Casas de férias para alugar em Santiago de Compostela
Encontre mais de 348 casas de férias em Santiago de Compostela agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Santiago de Compostela
Casas de férias para alugar em Santiago de Compostela
Está à procura de casas em Santiago de Compostela para passar alguns dias? Se quiser fazer uma rota cultural através das principais atrações monumentais da cidade, as nossas casas de férias são uma ótima opção, uma vez que a maior parte delas estão no centro ou a poucos minutos do centro a pé. Quer esteja a viajar como casal, com a sua família ou com um grupo de amigos, encontrará uma vasta gama de alojamento com capacidade para todos.
Casas perfeitas para se desligarSe estiver à procura de alojamentos para férias em Santiago de Compostela, localizados na periferia para desfrutar da tranquilidade do campo e esquecer as preocupações diárias, a melhor opção são as nossas magníficas casas. Quase todas com terraço ou jardim, e algumas com piscina, lareira e barbecue. Consegue pensar num melhor alojamento para desfrutar de uma estadia com a família ou amigos? A melhor maneira de combinar as vantagens do ambiente natural com as do ambiente urbano, situado a poucos quilómetros de distância.
Férias em Santiago de Compostela
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Localizada na Comunidade da Galiza da qual é a capital, Santiago de Compostela tem uma excelente localização na região, praticamente no centro geográfico da comunidade. Apenas 62 km de Pontevedra, 65 km de La Coruña, 104 km de Orense e 115 km de Lugo. A cidade eleva-se a cerca de 260 metros acima do nível do mar. Faz fronteira a leste com as terras interiores galegas, ao longo das quais avança o Caminho de Santiago, entre colinas férteis e encantadora arquitectura popular dominada pela pedra. A oeste, apenas 30 quilómetros a separam da costa, onde encontramos uma paisagem de praias calmas e selvagens, barcos de recreio, portos de pesca e lendas marinhas. Perante uma tal riqueza de atracções turísticas, quem pode resistir a reservar um alojamento para férias em Santiago de Compostela?
Mapa mental da cidadeO território actualmente ocupado pela Catedral de Santiago foi habitado entre o primeiro e o quinto séculos por um povoado romano. Quando a povoação desapareceu, a necrópole foi utilizada como pedreira, que esteve em uso até ao século VII. Durante a Idade Média, a cidade desenvolver-se-ia em torno do túmulo do Apóstolo Tiago, principalmente graças à chegada de emigrantes das aldeias vizinhas e aumentou à medida que a peregrinação avançava. No entanto, a catedral só começou a ser construída no final do século XI. Embora tenha diminuído no século XVII, a prosperidade do capítulo da catedral e dos mosteiros transformou a cidade num centro principal durante o período barroco. Estas fases de crescimento e declínio reflectem-se na disposição das ruas irregulares e no seu centro histórico, dominado pelo romântico e barroco, e, em menor escala, por elementos góticos, renascentistas e neoclássicos. Uma riqueza impressionante de monumentos que se pode apreciar se se decidir reservar um arrendamento em Santiago de Compostela.
Tipos de viajantes e actividades
Santiago de Compostela é o destino de milhares de peregrinos que chegam todos os anos, tanto do próprio território nacional como de várias partes do globo. É um itinerário que remonta à Idade Média e tem como objectivo a veneração das relíquias do Apóstolo, embora hoje em dia muitas pessoas o façam pela sua própria experiência da viagem. Pode ser feito através de várias rotas em que são oferecidos numerosos serviços aos peregrinos, bem como no próprio destino. Uma experiência que todos deveriam desfrutar pelo menos uma vez na sua vida.
Santiago de Compostela para viajar com a sua famíliaSantiago é um destino ideal para viajar com crianças, uma vez que a cidade oferece numerosas propostas para que tanto adultos como crianças se possam divertir muito. Antes de mais nada, a própria catedral. Ficarão maravilhados com o balançar do botafumeiro e o seu rasto de fumo, e com as vistas que se podem ver dos telhados. Mas a natureza é um dos elementos que as crianças mais apreciam. Aproveite para fazer uma excursão no final do Finisterra para apreciar um pôr-do-sol na praia ou dar um barco junto aos desfiladeiros do rio Sil.
Santiago de Compostela para a maioria dos frequentadores de festasSantiago tem uma das vidas noturnas mais animadas de Espanha, que tem muito a ver com o seu ambiente universitário. Na cidade velha encontrará uma grande variedade de restaurantes, lojas e bares, mas é na cidade nova que se concentra a maior parte dos pubs e discotecas. Com estilos para todos os gostos. Desde aqueles com atmosfera dos anos 20 até aos mais modernos. Em qualquer um deles, vai querer ficar até ao amanhecer.
Sabia que nas paredes e fachadas dos edifícios da cidade se pode encontrar uma colecção de gatos pintados? Conseguirá encontrá-los?
Top 4 dicas de viagem em Santiago de Compostela
O templo começou a ser construído no ano 1075 sobre uma pequena igreja pré-românica destruída por Almanzor. No seu interior encontra-se o túmulo do Apóstolo Santiago. É por isso que a catedral tem sido um local de peregrinação há mais de 1.000 anos. Se não tiver tempo para entrar, não se preocupe porque a fachada e o Pórtico da Glória são realmente espectaculares.
2. Descubra a história de Santiago de Compostela através dos seus museusOs museus mais importantes são o Museu da Catedral e o Museu da Peregrinação, mas há muitos outros que também merecem uma visita. Um dos mais recomendados é o Museo del Pobo Galego, onde os turistas podem percorrer a história da comunidade através dos seus objectos. Se estiver interessado em arte, pode também visitar o Museu Galego de Arte Contemporânea.
3. Livre-se do stress nos seus belos parquesSantiago tem dois grandes parques muito perto do centro. O Parque Alameda, que tem dois pontos de vista impressionantes; e o Parque de Santo Domingo de Bonaval, de onde se pode ter uma vista maravilhosa de toda a cidade. Ideal para caminhar, sentar-se para ler ou até para dormir uma sesta.
4. Desfrute de um bom mariscoOs galegos podem gabar-se de ter os melhores frutos do mar da Europa. Os restaurantes fazem os seus tanques borbulhantes de lagostas, amêijoas, ostras, cracas, navalhas, berbigões e mexilhões com frutos do mar frescos do mercado. A melhor rua para lhe dar um bom banquete é a Rua do Franco, onde encontrará muitos estabelecimentos. Se os mariscos não são o seu prato preferido, poderá também apreciar um bom pedaço de vitela galega feita à pedra. É claro, não se esqueça de o acompanhar com uma boa garrafa de Albariño.