Quintas ou Herdades em Celorico de Basto
Temos 42 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Quintas e Herdades em Celorico de Basto
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Celorico de Basto que podem ser interessantes
Quintas e herdades em Celorico de Basto
Deseja umas férias tranquilas, longe de tudo, em contacto com a natureza? Situada no distrito de Braga e integrada na área conhecida por Terra de Basto, a encantadora vila de Celorico de Basto é o destino que procura. Esta zona montanhosa, com florestas, vales e cursos de águas, é um local fantástico para quem procura a comunhão com a natureza e atividades de lazer ao ar livre. Fique alojado numa fantástica quinta, respire o ar puro da floresta e beneficie da privacidade. Encontra quintas a poucos minutos do centro da vila e outras mais afastadas e isoladas dos centros urbanos.
Quintas soberbasQuintas com casas rústicas, de traça e características originais, com grossas paredes em pedra, espaçosas, adequadas para diferentes grupos e a poucos minutos do centro de Celorico de Basto serão ideais para o seu descanso. Tendo como cenário a Serra do Alvão e o Marão, permitir-lhe-ão reencontrar-se com a natureza. As quintas disponibilizam espaços exteriores, com agradáveis zonas de convívio. Percorra as povoações vizinhas e deslumbre-se com as charmosas aldeias, o verde dos campos de vinha, os inúmeros solares que contam a história da região. Ao fim do dia, conviva com a família à beira da piscina enquanto bebe uma bebida refrescante.
Viajantes e atividades
O destino assumiu desde a época medieval grande importância. Aí situam-se dois pontos estratégicos de defesa e que deve visitar. São eles os castelos de Celorico de Basto e de Arnoias com a sua torre de menagem, o torreão quadrangular, uma porta e a cisterna. É exatamente este castelo que integra a Rota do Românico, da qual Celorico faz parte. Fazem ainda parte desta rota a Igreja do Salvador de Ribas, que se crê ter feito parte de um mosteiro; a Igreja de Santa Maria de Veade, do século XVII; e a Igreja do Salvador de Fervença, da qual subsiste a capela-mor abobadada. São pontos de interesse as diversas casas e solares senhoriais e brasonados de estilo barroco que proliferam pela região como, por exemplo, a Casa do Campo, os solares da Boa Vista e do Outeiro. Se tiver oportunidade faça uma visita à Biblioteca Marcelo Rebelo de Sousa, equipada quase na totalidade com o seu espólio e que culturalmente valorizou a vila de Celorico.
Celorico de Basto para fãs de Turismo de naturezaA beleza ímpar da natureza, com as suas densas florestas, amplos espaços verdes e jardins com disponibilização de equipamento de utilização coletiva são palco para a realização de inúmeras atividades. Aproveite os 39 km da Ciclovia do Tâmega para pedalar. O seu percurso suave e com pouco declive torna o exercício fácil. Caminhe ou pedale pelos percursos pedestres, nos jardins e na zona verde da vila. Vá à descoberta do Marão e do Alvão, deslumbre-se com a paisagem arrebatadora da montanha e registe esses momentos para mais tarde recordar. Aproveite para fazer um piquenique com a família ou pescar num dos cursos de água da região.
Devido à abundância de camélias em vários espaços públicos o concelho é conhecido como "Capital das Camélias".
Top 7 dicas de viagem em Celorico de Basto
Nas encostas do Tâmega é produzido o afamado vinho verde. Para além de provar o vinho, os programas de enoturismo dão-lhe a conhecer as paisagens e os processos que conduzem à produção deste néctar.
2. Festa Internacional das CaméliasPara onde quer que olhe, nos jardins de Celorico de Basto predominam as camélias, que surgem como esculturas verdes através da arte da topiária. Realizada anualmente, esta festa é considerada um ex-libris do concelho.
3. Circuito dos Moinhos de ArgontimNo Rio Bugio pode visitar dez moinhos de água, agora recuperados, bem como uma serração de madeiras que também usava a força motriz da água para laborar, agora transformada em Núcleo Museológico do Planalto da Lameira.
4. Percorra a Ecopista do TâmegaO antigo percurso das automotoras que liga a estação de caminho de ferro de Celorico ao Arco de Baúlhe foi restaurado e transformado numa ecopista, que pode percorrer a pé ou de bicicleta. São 17 km para norte, até à Estação do Arco de Baúlhe, e 22 km para sul, até Amarante. É ainda digna de uma visita a antiga estação, que acolhe agora exposições itinerantes e integra um Núcleo interpretativo, bem como os belos apeadeiros.
5. Conheça o património religiosoPara além das igrejas que integram a Rota do românico, são dignas de uma visita o Mosteiro de Arnoia e as várias capelas do concelho.
6. Festas religiosasO povo celoricense é profundamente religioso. Prova disso é a peregrinação anual ao Santuário do Viso e as diversas romarias.
7. Sabores das Terras de BastoDurante a sua estadia pode deliciar-se com algumas das especialidades da região como o arroz de cabidela, o cabrito assado, o cozido à portuguesa e o queijo da serra. Na secção dos doces experimente o pão-de-ló, as cavacas e o pudim caseiro.