Técnicas de marketing offline para alojamentos de férias

Estratégias que vão além do digital para atrair hóspedes para a sua propriedade

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  • Explore novas formas de promoção para alojamentos de férias, combinando métodos tradicionais com estratégias digitais.
  • Aponte para uma ampla cobertura através da distribuição de folhetos, publicidade em meios impressos locais e colaboração com agências de viagens.
  • Destaque a importância de uma apresentação visualmente atraente através do uso de cartões de visita personalizados.
  • Saliente a sinergia entre abordagens offline e online para potenciar a visibilidade e o desempenho dos alojamentos de férias.

Maio 2024

Atualmente, quase todos os anfitriões optam por anunciar a sua casa de férias na Internet. Seja num blog próprio ou num website de alojamento de férias, mas e o marketing tradicional? Jornais, panfletos ou cartões de visita são excelentes ferramentas para promover o seu alojamento para férias. Algumas destas opções são gratuitas e outras de baixo custo.

Precisamente por isso, neste artigo falaremos das estratégias publicitárias tradicionais offline que o ajudarão a tornar a sua casa de férias visível. Com elas, alcançará mais hóspedes que normalmente procuram alojamento recorrendo a métodos tradicionais. Assim, anunciar a sua casa num portal web é fundamental, mas usar ferramentas tão eficazes como estas também o é.

Estratégias offline para aumentar a visibilidade da sua casa de férias

Distribua folhetos na sua zona

Os folhetos são excelentes aliados para melhorar a presença do seu alojamento para férias. No marketing offline de alojamentos de férias, esta é uma das melhores formas de promoção. Nestes folhetos, pode descrever as características da sua propriedade, inserir fotografias de qualidade e mencionar os pontos turísticos mais próximos.

Como deve ser o folheto? Esteticamente, deve ser atrativo e claro. E, para se dirigir diretamente aos potenciais inquilinos, a Holidu recomenda que deixe os folhetos em pontos de interesse, bem como em feiras locais relacionadas com viagens ou com o setor do turismo. Os viajantes que o virem e desejarem regressar à região poderão considerar a sua casa como uma opção de alojamento para a sua próxima viagem.

Publique a sua casa de férias em jornais locais

Se se questiona sobre onde anunciar o seu alojamento para férias, uma boa opção seriam os jornais locais. Hoje em dia, a maioria dos anfitriões concentra-se nas tecnologias, deixando de lado o marketing offline. No entanto, os jornais locais continuam a ser um aliado na estratégia publicitária. Não são poucas as pessoas que os leem ou consultam para obter informações.

Como publicitar a sua casa num jornal? Opte sempre por anúncios de grande ou médio tamanho, ao serem visíveis e apelativos. Os anúncios por palavras não são uma opção rentável nem eficaz neste caso. Além disso, recomendamos que publique a sua casa em datas especiais como o Natal ou a Páscoa, assim como nos meses de verão.

Colabore com agências de viagens

As agências de viagens estão sempre à procura de alojamentos para oferecer aos seus clientes. Se deseja alugar a sua casa de férias, pode dirigir-se às agências da sua região. Quanto mais, melhor. As agências de viagens não servem apenas particulares, mas também homens de negócios que participam em congressos e outros eventos e necessitam de alojamento. Por vezes, cobram uma pequena taxa para publicitar as casas, mas isso não é habitual. No entanto, aconselhamos a colaborar apenas com aquelas que não lhe cobrem nada.

As agências podem recomendar a sua casa a qualquer interessado. Por isso, deixe nelas folhetos com fotos bonitas e informações valiosas para os turistas ou flyers com uma grande imagem e as características mais destacadas da sua casa de férias. Melhor se a informação puder ser assimilada num só olhar.

Colabore com postos de turismo

As pessoas que se dirigem a um posto de turismo, geralmente, desejam solicitar informações sobre locais de interesse, restaurantes e alojamentos. Por isso, constituem uma oportunidade para conseguir hóspedes para a sua casa de férias. E para chegar até eles, a única forma de o fazer é através dos postos de turismo, em vez da Internet, já que estes hóspedes preferem consultar diretamente um gestor turístico.

Distribua cartões de visita

Os cartões de visita são o cartão de apresentação da sua casa de férias e até tem a possibilidade de os personalizar com fotografias. Pode adquirir muitos deles a um custo acessível. É preferível que sejam de qualidade, tanto no papel como na tinta e nas cores. Além disso, deve escolher um design e uma tipografia atrativos. Por mais bonita que seja a sua casa de férias na realidade, ninguém lhe prestará atenção se o cartão não for visualmente atrativo.

No seu cartão de visita devem constar as informações de contacto, algumas imagens da casa e as suas características principais. Não o sobrecarregue com informações. O importante é não saturar quem recebe o cartão. Quanto mais atrativo, maior será o interesse despertado pela sua casa e aumentará as possibilidades de alugar o seu apartamento de férias. Deixe que o cartão de visita fale por si.

Tecniche di marketing offline per case e appartamenti vacanza

Como criar um anúncio atrativo para a sua casa?

Quer queira publicar um anúncio num jornal ou prefira distribuir um folheto, o anúncio da sua casa deve ser claro e diferente dos outros. Adicione fotografias bonitas e com boa iluminação; quatro fotografias de qualidade valem mais do que quinze más. E, sempre que possível, evite imagens com zoom; apenas prejudicarão a resolução. Outras dicas para publicar um anúncio de alojamento de férias:

  • Opte por um título cativante e acrescente uma ou duas características. Por exemplo: “Penthouse magnífico com vista” ou “Apartamento central e luxuoso para casais”.
  • Descreva a casa, onde se localiza, a sua área e os serviços que oferece.
  • Destaque as vantagens de arrendar essa casa (localização, vista, dimensões…). No que é que se diferencia das outras? Tente convencer o hóspede.
  • Pode incluir os planos da casa para mostrar a sua distribuição.
  • Naturalmente, deve cuidar da ortografia e da redação do anúncio. Erros gramaticais ou ortográficos não são permitidos.
  • Não exagere nas qualidades da casa.

Realmente, vale a pena preparar anúncios de alojamento de férias, pois servirão durante anos. E até pode reutilizá-los para o portal de alojamento de férias ou para partilhar nas redes sociais. No final de contas, os métodos tradicionais podem ser muito úteis quando aplicados às fórmulas online, e vice-versa.

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