Quintas e Herdades em Guimarães
Temos 7 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Guimarães que podem ser interessantes
Quintas e Herdades em Guimarães
Guimarães, considerada cidade berço por aqui ter nascido Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, é um bom destino para quem procura umas férias numa zona tranquila e com muitos pontos turísticos. Há quanto tempo não visita o castelo de Guimarães? Verifique a seleção de alojamentos no centro da cidade. Assim ficará mais perto dos pontos de interesse turístico. Aproveite para parar numa esplanada numa praça ou largo e conviver com os habitantes e turistas que ali se encontram. Nas localidades nos arredores também existe uma vasta seleção de quintas e herdades extraordinárias para (re)descobrir a cidade berço.
Alojamentos rústicosA poucos quilómetros da cidade de Guimarães, em zonas bastante sossegadas, encontra quintas fantásticas com edifícios em pedra rústica. Bem equipadas com tudo o que precisa para as suas férias em família, há quintas para todos os gostos: algumas possuem uma decoração clássica e outras moderna. Os extensos jardins em torno da casa, as comodidades para churrascos e os terraços são ideais para passar bons momentos ao ar livre. Também pode jogar uma partida de pingue pongue enquanto os seus filhos brincam no parque infantil. Muitas dispõem de piscina exterior, que será uma grande vantagem nos dias quentes de verão! Nada melhor do que um mergulho para se refrescar, depois de uma caminhada pelos arredores ou de um passeio cultural pela cidade de Guimarães.
Viajantes e atividades
Falar de Guimarães é falar do início da identidade portuguesa, pelo que é uma visita imperdível. As muralhas e todo o centro histórico, onde encontra o Castelo de Guimarães, o Paço dos Duques de Bragança, o Largo da Oliveira e a Praça de Santiago são locais obrigatórios!
Guimarães para fãs de Turismo de NaturezaApanhe o teleférico até ao Parque Penha de Guimarães e explore as grutas, capelas, penedos e miradouros. Este é o ponto mais alto da cidade. Neste parque pode usufruir de um parque de campismo, centro equestre e campo de minigolfe, pelo que não faltam atividades para ocupar o seu tempo. E prepare a máquina para tirar uma selfie para mais tarde recordar! Passeie pelo parque e deixe-se encantar pela natureza. Vá ao Santuário de Nossa Senhora da Penha e deslumbre-se com as vistas panorâmicas sobre a cidade berço. Outro local ideal para quem procura o contacto com a natureza é o Parque da Cidade. Tem uma área aproximada de 30 hectares e está equipado com dispositivos desportivos, percursos pedonais, áreas de piquenique e restaurante/bar, se não quiser preocupar-se com as refeições. A curta distância de Guimarães situa-se o conhecido Parque Natural do Gerês, zona de uma grande riqueza natural, ideal para caminhadas pela natureza. Não perca!
A cidade de Guimarães foi classificada como Património Mundial em 2001.
Top 7 dicas de viagem em Guimarães
Ainda antes de chegar ao castelo, nas muralhas, pode ler-se "Aqui nasceu Portugal". O Castelo, classificado como monumento nacional, é um dos ex-libris da cidade. Foi inicialmente um mosteiro, tendo sido construída uma fortaleza com o intuito de proteger os monges que lá viviam dos mouros.
2. Conheça o Paço dos Duques de BragançaEsta é uma Casa Senhorial manda construir por D. Afonso, no século XV. Possui muitos elementos dos Descobrimentos. É a residência oficial do Presidente da República Portuguesa no norte do país e também é museu.
3. Pare no Largo da OliveiraAo passar por este largo, aproveite para conhecer alguns pontos turísticos importantes, como a Igreja de Nossa Senhora de Oliveira, o Padrão do Salado e a Domus Municipalis, edifício que acolheu outrora os Paços do Concelho, destacando-se pela sua fachada gótica.
4. Passeie pela Rua de Santa MariaÉ uma das ruas mais antigas da cidade e serviu noutros tempos para ligar o Convento de Santa Clara, onde se situa atualmente a Câmara Municipal de Guimarães, e o castelo. Observe o património arquitetónico, como a Casa do Arco, a Casa Gótica dos Valadares e a Casa dos Peixotos.
5. Aproveite o contacto com a naturezaNo Parque da Cidade ou no Parque da Penha de Guimarães, considerado o pulmão verde da cidade, poderá usufruir de diferentes espaços para praticar exercício, caminhar, brincar com os seus filhos ou simplesmente contemplar a paisagem circundante!
6. Visite os museus da cidadePara quem gosta de se demorar nos museus, para conhecer a história da região, Guimarães não desilude. O Museu da Sociedade Martins Sarmento, um dos mais antigos do país, possui várias secções, como a de epigrafia, escultura antiga e arte moderna e contemporânea. O Museu Alberto Sampaio expõe coleções do período medieval e renascentista. O Museu de Cultura Castreja, situado no Solar da Ponte, dá a conhecer a história e evolução da cultura castreja.
7. Prove a gastronomia da regiãoDurante as suas férias terá a oportunidade de experimentar pratos tradicionais portugueses, nomeadamente o bacalhau, os rojões e a cabidela. Acompanhe as iguarias com os vinhos da região – vinho verde branco, tinto ou rosé. Os gulosos podem deliciar-se com a Torta de Guimarães e o Toucinho do Céu.