Casas de férias para alugar em Rias Baixas
Encontre mais de 3 756 casas de férias em Rias Baixas agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Rias Baixas
Melhores Casas e apartamentos de férias em Rias Baixas
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Destinos Populares em Rias Baixas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Rias Baixas
Destaques em Rias Baixas
- Comida deliciosa
- Praias deslumbrantes
- Paisagens espectaculares
- Atividades ao ar livre
- Cultura e História
- Enoturismo
- Turismo gastronómico
Casas de férias para alugar em Rias Baixas
Tenha um pouco de descanso nas casas de férias para alugar no litoral de Poio. Ou relaxe nas casas de praia em Bueu. Passe o dia a explorar os encantos históricos e culturais de Vigo e depois acomode-se nas propriedades da zona. A Praia de Carnota é considerada uma das melhores de Espanha e também é possível alugar moradias no local. Prefere as praias de Porto do Son? Vai encontrar muitas casas de férias para alugar neste destino turístico! Se está sedento por natureza, também Dumbría oferecer-lhe-á muitas habitações com cachoeiras no entorno para visitar e sentir-se encantado e bem.
Beleza impecávelQue tal casas de férias para alugar em O Grove para até oito pessoas, com piscina e jardim? Ou, então, propriedades em Sanxenxo adaptadas a crianças e animais de estimação. Muito romance pode ser encontrado nas ilhas da região, como na Ilha de Arousa, onde pode ter acesso a acomodações com uma vista para o oceano que vai encantar todos os viajantes apaixonados. A Costa da Galiza é mesmo um cenário a se guardar para sempre no coração, e nas casas de férias para alugar na Holidu é possível encontrar o recanto perfeito em meio a um cenário absolutamente deslumbrante.
Férias em Rias Baixas
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Bem perto de casa. Logo ali, na fronteira. A 2h do Porto ou a 1h30 de Braga de carro. As Rias Baixas, na Costa da Galiza, caracterizam-se por um fenómeno geográfico invulgar: as rias. O nome da região refere-se a vários estuários que a compõem e que se localizam ao longo da costa. Estes estuários são os únicos que se estendem uniformemente ao longo da costa galega. O panorama é espectacular, no qual as cores verde e azul que se misturam criam uma paisagem única. Você também pode ver como a natureza se mistura com a ação humana, plantações e vilas de pescadores, criando aquela vitrine mágica que caracteriza a costa. As Rias Baixas estão na parte baixa da Galiza, daí o nome. Ocupam toda a costa da província de Pontevedra e parte da costa atlântica da província da Corunha. O ponto mais setentrional dos estuários situa-se no estuário de Muros, em Corunha. O ponto mais meridional situa-se em Baiona, bonita localidade situada na ria de Vigo.
Factos curiososSituado no Sudoeste da Galiza, desde Baiona até Finisterra, as Rias Baixas estão repletas de aldeias piscatórias que se combinam com a paisagem rural interior. Vá a Monte Faro, o ponto mais central da Galiza no alto dos seus 1.187 metros de altitude! Ou à Fervenza do Toxa, em Silleda, cascata mais alta da zona e uma das mais altas da Europa em queda livre! A cidade de Santander costumava ser uma zona de predileção do rei Afonso III e o Centro Arqueológico de Salinae, em Vigo, é a única salina marinha de evaporação solar do Império Romano que se conserva até hoje. Conheça as aldeias submersas de Portodemouros, as águas térmicas de Caldas de Reis e as castanheiras mais altas da Europa com mais de 30 metros de altura na Fraga de Catasós. A maior floresta laurissilva da Europa fica na ilha de Cortegada, que integra o Parque Nacional Marítimo-Terrestre das Ilhas Atlânticas, único da Galiza. No mundo, existem pouco mais de 50 jardins a integrar o International Camellia Society Gardens of Excellence e, em Espanha, só podem ser encontrados na Galiza, onde pela Rota das Camélias vai poder ver o jardim do Pazo de Rubianes, em Vilagarcía de Arousa, sendo provavelmente o melhor que verá no percurso.
Viajantes e atividades
As Rias Baixas são banhadas pelo Atlântico e oferecem uma grande variedade de praias. Desde as mais familiares e urbanas até às mais paradisíacas como as Ilhas Cíes (que devem ser alcançadas desde Vigo). Nesta região encontrará água limpa e extensos bancos de areia onde pode se deitar. É melhor ir durante o verão, quando a água está mais quente e o sol brilha o tempo todo. Há outras praias com grande fluxo de turistas como as de Sanxenxo, em O Grove, e outras mais naturais como Aguete, em Marín. Inclusive a melhor praia do mundo de acordo com o The Guardian fica nas Rias Baixas: é a Praia de Rodas, nas Ilhas Cíes.
