Casas de férias para alugar em Baiona
Encontre mais de 130 casas de férias em Baiona (Galiza) agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Baiona (Galiza)
Casas de férias em Baiona
Se gosta de casas com vista para o oceano, em Baiona encontrará propriedades perfeitas. Se estiver disposto a ficar um pouco mais distante das praias, encontrará casas de férias para alugar bucólicas e pitorescas. E caso queira alojamentos mais sossegados, pode ficar em Oia, onde há muitos caminhos para percorrer entre o mar e as montanhas.
Aconchegantes e acolhedoras casas de férias para alugar para famílias, casais e peregrinosDescanse com a sua família e amigos à beira da piscina, enquanto admira as montanhas e o oceano no horizonte. Casais terão momentos muito românticos nos terraços das casas de férias para alugar na Holidu. Pode preparar um pequeno-almoço para os dois assistirem ao nascer do sol, ou servir dois copos de vinho para verem o pôr do sol. E os peregrinos que estiverem a percorrer o Caminho de Santiago também terão todo o conforto e descanso de que necessitam antes de seguirem viagem.
Férias em Baiona
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A menos de duas horas de carro a partir do Porto, um importante destino paradisíaco em Espanha é encontrado nas margens do oceano. É Baiona, ou Baiona A Real, como era denominado o município devido aos seus privilégios para o comércio marítimo, concedidos pelos reis Alfonso IV e Juan II de Castela. As suas paisagens naturais são espetaculares, porém o interesse turístico na região também se deve à localização estratégica no Atlântico. Situada na província de Pontevedra, nas Rías Baixas, Baiona está inserida na Rota d'O Baixo Miño, curso fluvial mais importante na Galiza. E é um dos três sítios que dão acesso às Ilhas Cíes, onde se situa a Praia das Rodas, que em 2006 recebeu o título de Melhor Praia do Mundo pelo diário britânico The Guardian. Sem falar que faz parte da rota do Caminho Português de Santiago. Ou seja, motivos não faltam para visitar a zona.
Há muitos atrativos históricos também!Comece o passeio ao norte com uma visita à Torre do Príncipe, ao Monumento Mariñero (dedicado às vitimas do mar), à Ermita de Nuestra Señora del Carmen, ao Paseo Del Monte Boi e ao Castelo de Monterreal – cartão-postal de Baiona. Caminhe para o sul e veja o Monumento Encontro Entre Dous Mundos, que marcou o 500º aniversário do retorno de Martin Alonso Pinzón das Américas à Europa. A oeste verá o Monumento a Alonso Pinzón e La Virxe da Rocha, outro grande cartão-postal de Baiona. Ao leste tem a réplica da Caravela Pinta, que aportou em Baiona no séc. XV para anunciar a Descoberta do Novo Mundo. No centro histórico, conheça monumentos importantes como a Ex-Colegiata Santa Maria, a Capela Santa Liberata e a Casa de La Navegación. Ao longo de todo o município de Baiona também encontrará praias e miradouros para vistas maravilhosas e, mais distante ao sul, o solitário Farol do Cabo Silheiro ajudar-lhe-á a terminar o dia com uma paisagem idílica e romântica ao lado de quem mais ama.
Viajantes e atividades
Junto do centro histórico e da marina encontrará praias maravilhosas, como a de Santa Marta e a da Cuncheira. Próximo ao Castelo de Monterreal, as praias dos Frades, da Barbeira e da Ribeira também são muito recomendadas pelos operadores de turismo. A sul estão as praias mais extensas: a Praia de Santa Marta e a Praia Ladeira, famosa por suas águas límpidas, tranquilas e de temperatura agradável.
Baiona para casaisAlugue um barco na marina de Baiona, ou marque uma viagem de ferry boat e leve o seu companheiro para um passeio pelas Ilhas Atlânticas da Galiza. Serão minutos de muitas vistas de tirar o fôlego! Ao chegar às Ilhas Cíes, não deixe de conhecer a Praia de Rodas, considerada pelo diário britânico The Guardian como a Praia Mais Bonita do Mundo em 2006. Outro passeio turístico bastante romântico que os casais podem experimentar, até em família, com os filhos, é conhecer a Rota d'O Baixo Miño, curso fluvial mais importante na Galiza.
Sabia que Baiona foi o primeiro porto da Europa a saber do Descobrimento do Novo Mundo? Foi a 1 de março de 1493 quando a caravela La Pinta, comandada por Martín Alonso Pinzón, chegou ao porto de Baiona com a notícia da Descoberta da América por Cristóvão Colombo.
Top 5 dicas de viagem em Baiona
Também chamado Fortaleza de Monte do Boi, o Castelo de Monterreal fica em frente à Praia da Ribeira e contém aspetos arquitetónicos dos séculos XII ao XVII, tendo passado por remodelações em diferentes séculos. A sua ocupação remonta ao século II a.C., tendo a Fortaleza sido um ponto de disputas territoriais durante a defesa de território das Rías Baixas.
2. Ver a réplica da Caravela Pinta atracada no Porto de BaionaJunto ao Castelo de Monterreal, no Porto Desportivo de Baiona, confira a réplica da Carabela La Pinta, que no século XV recebeu a primeira notícia sobre a Descoberta do Novo Mundo por Cristóvão Colombo. A réplica da embarcação foi construída na comemoração dos 500 anos deste Descobrimento.
3. Ler a Carta de Colombo a anunciar a Descoberta da AméricaCompre um bilhete para visitar a Caravela Pinta e também a Casa de La Navegación, onde poderá ler a Carta de Cristóvão Colombo a anunciar o Descobrimento do Novo Mundo. A partir da Casa de La Navegación, pode visitar outros monumentos do centro histórico de Baiona nas proximidades, como a Ex-Colegiata Santa Maria e a Capela Santa Liberata.
4. Visitar a Virgen de La RocaOutro monumento que merece uma visita é a escultura em pedra da Virgem da Rocha, símbolo de Baiona inaugurado há quase 100 anos. É o Corcovado do município, apesar de menos conhecido que o brasileiro. Possui 15 metros de altura (metade do tamanho do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro), tendo este monumento granítico um miradouro muito apetecível para tirar boas fotografias de viagem, com uma encantadora vista panorâmica da costa.
5. Admirar algumas das melhores praias da GalíciaDescanse nas belas praias da Baiona com o seu companheiro ou a sua família. Mesmo se estiver sozinho, poderá aproveitar imenso estas praias perfeitas do Atlântico.