
Pousadas ou pensões em Gerês
Temos 3 Pousadas e Pensões. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Pousadas e Pensões no Gerês
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.









Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Gerês que podem ser interessantes
Pousadas no Gerês
Veja maravilhosas pousadas
Pousadas por entre a magia natural do Gerês
Procura um local onde a beleza natural e patrimonial se encontram para lhe oferecerem toda a maravilha do descanso e introspeção? Uma casa de férias no Gerês pode ser exatamente o que tem em mente! Situado no extremo noroeste de Portugal, este destino apresenta-se com os seus tons verdes e exuberantes, deixando que os rios ganhem vida e a história se revele nos seus pequenos povoados. Partindo de uma estadia plena numa pousada com jardim e piscina no Gerês poderá partir à descoberta de aldeias que pararam no tempo, admirar paisagens de cortar a respiração, mergulhar nas inúmeras cascatas e apreciar monumentos seculares. Além disso, muitos destes espaços de alojamento permitirão que se mantenha em contacto com a natureza deixando-o, ainda assim, em magníficas vilas com acesso a lojas e restauração, para que tenha tudo o que precisa para viver as melhores férias.
Pousadas para viver o Gerês a solo, com amigos ou família
Como poderá ter percebido, ficar numa pousada para férias no Gerês é aceitar um convite para o bem-estar. Estas pousadas contam com um toque rural, tendo ainda jardins exteriores magníficos, terraços e acesso a piscina. Além disso poderá aproveitar para conhecer um pedaço de paraíso e perder-se em piscinas naturais, florestas e cascatas, enquanto aproveita comodidades como:
- pequeno-almoço
- ar condicionado
- televisão e wi-fi
- vistas para o verde
- permissão de animais de estimação
Viajantes e Atividades
Gerês para explorar a natureza e aldeias seculares
Qualquer pousada para alugar no Gerês irá levá-lo até um refúgio sagrado de fauna e flora, com lindas aldeias típicas, trilhos e paisagens fenomenais. Na vila do Gerês poderá visitar e aproveitar os serviços das termas, conhecer as aldeias seculares como Castro Laboreiro, o Sistelo, o Lindoso, Pitões das Júnias e muitas outras, ou ainda subir até bonitos miradouros. Destacamos, pelas vistas magníficas, os Miradouros do Gerês e da Pedra Bela... onde poderá inebriar-se com os encantos da paisagem. Se gosta de explorar a natureza, apreciar a beleza fundida à serenidade, história e tradição, explore também as quintas e herdades em Vila Verde!
Gerês para se envolver na magia de lagoas e cascatas
A ideia de atravessar frondosas florestas entre lagoas e cascatas agrada-lhe? Então, será bom descobrir que o Gerês conta com tesouros incríveis para garantir que encontra exatamente o que procura! Tesouros magníficos como a cascata Tahiti, a cascata Portela do Homem, o Poço Azul, o Poço Verde, a cascata do Arado, a cascata de Pincães, e as Sete Lagoas aguardam pela visita dos amantes da natureza, oferecendo cenários mágicos de água e pacatez que estão considerados como alguns dos mais bonitos do país, tornando o Gerês um destino muito apetecível para quem quer sentir-se numa história de magia.
Aluguei uma pousada no Gerês, e agora? Quais são as principais atividades?
O Parque Nacional Peneda-Gerês é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial!
Top 7 dicas de viagem no Gerês
Caminhe nos trilhos naturais do Gerês
A partir de uma pousada ou bungalow no Gerês ficará nas proximidades de trilhos magníficos, ideais para quem quer fazer caminhadas em comunhão com a natureza, partindo ao encontro de paisagens com uma beleza natural soberba! Nesta região, encontrará dezenas de trilhos assinalados, que têm diferentes caraterísticas e vários níveis de dificuldade. De entre os melhores, destacamos as Sete Lagoas, os Passadiços do Sistelo, os trilhos de Pitões das Júnias e Castro Laboreiro, e também a rota pelos Miradouros do Gerês.
