glampings em Costa Vicentina
Temos 23 Glamping. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Glamping na Costa Vicentina
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades na Costa Vicentina que podem ser interessantes
Glamping na Costa Vicentina: Destinos mais populares
Glamping na Costa Vicentina
O seu destino de férias é a Costa Vicentina? Encontre um fantástico Glamping a poucos kilómetros da Zambujeira do Mar onde pode acordar e ir dar um surf. Ou então descanse nestas tendas luxuosas no meio da natureza mais perto de Aljezur onde vai acordar com o som dos pássaros.
Alojamento ímparAcampar é algo que não o seduz? Então já pôs a hipótese de experimentar glamping? É uma forma diferente de acampar que oferece um alojamento ecológico, no meio da natureza, mas com estilo e encanto! Encontrará alojamentos acolhedores, com as comodidades necessárias, que oferecem espaços exteriores, como jardins, onde poderá ficar em total conexão com a natureza, respirar a tranquilidade circundante e apreciar o fantástico pôr do sol que o fim do dia lhe proporcionará.
Viajantes e atividades
A Costa Vicentina é um paraíso para os fãs de praia. Este destino foi considerado pelo jornal britânico The Guardian como um dos melhores destinos de férias na Europa. Poderá encontrar praias quase desertas, algumas com longos areais e outras mais pequenas emolduradas por enormes arribas de xisto de calcário, já para não falar da beleza natural da região. Em Odeceixe encontra uma praia que se estende para os dois lados de uma ribeira. A Praia das Adegas é reservada ao naturismo. Vale dos Homens, Carriagem, Amoreira e Monte Clérigo são algumas praias que vale a pena descobrir e onde é possível apreciar panoramas agradáveis.
Costa Vicentina para fãs de desportoA Costa Vicentina possui paisagens deslumbrantes, praias com as melhores ondas da Europa e outras tranquilas. São, por isso, adequadas à prática de diversos desportos, como bodyboard, stand up paddle, surf, windsurf ou kitesurf. Para além das atividades aquáticas, a Rota Vicentina, que corresponde a um caminho de 350 km, desde Santiago do Cacém até ao Cabo de São Vicente, oferece as condições para caminhar. A rota foi dividida em três percursos: o Percurso Histórico que corresponde ao trilho usado pelos peregrinos; o Trilho dos Pescadores que percorre os caminhos ainda hoje usados pelos pescadores; os Percursos circulares que são ótimos para os caminhantes que não têm muito tempo. Por isso, ponha-se a caminho e aproveite para se deslumbrar com a paisagem da Costa Vicentina. É uma oportunidade a não perder!
Na Costa Vicentina, que se estende de Odeceixe a Burgau, encontram-se praias com areais a perder de vista e algumas quase desertas.
Top 7 dicas de viagem na Costa Vicentina
Com tantos pratos e vinhos bons, escolher será uma tarefa difícil. Sopa de peixe, sopa de beldroegas, porco preto, bacalhau com espinafres, ensopado de borrego, favada real de caça e, para beber, vinho de Reguengos. Na doçaria, prove o bolo de mel, a sericaia e o pão de rala. É de ficar com água na boca, não é?
2. SurfarNa costa portuguesa encontra diversos locais fantásticos para a prática do surf. São várias as competições nacionais e internacionais que as praias portuguesas acolhem. Se não domina as ondas, mas tem interesse em aprender, procure uma escola de surf e experimente!
3. Relaxar depois da praiaDepois de um dia de praia, relaxe numa esplanada à beira-mar, enquanto petisca com os amigos e familiares.
4. KayakingPerto de Vila Nova de Mil Fontes, junto à foz do Rio Mira, poderá experimentar esta atividade. Para além da prática de desporto, poderá apreciar a paisagem ímpar e variada da zona e observar peixes e aves pouco comuns.
5. Idas à praiaA maioria das praias apresenta ondas fortes. Se pretende passar uns bons momentos com a sua família na praia, a Praia do Farol é adequada. Quando a maré está baixa, as crianças podem brincar na água e tentar apanhar caranguejos. A Praia de Odeceixe, com o extenso areal e um rio raso que o atravessa, é idílica e proporciona as condições ideais para as crianças brincarem tranquilamente.
6. Visite algumas cidadesOdemira é uma cidade lindíssima, onde serra, planície e mar se encontram. Os moinhos são um ponto de interesse turístico a não perder! A beleza de Odeceixe valeu-lhe a nomeação para uma das 7 Maravilhas de Portugal. Aljezur e o seu castelo, a paisagem deslumbrante que daí se avista, as pequenas e íngremes ruas merecem uma visita! Sagres é o ponto mais sudoeste da Europa Continental. Ainda é possível ver os pescadores a vender o peixe pescado no dia. A sua praia é conhecida pelas ótimas condições para o surf. Em agosto, durante as Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça, realiza-se uma procissão por mar até ao cabo de S. Vicente.
7. Descubra os vestígios arqueológicosNa Costa Vicentina abundam monumentos antigos e vestígios arqueológicos de outros tempos. Visite, por exemplo, o Forte de São Luís de Almádena e os Menires da Pedra Escorregadia, no concelho de Vila do Bispo, ou a Necrópole do Pardieiro, em Odemira.