Casas de férias para alugar em Pontevedra City
Encontre mais de 219 casas de férias em Pontevedra City agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Pontevedra City
Casas de férias para alugar em Pontevedra
Considerada a capital do Caminho português de Santiago de Compostela, a cidade de Pontevedra tem muitas casas de férias para alugar. Pode ficar em propriedades no centro histórico, onde todos os principais postais estão a um passo. Se quiser alojamentos numa região menos movimentada, há casas de férias para alugar no tradicional bairro residencial de Campolongo.
O que deseja hoje?Fazemos esta pergunta porque, provavelmente, tudo o que deseja pode encontrar nas casas de férias para alugar na Holidu. Seja uma piscina para refrescar-se no verão enquanto admira as vistas com os seus amigos, ou um jardim bonito para ler um livro enquanto o seu companheiro de quatro patas descansa na relva ao seu lado. Aos que viajam sozinhos e para casais, há apartamento estúdio do tamanho ideal. Para famílias, as propriedades adaptadas a crianças são a melhor opção.
Férias em Pontevedra
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Existe um famoso ditado galego que diz "Pontevedra dá de beber a quen pasa", em alusão à boa hospitalidade desta cidade de Espanha. Isto se deve um pouco ao facto da cidade já estar bastante acostumada a receber peregrinos, já que é a capital do Caminho Português de Santiago e da turística região das Rías Baixas. É, ainda, capital da província homónima na Galiza e se situa a 170 km ao norte do Porto, o que representa menos de 2 horas de viagem até ao destino turístico situado a noroeste da Península Ibérica.
De dia ou à noite, Pontevedra é uma cidade viva e repleta de atraçõesÉ no centro da cidade que vai encontrar a maioria dos pontos turísticos de Pontevedra, a citar as Ruínas de San Domingos, a Igreja de San Bartolomeu e a Basílica de Santa Maria. Caminhe cerca de um quilómetro para o norte e verá as duas pontes da cidade: a Ponte das Correntes e a Ponte do Burgo. O Museu de Pontevedra é "repartido" em seis edifícios pela cidade e há tanto para ver que vale a pena visitar cada um. Pontevedra também é excelente para passear, já que tudo costuma estar muito perto. E é ideal para comer bem, pois há muitos pratos e vinhos deliciosos que só vai poder provar aqui. À noite, a vida continua nos bares e esplanadas espalhados pela zona.
Viajantes e atividades
Passeios tranquilos pelas alamedas, fontes, praças e parques de Pontevedra alegram os visitantes, seja a pé ou pelo Rio Leréz, que corta a cidade. Um passeio obrigatório é, inclusive, o que pode ser feito pela margem deste rio, no qual o caminhante vai poder admirar recantos que parecem ter saído de um conto. Na margem norte, a Ilha das Esculturas convida a um passeio que envolve cultura e natureza, no qual vai poder admirar grandes obras escultóricas de afamados artistas galegos enquanto passeia por um espaço de grande valor ecológico.
Pontevedra para festejarDivirta-se no Carnaval de Pontevedra, que inicia com um grande desfile no sábado anterior à Quarta-Feira de Cinzas. Os festejos carnavalescos contam ainda com a chamada "Noite Pirata" na Terça-Feira de Carnaval e muita folia pelas ruas da cidade na sexta-feira anterior. No Sábado de Carnaval, o famoso papagaio Loro Ravachol é homenageado. Os habitantes locais encenam o "Enterro" do papagaio, que era muito querido pela população. O pássaro pertencia ao dono de uma farmácia no centro da cidade e faleceu no Carnaval de 1913.
Sabia que o centro histórico de Pontevedra é o mais importante da Galiza depois do de Santiago de Compostela?
Top 5 dicas de viagem em Pontevedra
Há tanto para ver no centro histórico de Pontevedra! Admira as ruínas do antigo Convento de San Domingos, datado do séc. XIII, ou a Basílica de Santa María a Mayor, construída no séc. XVI, e ainda o Convento de San Francisco, Monumento histórico-artístico construído no séc. XIV.
2. Conhecer o Museu de PontevedraComo dito anteriormente, este museu é dividido em seis edifícios, sendo eles as Ruínas de San Domingos, Fernández López, García Flórez, Edifício Castelao, Castro Monteagudo e Sarmiento. Ao todo são 60 salas com mais de 16 mil peças em exposição permanente, recolhidas na Galiza e na província de Pontevedra. É possível ver esculturas, pinturas, desenhos, mobiliário, objetos etnográficos e arquelógicos, ilustrações, instrumentos musicais, moedas e joias, como uma coleção de ourivesaria em ouro única na Europa, com esplêndidas joias de mais de quatro mil anos. Para além do Museu de Pontevedra, o Centro de Interpretação das Torres Arquiepiscopais (CITA) é outro núcleo museológico interessante para conhecer.
3. Travessia pelas pontes da cidadeSaia do centro histórico e rume para o norte, a fim de atravessar a Ponte do Burgo e a Ponte das Correntes. As duas atravessam o rio Lérez e situam-se relativamente perto uma da outra. A primeira é considerada a ponte histórica da zona, sendo a segunda a mais moderna e recente, datada do séc XXI e com opção de passeio pedonal pela lateral da ponte.
4. Delicie-se com a gastronomia da zonaPontevedra é conhecida pelos seus frutos do mar e não pode ir embora da cidade sem prová-los, sempre com a companhia de vinhos característicos da terra, como o Albariño, que é, inclusive, protagonista da Rota do Vinho das Rías Baixas.
5. Já conheceu tudo na cidade de Pontevedra? Então comece a explorar os arredores!Uma visita a Pontevedra pode ser facilmente combinada com vários outros destinos famosos em Espanha. Santiago de Compostela, por exemplo, fica a uma hora da cidade, e Vigo é ainda mais perto. Como Pontevedra é a capital das Rías Bajas, a cidade também é uma base excelente para explorar esta região, da qual pode descobrir as suas serras e a sua costa a compor o Parque Nacional das Ilhas Atlânticas, com belas praias para todos.