glampings em Gerês
Temos 12 Glamping. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Gerês que podem ser interessantes
Glamping no Gerês
O Gerês é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Procura a magia de montanhas imponentes, vales bucólicos, trilhos, cascatas, lagoas espelhadas de sonhos, pontes medievais e aldeias seculares? É um adepto fervoroso de santuários naturais? Então não adie esse sonho! Temos para si glampings no único Parque Nacional de Portugal, o Gerês, onde os tons são verdes e exuberantes, os terrenos são montanhosos, os rios ganham vida, e as flores alegram a paisagem. Torne o sonho a sua realidade!
Glamping para desfrutar o Gerês em família ou a doisGlampings espaçosos para passar umas férias em família ou mais acolhedores para uma escapadinha a dois; inseridos numa envolvente natural para que absorva a calma e o ar puro circundante. Cozinhas equipadas para sua comodidade e áreas de estar para conviver. Aproveite e explore o Gerês a pé, nas imensidões de trilhos, de canoa ao longo de um rio, ou simplesmente descanse e recarregue energias!
Viajantes e Atividades
O Parque Natural da Peneda-Gerês constitui um refúgio sagrado de fauna e flora, tem lindas aldeias típicas, trilhos e paisagens fenomenais. Visite a vila do Gerês e as suas termas, suba aos Miradouro da Pedra Bela e percorra o trilho das 7 Lagoas. Se gosta de explorar a natureza, estes são alguns dos locais a não perder, pois são verdadeiros paraísos para quem ama a natureza.
Gerês para Apreciadores de Iguarias RegionaisPara todos os gostos, a gastronomia desta região é simplesmente divinal. Tem o Cozido à Minhota, Cabritinho Mamão da Serra, Carne da Cachena, Papas de Sarrabulho, Bacalhau à Lavrador, Arroz Pica no Chão e Rojões. A doçaria regional é composta por Charutos dos Arcos, Casadinhos Brancos, Laranja de Ermelo, Cavacas, Bolo de Mel, Bolo de Discos, e o Pão-de-Ló. Pegue no menu e escolha!
O Parque Nacional Peneda-Gerês é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial!
Top 7 travel dicas no Norte
Se adora atravessar frondosas florestas entre lagoas e cascatas, tem vários tesouros para encontrar, eles são: cascata Tahiti, cascata Portela do Homem, Poço Azul, Poço Verde, cascata do Arado, cascata de Pincães, e as 7 Lagoas. Visite um dos melhores destinos do país para descobrir segredos da água!
2. Visite o Tibete PortuguêsA aldeia do Sistelo, tem o cognome de Pequeno Tibete Português e ganhou o prémio das 7 Maravilhas de Portugal. Os principais pontos de interesse são: os espigueiros seculares, o Castelo de Sistelo, a Igreja Matriz, as casas típicas de granito, a Ponte Romana e a Praia Fluvial do Sistelo.
3. Deslumbre-se no Miradouro da Pedra BelaO miradouro da Pedra Bela é detentor de uma das paisagens mais fenomenais do Gerês. É simplesmente imensa. Aprecie com calma toda a beleza e tire fotografias criativas, a vista é simplesmente transcendente e imensa. Dirija-se a este miradouro e deixe a magia estender-se a seus pés!
4. Embale no Maior Baloiço de PortugalLocalizado na Serra do Soajo, o Baloiço do Mezio é o maior baloiço de Portugal e proporciona vistas de 360.º de cortar a respiração. De olhos abertos sinta este vai-e-vem de emoções!
5. Trilhe os melhores cenários do GerêsEntre em comunhão com a natureza e receba dela paisagens esmagadoras e belezas naturais que deixá-lo-ão perplexo! Há dezenas de trilhos com vários níveis de dificuldade. Para si, selecionamos os melhores: 7 Lagoas, Passadiços do Sistelo, Pitões das Júnias, Castro Laboreiro, e Miradouros dos Gerês.
6.Picnic na Lagoa dos DruidasA Lagoa dos Druidas localiza-se em Tibo. É uma das mais belas e desconhecidas do Gerês. Prepare uma merenda, procure uma sombra e faça um picnic, romântico ou em família, nesta lagoa encantada.
7. Conheça a Capital do BarrosoNo Gerês há uma vila transmontana conhecida como a capital do Barroso, seu nome é Montalegre. Consideramos que esta seja uma visita obrigatória. Visite o altaneiro Castelo de Montalegre, a Igreja do Castelo, a Igreja da Misericórdia, o Pelourinho de Montalegre, os Paços do Concelho, e o Ecomuseu do Barroso.