Pousadas ou pensões em Gerês
Temos 3 Pousadas e Pensões. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Pousadas e Pensões no Gerês
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Gerês que podem ser interessantes
Pousadas no Gerês
No extremo noroeste de Portugal situa-se o Gerês, onde os tons são verdes e exuberantes, os rios ganham vida, e a história revela-se em pequenos povoados. Descubra as aldeias paradas no tempo, admire paisagens de cortar a respiração, mergulhe nas inúmeras cascatas e aprecie monumentos seculares. Os alojamentos estão situados em magníficas vilas com acesso a lojas e restauração, mas em contacto próximo com a natureza.
Pousadas para descobrir as riquezas da região em família, com amigos, ou a soloPousadas com um toque rural, apetrechadas de jardins exteriores, terraço, acesso a piscina, e possibilidade de levar o seu animal de estimação. Aproveite a diversidade de opções de alojamento a preços acessíveis neste pedaço de paraíso e perca-se em piscinas naturais, florestas e cascatas!
Viajantes e Atividades
O Gerês constitui um refúgio sagrado de fauna e flora, tem lindas aldeias típicas, trilhos e paisagens fenomenais. Visite a vila do Gerês e a suas termas, conheça as aldeias seculares (Castro Laboreiro, Sistelo, Lindoso, Soajo, Lindoso, Pitões das Júnias), e suba aos Miradouros (Miradouros do Gerês e Miradouro da Pedra Bela) com vistas arrebatadoras. Se gosta de explorar a natureza, aprecie a beleza fundida à serenidade, história e tradição!
Gerês para Descobrir Lagoas e CascatasSe adora atravessar frondosas florestas entre lagoas e cascatas, tem vários tesouros para encontrar, eles são: cascata Tahiti, cascata Portela do Homem, Poço Azul, Poço Verde, cascata do Arado, cascata de Pincães, e as 7 Lagoas. Visite um dos melhores destinos do país para descobrir segredos da água!
O Parque Nacional Peneda-Gerês é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial!
Top 7 dicas de viagem no Gerês
Entre em comunhão com a natureza e receba dela paisagens esmagadoras e belezas naturais que deixá-lo-ão perplexo! Há dezenas de trilhos com vários níveis de dificuldade. Para si, selecionamos os melhores: 7 Lagoas, Passadiços do Sistelo, Pitões das Júnias, Castro Laboreiro, e Miradouros dos Gerês.
2. Visite o Tibete PortuguêsA aldeia do Sistelo, tem o cognome de Pequeno Tibete Português e ganhou o prémio das 7 Maravilhas de Portugal. Os principais pontos de interesse são: os espigueiros seculares, o Castelo de Sistelo, a Igreja Matriz, as casas típicas de granito, a Ponte Romana e a Praia Fluvial do Sistelo.
3. Envolva-se na Magia da aldeia de Castro LaboreiroCastro Laboreiro é uma pequena vila isolada, de tradições intactas. Encontra-se fixa num planalto que merece a sua visita, nomeadamente, o castelo de Castro Laboreiro e as pontes românicas e medievais. Conheça esta aldeia mágica do Gerês!
4. Sinta a Harmonia na Pureza das Termas do Parque Nacional Peneda-GerêsAs termas do Gerês existem há mais de 2 mil anos. Esta água tem efeitos curativos e relaxantes. Poderá usufruir de um leque de técnicas termais e spa, por exemplo, banhos, duches, massagens e nebulizações. Experiencie esta água única, rodeado de natureza!
5. Caminhe e Nade na Ecovia do VezDescubra os recantos naturais da Ecovia do Vez, seguindo pelo rio Vez até ao rio Lima. Este percurso tem a extensão total de 32 km mas está dividido em três etapas: Jolda S.Paio, Arcos de Valdevez e Sistelo. Cada etapa tem cerca de 10 km. Caminhe por lugares intocados, nade em praias fluviais e passe momentos saudáveis!!
6. Descubra a aldeia de Pitões das JúniasCaminhe por ruelas estreitas, visite as ruínas do Mosteiro de Santa Maria das Júnias, e a cascata de Pitões das Júnias. Apaixone-se por típicas casas de granito e pela simpatia do povo. Esta aldeia eleva-se a 1100 metros e é absolutamente encantadora!
7. Prove os Sabores TípicosPara todos os gostos, a gastronomia desta região é simplesmente divinal. Tem o Cozido à Minhota, Cabritinho Mamão da Serra, Carne da Cachena, Papas de Sarrabulho, Bacalhau à Lavrador, Arroz Pica no Chão e Rojões. A doçaria regional é composta por Charutos dos Arcos, Casadinhos Brancos, Laranja de Ermelo, Cavacas, Bolo de Mel, Bolo de Discos, e o Pão-de-Ló. Pegue no menu e escolha!