Rias Baixas para os amantes da gastronomia e de vinhosÉ muito difícil não comer bem na Galiza, pois há pratos para todos os gostos. Estes vão desde o marisco fresco das suas margens até à carne mais tenra dos seus prados. O queijo tetilla e o Cocido de Lalín, prato considerado de interesse gastronómico nacional, também é para experimentar. Se gosta de máxima qualidade e não se importa em pagar um pouco mais por isto, pode saborear todas estas delícias nas ementas dos mais de dez restaurantes premiados com a Estrela Michelin existentes nas Rias Baixas. Outra iguaria da qual as Rias Baixas orgulham-se é do seu vinho. Existe o rótulo "Denominação de Origem Rias Baixas", ao qual estão aderidos 33 municípios das províncias de Pontevedra e La Coruña. Pode fazer a Rota do Vinho das Rias Baixas, onde encontrará até cinco zonas diferentes: Ribeira do Ulla, O Rosal, Val do Salnés, Soutomaior e Condado de Tea. A variedade Albariño é originária desta zona, conhecida pelo seu sabor particular.
Sabia que as Rias Baixas são lar do maior tesouro da pré-história europeia? Trata-se do Tesouro de Caldas de Reis, formado por um conjunto de 36 peças de 14,9 quilos de ouro de mais de 20 quilates, que pode ser visto hoje no Museu de Pontevedra!
Top 5 dicas de viagem em Rias Baixas
Conheça as ilhas Ons, Areoso, de Arousa, de la Toxa, de San Simón e as Ilhas Cíes, sendo nesta última onde vai ver a praia de Rodas, a melhor do mundo de acordo com o jornal britânico The Guardian. Mergulhe para observar de perto a vida marinha ou agende um passeio de barco para uma experiência inesquecível.
2. Passear por PontevedraA cidade de Pontevedra é uma grande incógnita, pelo que ficará surpreendido ao passear pelo seu centro histórico repleto de ruas estreitas e pequenas praças e declarado Sítio Histórico-Artístico em 1951 para sua conservação. Caminhando passará por ruas pavimentadas e chegará a esquinas como a que abriga as ruínas do Convento de Santo Domingo (atual Museu Provincial). Você também pode visitar a Basílica de Santa María la Mayor com uma porta plateresca ou a Iglesia de la Peregrina, onde terá que olhar com muito cuidado seu mapa para descobrir que a sua forma é a de uma concha, tal como o símbolo usado pelos peregrinos que vão a Santiago de Compostela.
3. Visite VigoSe falamos das Rias Baixas, não podemos deixar de citar Vigo. Esta é a cidade mais populosa da Galiza, que cresceu em poucas décadas, passando de porto à cidade que é hoje. Entre as áreas que vale a pena visitar estão Casco Vello, onde vai encontrar a Calle de las Ostras e o Mercado de Abastos; e a Calle Arenal, uma das áreas de vida noturna da cidade e das mais bonitas junto com a rua Príncipe. No início da rua Príncipe encontra-se a praça Puerta del Sol com a escultura do Sireno e, do outro lado da rua, encontra-se também o famoso Dinoseto. Para apreciar o pôr do sol, há duas opções: o Castillo del Castro ou a zona portuária, onde existem restaurantes e também um centro comercial. Qualquer um deles é um sucesso.
4. Maravilhe-se com as aldeias e vilas pitorescas das Rias BaixasPara além das ilhas e cidades, as Rias Baixas têm inúmeras aldeias pitorescas e vilas piscatórias que valem a pena visitar, sendo uma das mais bonitas a de Combarro, a apenas seis quilómetros de Pontevedra. Tem muitos espigueiros na praia, pensados para os pescadores guardarem as suas ferramentas. Outra das curiosidades é que possui um grande número de encruzilhadas por suas vielas. Também tem muitos recantos entre casas de férias para alugar por onde se pode ver o mar.
5. Conhecer a história, a religiosidade, as tradições e rituais da zonaVisite o Museu Casa Etnográfica Pazo da Cruz, onde vai poder observar objetos da quinta ou passar pela ermida da Virxe da Xestosa. Entre as tradições e rituais das Rias Baixas, um dos mais conhecidos são os seus cavalos selvagens, cujas festas, denominadas A Rapa das Bestas, se realizam em junho e julho. A mais famosa é a que se passa em Sabucedo.