Visite o Tibete português
A aldeia do Sistelo, é também conhecida como o "Pequeno Tibete Português", tendo sido galardoada e aclamada como uma das 7 Maravilhas de Portugal. Os principais pontos de interesse deste nosso "Tibete" são os os espigueiros seculares, o Castelo de Sistelo, a Igreja Matriz, as casas típicas de granito, a Ponte Romana e a Praia Fluvial do Sistelo.
Conheça a envolvente aldeia de Castro Laboreiro
Se ficou numa pensão no centro do Gerês não perca a oportunidade de visitar Castro Laboreiro. Esta é uma pequena vila isolada, onde persistem intactas as tradições locais e que, a partir de um planalto lhe oferece o melhor da natureza e do património. Nesta vila poderá visitar o castelo de Castro Laboreiro e as pontes românicas e medievais, que fazem a delícia de todos os viajantes que amam o turismo cultural.
Sinta a pureza harmoniosa das Termas do Parque Nacional Peneda-Gerês
As termas do Gerês existem há mais de 2 mil anos. Conhecido pelas suas águas de efeitos curativos e relaxantes, este local convida-o a usufruir de um leque de técnicas termais e spa, entre as quais se incluem os banhos, duches, massagens e nebulizações. Experiencie esta água única, numa bonita envolvente verde e natural! Mesmo que tenha optado pelas quintas e herdades em Braga não deixe de explorar esta opção de bem-estar no centro da pureza e harmonia do Gerês, reservando pelo menos um dia para esta experiência.
Caminhe e nade na Ecovia do Vez
Se partir à descoberta dos recantos naturais da Ecovia do Vez, seguindo pelo rio Vez até ao rio Lima, descobrirá um total de 32 km de beleza. Este percurso está dividido em três etapas, de menor dimensão, com cerca de 10 km cada uma, sendo elas a Jolda S.Paio, a de Arcos de Valdevez e a do Sistelo. Ao longo destes percursos poderá caminhar por lugares naturais intocados, nadar em praias fluviais e passar momentos saudáveis e felizes! Está com preguiça de andar e quer dar um mergulho sem sair do alojamento? Então pondere ficar numa pensão com jardim e piscina no Gerês.
Descubra a aldeia de Pitões das Júnias
O Gerês é um universo de possibilidades e, se o que quer é mergulhar na beleza patrimonial, recomendamos que caminhe pelas ruelas estreitas e visite as ruínas do Mosteiro de Santa Maria das Júnias, apaixonando-se ainda pelas típicas casas de granito. Além disso, o convite estende-se aos amantes da natureza e das tradições, já que aqui encontrará também toda a simpatia e hospitalidade do povo e a bonita cascata de Pitões das Júnias. Esta aldeia, situada a 1100 metros, é um tesouro encantador a não perder no Gerês!
Prove os sabores típicos da região
A gastronomia desta região é simplesmente divinal e tem pratos para todos os gostos. Entre os mais emblemáticos, destacamos o Cozido à Minhota, o Cabritinho Mamão da Serra, a Carne da Cachena, as Papas de Sarrabulho, o Bacalhau à Lavrador, o Arroz Pica no Chão e os Rojões. Além disso, os gulosos chegaram ao sítio certo! Aqui, a doçaria regional apresenta delícias diversas, de entre as quais destacamos os Charutos dos Arcos, os Casadinhos Brancos, a Laranja de Ermelo, as Cavacas, o Bolo de Mel, o Bolo de Discos e, como não podia deixar de ser, o simples mas delicioso Pão-de-Ló. Uma vez que o norte português se destaca pela sua belíssima gastronomia, poderá também experimentar as maravilhas culinárias se optar por uma casa de férias em Braga, Porto, Caminha, e em muitos outros destinos nortenhos. Aproveite para celebrar a estadia com uma festa de sabores.