Casas de férias para alugar em Lobios
Encontre mais de 12 casas de férias em Lobios agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Lobios
Casas de férias para alugar em Lobios
Paisagens únicas rodeiam as casas de férias para alugar em Lobios e são um dos grandes atrativos da zona. Hospede-se próximo às agradáveis termas da região ou simplesmente aproveita a tranquilidade e o sossego dessa localidade situada a poucos minutos de Portugal. Despretensiosa, acolhedora e pitoresca são algumas das doces qualidades de Lobios que famílias, casais, grupos de amigos e viajantes independentes vão amar em todos os seus aspetos.
Casas de campo originais no ainda pouco conhecido Caminho de Santiago pelo GerêsUm dos Caminhos Portugueses de Santiago é pela Portela do Homem, por onde vai conhecer as belas paisagens do Gerês e de Lobios a Ourelas. Em todas estas localidades vai encontrar excelentes casas de férias para alugar na Holidu, porém em Lobios pode ser que encontre algumas das propriedades mais originais e acolhedoras. Casas de pedras que misturam o rústico com o clássico são comuns e transmitem a sensação de acolhimento. Uma piscina grande e um jardim amplo para as famílias completam os atributos destas propriedades, bem como os bonitos terraços com vistas para a Serra do Xurés tornam estes alojamentos mais românticos para os casais e contemplativos para os viajantes independentes.
Férias em Lobios
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Muito se ouve falar de Lobios pelas suas incríveis termas e por estar situado num dos mais magníficos enclaves de toda a província de Ourense. O concelho pertence à região da Baixa Limia e localiza-se a apenas 6 km de Portugal, sendo um destino excelente para os portugueses que desejam começar a explorar a Espanha sem precisarem ir para muito longe de casa.
Zona rica em histórias e em paisagens verdesLobios é habitada desde tempos imemoriais, havendo vestígios de ocupação humana datados de 3.500 a.C. a 2.000 a.C. Pela zona vai poder encontrar um rico património arqueológico, cultural e religioso, além de puder conhecer uma cidade termal de excelente classificação e com paisagens de beleza absurda da Serra do Xurés, que não deixam ninguém indiferente. Nos arredores da zona, ainda há mais para descobrir, como as belas localidades de Muíños e Entrimo.
Viajantes e atividades
O Parque Natural da Baixa Limia (ou Serra do Xurés) é um parque natural galego que abrange quase 21 mil hectares de terra. Situa-se a sul da província de Ourense, e estende-se até à fronteira com Portugal, fazendo fronteira com o Parque Nacional da Peneda-Gerês. A zona montanhosa tem o granito como o seu material geológico predominante e, dentro dos seus limites, pode encontrar os circos glaciais de menor altitude da península. Na região pode admirar ainda maravilhas naturais estupendas como cascatas idílicas e surpreendentes aldeias como Las Casolas, construídas num terreno com 20% de inclinação.
Lobios para os apreciadores de festas popularesNo segundo domingo do mês é realizada a tradicional feira de Lobios. Em Junho ocorrem as festas de San Bernabeu e o festival de San Juan. No mês seguinte ocorre a Romaria de San Bieito, em Grou, e em Agosto acontece o Festival Ardenoite, também em Grou, e as festas em honra a São Miguel, padroeiro de Lobios.
Sabia que o Parque do Xurés é considerado Reserva da Biosfera pela Unesco?
Top 5 dicas de viagem em Lobios
O Museu Numismático de Lobios fica no edifício da Câmara Municipal e permite aos seus visitantes admirarem uma interessante coleção de moedas datadas desde a Época Antiga até à Época Contemporânea.
2. Seguir os passos dos antepassados da regiãoConhecer os patrimónios naturais, arqueológicos e religiosos da zona é essencial para quem quer conhecer o passado da zona. Seja pela antiga Casa da Escusalla, construção do Santo Ofício hoje em ruínas; ou a moderna Casa do Curro, nos Pazos. Pode ver ainda a Igreja de São Benito, em A Carreira; e a Igreja barroca de San Mamede do século XVIII, em Grou. A Igreja de San Miguel de Lobios, do século XVIII, é de visita obrigatória, assim como a Ermida de San Bartolomeu. Os restos arqueológicos de Aquis Originis, do século I d.C., em Riocaldo, também são imperdíveis.
3. Mergulho nas águas termais de LobiosNas Termas de Rio Caldo, em Vila de Torneiros, encontra águas termais para combater doenças da pele, assaduras dos bebés e o reumatismo, havendo até quem diga que fazem milagres. Trata-se de um local privilegiado para curtir a natureza em toda a sua plenitude e esquecer, ainda que apenas por algumas horas, do stressante ritmo da vida urbana.
4. Conhecer MuíñosUma localidade que pode conhecer em Espanha nos arredores de Lobios é Muíños, onde é possível descobrir os seus templos históricos e megalitos do Valle de Salas.
5. Conhecer EntrimoOutra localidade de grande interesse turístico nos arredores de Lobios é Entrimo, onde pode visitar a igreja de Santa Maria, realizar passeios do Parque Natural da Baixa Limia e ainda percorrer a Rota da Rainha Santa desde Baixa Limia até Celanova e Oruense.