Quintas e Herdades para alugar em Cabeceiras de Basto
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Cabeceiras de Basto (Região) que podem ser interessantes
Quintas e Herdades para alugar em Cabeceiras de Basto
Na transição entre Trás os Montes e o Minho nasce Cabeceiras de Basto, uma terra milenar, ligada a tradições, lendas e um povo hospitaleiro. Descubra esta e outras qualidades da região. Cabeceiras de Basto faz questão de o bem receber e nós de o bem acomodar. Procure na nossa seleção uma quinta ou herdade em turismo rural!
Alojamentos para viajar com a família ou amigos, adaptadas a animais de estimaçãoQuintas e Herdades rústicas em ambiente rural com varandas viradas a sul para sentir o sol no rosto. Habitações com várias Suítes e casas de banho, com jardim e espreguiçadeiras no exterior e bicicletas na garagem para explorar as redondezas. Acomodações antigas remodeladas que nasceram da preocupação de oferecer conforto e modernidade aos seus hóspedes. Fique alojado na nossa oferta e visite Cabeceiras de Basto!
Viajantes e Atividades
Descubra gente laboriosa que aproveita os recursos endógenos para criar cestos em madeira, perneiras em junco, alfaias agrícolas, colchas, toalhas de linho, mantas de lã, entre outros artigos. Encontre comunidades montanhosas que no presente ainda substituem da agricultura e da vida pastoril e onde o artesanato é um importante meio de expressão do património cultural da região!
Amantes de Património PaisagísticoVá ao encontro de imagens paisagísticas em Cabeceiras de Basto, mais precisamente na Serra da Cabreira, a qual proporciona miradouros com vistas belíssimas da diversidade geomorfológica do território. Este é um local com condições favoráveis para o desenvolvimento da flora, destacam-se a ocupação da oliveira do sobreiro, que se estende até aos terrenos de várzea conjuntamente com árvores de fruto como os choupos, plátanos, macieiras, laranjeiras e pereiras. Conheça um conjunto de elevado valor paisagístico!
A Ecopista de Cabeceiras de Basto foi nomeada para o prémio de Melhor Via Verde da Europa!!
Top 7 dicas de viagem para Cabeceiras de Basto
Visite um templo beneditino de arquitetura barroca de enorme beleza artística. O Mosteiro de S. Miguel de Refojos, também conhecido por Convento de Refóios, é a maior referência de Cabeceiras de Basto e detém um imponente zimbório. Assim que entrar irá deparar-se com figuras demoníacas e máscaras conhecidas por carrancas. Os claustros têm colunas de pedra muito elegantes e no centro uma taça de granito. No interior pode visitar o Núcleo Museológico de Arte Sacra.
2. Visite as Aldeias da CabreiraVisite aglomerados típicos transmontanos com origem na idade média que preservam uma forte imagem rural. Inclua a pitoresca aldeia de Busteliberne e a abrigada aldeia de Moimenta no seu roteiro, e admire um conjunto de belas casas, vinhas, e toda a traça serrana nestes belos tesouros rústicos!
3. Canoagem no Rio TâmegaAtravesse de canoa a principal linha de água do concelho! O rio Tâmega é excelente para a prática de canoagem. Explore lugares inacessíveis no vale do Tâmega num cocktail de adrenalina e aventura!
4. Viagem na Casa do TempoFaça uma viagem em harmonia entre o passado e a modernidade. A Casa do Tempo dispõe de vários equipamentos interativos pela antiga vida quotidiana dos cabeceirenses. Os tópicos são a natureza, o património, a agricultura, os trajes e a música.Não perca!
5. Descubra o Trilho da Ribeira de Cavez e o Trilho de TorrinheirasExistem tantos trilhos pedestres em Cabeceiras de Basto, estando a maior parte localizados na Serra da Cabreira. A nossa sugestão vai para o Trilho da Ribeira de Cavez que se desenvolve-se em torno da Ribeira de Cavez, que desagua no Rio Tâmega, e o Trilho de Torrinheiras com cerca de 10 km que inicia na aldeia de Torrinheiras a 1020 m de altitude. Admire a evolução do território, os moinhos, os lameiros de regadio, e templos de bela traça arquitetónica!
6. Cicloturismo na Ecopista do TâmegaA Ecopista do Tâmega liga Amarante a Arco de Baúlhe passando por Cabeceiras de Basto, ideal para a prática de cicloturismo. Na estação da vila existe um ponto de aluguer de bicicletas. Escolha uma e aprecie as fabulosas vistas do vale do Tâmega percorrendo a margem direita do rio!
7. Prove as Delícias RegionaisProve os muitos sabores que esta abençoada terra oferece na gastronomia. Destacam-se o cabrito e vitela assada, a posta barrosã, a feijoada com chispe e o bacalhau assado ao qual não pode faltar um vinho verde. Na doçaria a delicadeza saboreia-se no pão-de-ló, cavacas, rosquilhos, galhofas, e pudim caseiro. Prove estas delícias da região!