glampings em Alentejo
Temos 56 Glamping. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Glamping no Alentejo
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Alentejo que podem ser interessantes
Glamping no Alentejo
O campismo tradicional não é para si? Valoriza o contacto com a natureza e não dispensa certo conforto? Então o glamping é a experiência de alojamento adequada! Encontra unidades implantadas no meio da natureza, junto ao litoral e também no interior. Num ou noutro local a tranquilidade e a comunhão com a natureza são palavra de ordem! Fim de semana romântico na Zambujeira do Mar? Ou em Monsaraz com uma vista espetacular para o Alqueva? Férias na planície alentejana com a sua família? Escolha a opção preferida e aproveite!
Alojamento magníficoNo destino há unidades sensacionais que possuem todas as comodidades necessárias para uma experiência de campismo diferente e inesquecível. Dispõem de parque infantil, espaços para churrascos e áreas de refeições no exterior. Proporcionarão uma experiência de campismo diferente e inesquecível!
Viajantes e atividades
Procura um destino balnear no Alentejo? No litoral alentejano encontra uma diversidade de praias de águas calmas, cálidas, areais extensos, praias isoladas, selvagens e emolduradas por belíssimas falésias. Algumas praias a não perder são a Praia de Tróia, a Praia da Comporta, a Praia do Carvalhal, a Praia de Melides, a Praia da Samoqueira, da Zambujeira do Mar e Odeceixe. Na praia pode praticar diversos desportos como, por exemplo, surf, kitesurf e bodyboard. Apanhe umas ondas na companhia dos filhos ou amigos e passe momentos inesquecíveis! Rume ao interior do Alentejo e mergulhe nas águas refrescantes de uma praia fluvial como a Praia Fluvial de Monsaraz!
Alentejo para fãs de Turismo RuralO destino é uma região vasta e diversificada, tal como são as atividades que disponibiliza. Anseia pela descontração do ambiente rural? Percorra o local, conheça as gentes, a história e as tradições. Contemple a natureza, percorra os trilhos a pé ou de bicicleta e aprecie a paisagem deslumbrante. Dependendo da zona onde se encontrar poderá praticar muitas atividades, por exemplo, observação da fauna e da flora, atividades aquáticas e atividades náuticas. E que tal uma experiência diferente? Voe ao sabor do vento num balão de ar quente, que lhe permitirá obter uma perspetiva encantadora sobre a paisagem alentejana, e leve memórias inacreditáveis para casa!
Esta região recebeu o nome de Alentejo, que significa "além do Tejo", exatamente por estar situada depois deste rio.
Top 7 dicas de viagem no Alentejo
Deixe-se apaixonar pela gastronomia alentejana durante o seu período de férias. Prove pratos deliciosos que serão um festim para o seu paladar. A costa é o local ideal para comer peixe grelhado, os percebes e pratos com amêijoas polvilhados com muitos coentros. Apesar da qualidade do peixe, a carne é a estrela da mesa. Experimente o ensopado de borrego, a sopa de cação e a açorda à alentejana, tudo acompanhado com os vinhos da região. Termine a refeição com o pão de rala, o toucinho do céu, as queijadas ou a sericaia. Será de comer e chorar por mais!
2. Badoca ParkLeve a sua família a este surpreendente parque onde pode ver centenas de animais selvagens e participar nas diversas atividades. Acredite que será um dia bem passado!
3. FestivaisNo verão, a Zambujeira do Mar é especialmente famosa devido ao Festival do Sudoeste que decorre na primeira semana de agosto e conta com artistas nacionais e estrangeiros de renome. Em Santiago do Cacém decorrem as conhecidas Festas de Santa Maria.
4. Passeie de cavalo na praiaParece uma cena tirada de um filme, no entanto, é bem real e está ao seu alcance. Tornou-se mais conhecido graças a um vídeo da cantora Madonna. Leve a sua cara-metade num romântico passeio num elegante cavalo lusitano. Será uma experiência jamais esquecida!
5. Pratique desportoO destino oferece as condições para a prática de diversas atividades desportivas. Na zona costeira, há 450 km de trilhos da Rota Vicentina que pode fazer a pé, para desta forma conhecer melhor a costa. O interior não fica atrás, dado que aí também encontra inúmeros trilhos devidamente assinalados. Por isso, equipe-se e vá à descoberta! À beira-mar tem uma miríade de atividades aquáticas à sua disposição: natação, windsurf, surf, bodyboard, canoagem. É só escolher!
6. Explore as praiasDesde as mais escondidas e selvagens às mais conhecidas, ficará agradavelmente surpreso com a beleza natural das praias. Apanhe banhos de sol, dê uns mergulhos ou, se é daqueles que não consegue ficar parado, pratique desporto. Ao entardecer, aprecie a beleza do pôr do sol. É imperdível!
7. ArtesanatoFique a conhecer o artesanato alentejano que passou de geração em geração e chegou aos nossos dias. São característicos do Alentejo a olaria, por exemplo, a Olaria Pedrada de Nisa e a Barrística de Estremoz, as peças de couro, as mantas feitas com fios de lã e os tapetes de Arraiolos ou de Portalegre. Compre-o e leve-o como recordação, para decorar a sua casa ou para oferecer a alguém.