Quintas ou Herdades em Braga
Temos 22 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Quintas e Herdades em Braga
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Braga que podem ser interessantes
Quintas e herdades em Braga
Neste destino encontra muitas opções de alojamento para passar umas férias inesquecíveis. Há alojamentos que estão localizados no centro histórico, perto de museus, bares e restaurantes. A localização privilegiada permitirá deslocar-se a pé pela cidade e, assim, ficar a conhecer os pontos de interesse. Nos arredores da cidade há quintas maravilhosas, rodeadas de vinhas e/ou paisagens fantásticas, vistas para os campos e para a cidade, onde poderá usufruir de momentos únicos com a família ou um grupo de amigos.
Quintas e herdades incríveisO alojamento disponível é de tipologia diversa, por isso, acomoda pequenos a grandes grupos. De arquitetura típica, antigas casas rurais de granito, agora recuperadas oferecem todas as comodidades. Algumas unidades dispõem de jardins, piscina interior aquecida, exterior, sauna seca e pequeno ginásio. São locais acolhedores e tranquilos, perfeitos para fugir à azáfama da vida quotidiana. Encontre o seu refúgio e usufrua de umas férias calmas!
Viajantes e atividades
Não basta "ver Braga por um canudo", há muito mais para descobrir! Esta cidade é o maior centro religioso do país, pois são inúmeras as igrejas, como a de Santa Cruz e a Catedral da Sé. O Santuário do Bom Jesus, remonta ao século XIV, é de estilo neoclássico e possui uma conhecidíssima escadaria barroca, que na realidade são três. São 581 degraus dos Escadórios das Três Virtudes, dos Cinco Sentidos e do Pórtico. É local de peregrinação. Possui o único elevador do mundo movido a água. No Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, uma estátua enorme de Nossa Senhora abençoa a região. Milhares de peregrinos deslocam-se a este santuário em duas ocasiões do ano – primeiro domingo de junho e terceiro domingo de agosto – para participarem nas procissões marianas. Este local é ainda um fantástico ponto de observação, pois é o ponto mais alto de Braga. Daqui é possível contemplar o panorama fantástico da cidade, das Serras do Gerês e, nos dias de céu limpo, o mar entre Leixões e Viana do Castelo. Outros pontos de interesse devido à beleza e importância histórica, entre muitos outros, são o Mosteiro de Tibães, a Capela de S. Frutuoso de Montélios e a Sé Catedral, a mais antiga catedral do país.
Braga para fãs de turismo culturalO charme da cidade antiga, das suas ruas pedonais estreitas e das fachadas dos edifícios atrai muitos turistas. É possível observar vestígios romanos, medievais, renascentistas, barrocos e contemporâneos. Para além das instituições religiosas, pode visitar o Tesouro-Museu da Sé, o Museu dos Biscainhos, o Palácio do Raio, o Theatro Circo, o Arco da Porta Nova, o Jardim de Santa Bárbara e as Termas Romanas. Depois do passeio, pare para tomar um café na famosa Brasileira. Por outro lado, Braga é uma cidade dinâmica e contemporânea. Prova disso é o Estádio Municipal de Braga, da autoria de Souto Moura, um notável arquiteto português, premiado com o Prémio Pritzker. Se decidir conhecer Braga no verão, aproveite para se refrescar nas águas calmas de uma praia cuja beleza natural é espantosa, a Praia Fluvial de Adaúfe. Uma vez aí, pode visitar os moinhos de água.
Em Julho de 2019 a Unesco atribuiu o título de Património Mundial da Humanidade ao Santuário do Bom Jesus.
Top 7 dicas de viagem em Braga
Entre as deliciosas especialidades gastronómicas, é de destacar o arroz de pato, papas de sarrabulho, rojões à minhota, bacalhau à minhota, à Narcisa ou à Braga e o cabrito assado. Na doçaria, é de referir o Pudim Abade de Priscos, as Tíbias de Braga e o biscaínho.
2. Passeie-se pela cidadePara ficar com uma perspetiva global da cidade, nada melhor do que embarcar num passeio de tuk tuk ou segway.
3. Conheça a Torre de MenagemEsta torre é o que resta do antigo castelo medieval de Braga. Suba ao topo e aprecie a fantástica vista da cidade de Braga.
4. Relaxe num jardimO Jardim de Santa Bárbara encanta com a profusão de cores e de cheiros. O Jardim da Casa dos Biscaínhos integra o espaço do Museu dos Biscaínhos e junto às escadas centrais é possível ver uma Tulipeira da Virgínia, com mais de 200 anos, que foi candidata a Árvore do Ano em 2020. Aprecie a beleza da natureza e relaxe.
5. Vá a um eventoNo evento "Braga Romana" a cidade transforma-se e volta ao passado. É possível ver como se vestiam os fundadores. A festa popular "São João de Braga" proporciona grande animação! Na noite de Consoada, os bracarenses saem à rua para cumprir a tradição do "Bananeiro". É obrigatório beber um moscatel e comer uma banana!
6. Explore o Parque Nacional da Peneda-GerêsEste parque é um verdadeiro paraíso para quem gosta de estar em contacto com a natureza!
7. Visite GuimarãesJá que está perto, aproveite para (re)visitar a cidade berço de Portugal.