Campings em Alentejo
Temos 3 Camping. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Alentejo que podem ser interessantes
Camping no Alentejo
Deseja passar férias nas paradisíacas praias alentejanas? Então veja só as opções de campismo que estão disponíveis no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e na Costa Vicentina. Desfrute do mar e das praias num ambiente de grande beleza natural! Quando não lhe apetecer ir até à praia, pode usufruir dos espaços verdes e piscina proporcionados pelos parques e praticar atividades ao ar livre. Se não é muito fã de praia, opte por um local mais sossegado integrado num ambiente natural extraordinário, por exemplo, nas proximidades da Barragem de Montargil.
Acampar com conforto e com todas as comodidadesNo destino encontra uma vasta seleção de alojamentos para duas pessoas, famílias e grupos maiores. Para além das comodidades de que necessita para gozar uns excelentes dias de férias, os parques disponibilizam zona de churrasqueira, jardins, parques infantis e piscinas. Depois de um dia animado de praia, usufrua dos terraços ou alpendres para jantar na companhia da família ao ar livre. Se optar por um parque à beira-mar, deslumbre-se com as vistas fabulosas para o mar que terá o privilégio de observar.
Viajantes e atividades
Nada melhor do que a costa alentejana para fazer praia, apanhar banhos de sol e dar uns mergulhos! São 100 km de areais, alguns pouco frequentados, com falésias incríveis e mar ora calmo, ora bravo, que estão à sua disposição! Alguns dos paraísos balneares entre os inúmeros com que a região nos presenteia são a Praia da Zambujeira do Mar, Odeceixe, Porto Covo, Praia do Carvalhal, Praia da Comporta e de Tróia. Mas se decidiu ir para o interior, não se preocupe, pois, aí também encontra diversas praias fluviais fantásticas, onde se poderá refrescar nos dias quentes, como a Praia Fluvial Santa Clara, em Odemira, a Praia Fluvial da Amieira e a Praia Fluvial do Mourão, no Alqueva. Se ainda não conhece, apresse-se!
Alentejo para fãs de Turismo de NaturezaNesta região de vastas planícies com uma paisagem a perder de vista, existem parques naturais, reservas naturais e outras áreas de importância, onde centenas de espécies protegidas vivem em liberdade no seu habitat. É neste cenário fantástico que poderá realizar inúmeras atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta, surf, canoagem, passeios de barco, stand up paddle, ski e wakeboard, passeios de balão e observação da vida selvagem. É o ambiente perfeito para respirar ar puro, conectar-se com a natureza e recarregar baterias!
O Alqueva obteve a certificação "Starlight Tourism Destination".
Top 7 dicas de viagem no Alentejo
Pratos simples e extremamente saborosos, acompanhados por vinhos de qualidade reconhecida, é o que pode esperar no Alentejo! Experimente as açordas, o porco preto, a carne de porco à alentejana, os queijos de Nisa e Serpa, e os doces conventuais como a sericaia e o pão de rala. Tudo isto acompanhado pelos melhores vinhos alentejanos!
2. Vá a banhosNa costa ou no interior, a região está repleta de belíssimas praias. Nas suas férias na costa, aproveite para conhecer várias praias, dar uns mergulhos e relaxar. Para quem opta pelo interior, também aí encontra várias praias fluviais, que serão palco de banhos refrescantes. Em qualquer delas, após o descanso, se quiser um pouco de ação, dedique-se à prática de atividades aquáticas e náuticas. Se não é fã de exercício, pode simplesmente contemplar a bela paisagem envolvente!
3. Apanhe umas ondasNa Costa Vicentina há várias praias que oferecem condições excelentes para a prática de vários desportos como, por exemplo, o surf. A Praia da Arrifana, a Praia do Amado e a Praia do Monte Clérigo são algumas das que são procuradas pelos amantes deste desporto para desafiar as ondas!
4. Barragem de MontargilDevido à dimensão da albufeira, há muitos locais onde pode aproveitar as águas fluviais e praticar desportos como passeios de barco e de motas de água, caiaque e paddle surf. A praia fluvial, com águas calmas e mornas, é um local onde pode ir a banhos e apreciar as vistas espetaculares. Será absolutamente relaxante!
5. Trilhos pedestresUm pouco por toda a região há trilhos que pode seguir a pé ou de bicicleta, aliando assim o exercício à descoberta da beleza natural do local. A Rota Vicentina oferece-lhe 450 km de trilhos para ir à descoberta da costa. Não perca!
6. Conheça o lago AlquevaÉ o maior lago artificial da Europa, uma Reserva Dark Sky, que atesta a qualidade do céu, e oferece um cenário incrível. Além disso, pode fazer passeios de barco ou pescar. São motivos de sobra para dar lá um salto, não acha?
7. EnoturismoAs vinhas da região produzem vinhos de excelência e algumas possuem a Denominação de Origem Controlada (DOC). Há adegas de renome que fazem visitas guiadas às vinhas e às adegas, terminando com a prova dos vinhos, como a Adega da Cartuxa e a Herdade do Esporão.