conhecer este pequeno paraíso!