Villas em Gerês
Temos 84 Villas. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Gerês que podem ser interessantes
Villas no Gerês
No extremo noroeste de Portugal, o extraordinário Parque Nacional do Gerês, é um destino de eleição para muitos. Mas porquê o Gerês, poderá perguntar-se. O património cultural, as paisagens assombrosas, a imensidão de verde, as serras, rios, lagoas e cascatas tornam-no uma excelente opção para quem procura o contacto com a natureza, não concorda? Verifique a seleção de acomodações diversificadas dispersas por várias localidades e escolha o seu retiro para as próximas férias. Se procura uma experiência inolvidável em comunhão com a natureza, reserve já a sua unidade de férias!
Villas fantásticas rodeadas por um cenário natural espantosoFuja dos centros urbanos e refugie-se no paraíso natural do Gerês. Reserve uma fabulosa villa para passar uns dias de descanso. Encontra casas de pedra rústica e outras modernas, devidamente equipadas para umas férias confortáveis e rodeadas por uma paisagem de beleza indescritível. Nos espaços exteriores aguardam-no enormes jardins verdejantes, alguns pequenos pomares onde poderá apanhar fruta para comer no momento, terraços para apanhar banhos de sol depois de uns belos mergulhos nas piscinas com vistas para o imenso verde. Apresse-se a reservar!
Viajantes e atividades
O parque compreende uma área que abrange a região minhota e transmontana, possuindo por isso uma paisagem bastante diversificada. Embrenhe-se no Gerês e deixe-se deslumbrar pelos tesouros que aí encontrará. E são tantos! Vá à descoberta da fauna e da flora. Percorra a floresta e espreite as paisagens soberbas a partir do Miradouro do Gerês e do Miradouro da Pedra Bela. Descubra as lagoas e cascatas que aí existem, nomeadamente a Cascata Portela do Homem, Poço Azul e Cascata do Arado. O som hipnotizante da água transmitir-lhe-á uma sensação de relaxamento incrível! Para saborear a natureza nada melhor do que um passeio a cavalo ou uma caminhada pelos trilhos existentes, que lhe permitirão assim descobrir recantos absolutamente deslumbrantes!
Gerês para fãs de Aldeias típicasFaça uma viagem ao passado ao percorrer as aldeias seculares dispersas pelo Gerês e aproveite para observar as paisagens belíssimas. As incríveis aldeias de Castro Laboreiro, Sistelo, Lindoso, Soajo e Pitões das Júnias aguardam a sua visita!
O Parque Nacional da Peneda Gerês é o único parque nacional de Portugal e é considerado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera.
Top 7 dicas de viagem no Gerês
Escolha uma das bonitas cascatas existentes no Gerês e mergulhe nas águas refrescantes da mesma, isto se tiver coragem para tal!
2. Conheça os EspigueirosOs espigueiros assentam em pedra e serviam para guardar os cereais. Conheça o conjunto de espigueiros ainda existentes em Soajo e no Lindoso.
3. Procure o seu bem-estar nas Termas do GerêsCom dois mil anos de existência, as águas das Termas do Gerês possuem propriedades curativas e relaxantes que o ajudarão a alcançar o bem-estar que deseja.
4. Ande de BaloiçoO Baloiço do Mezio, localizado na Serra do Soajo e considerado o maior do país, oferece-lhe inacreditáveis panorâmicas a 360º! É o local perfeito para tirar aquela selfie fantástica para partilhar com os seus amigos nas redes sociais!
5. Pratique atividades ao ar livreO cenário incrível do Gerês é ideal para a prática de diversas atividades como caminhadas, passeios de bicicleta, BTT, canyoning e SUP, entre outras.
6. Visite os SantuáriosNa região destacam-se os Santuários de São Bento da Porta Aberta e da Senhora da Abadia, locais de peregrinação e de romaria que recebem centenas de milhares de peregrinos todos os anos, especialmente nos dias de romaria.
7. Visite a Aldeia do SisteloNão perca um passeio por esta bonita aldeia, apelidada de "Pequeno Tibete Português", que foi a finalista das 7 Maravilhas - Aldeias Rurais de Portugal. Percorra a aldeia e descubra alguns pontos de interesse turístico como o castelo, o palácio do século XIX, a igreja paroquial, a ponte romana, o moinho e a Praia Fluvial.