Informação sobre villas em Costa Vicentina
Temos 299 Villas. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Villas na Costa Vicentina
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades na Costa Vicentina que podem ser interessantes
Villas na Costa Vicentina: Destinos mais populares
Villas na Costa Vicentina
As nossas melhores Villas para si
Uma costa selvagem
Pondera uma estadia no Algarve e quer conectar-se profundamente com a Natureza? Então, uma villa na Costa Vicentina pode ser ideal para si. A Costa Vicentina, que corresponde à faixa litoral entre Odeceixe e Burgau, é uma área que se caracteriza por um património natural selvagem e de beleza extraordinária. Se este é o seu destino de férias, veja a seleção de alojamentos nas principais localidades, como Odeceixe, Praia da Arrifana, Vila do Bispo, Budens, Salema, Burgau ou as casas de férias em Sagres. Se preferir fugir aos locais mais turísticos, nos arredores dos principais centros urbanos, em áreas mais rurais e pacatas, decerto que encontrará uma villa pacata à sua medida. Escolha a sua preferida e reserve já!
Villa na Costa Vicentina: um alojamento maravilhoso
Escolha uma villa em Salema ou em qualquer outro destino da Costa Vicentina, o que é certo é que terá sempre diversas tipologias e características, todas elas bem equipadas e confortáveis. As villas de luxo na Costa Vicentina acomodam grupos grandes ou pequenos e oferecem:
- espaços exteriores com churrasqueira
- jardins e terraços
- proximidade do mar
- vistas amplas para o oceano
- permissão de animais de estimação
- condições para receber crianças
- televisão e wi-fi
Viajantes e atividades
Costa Vicentina: praias surpreendentes para fãs do turismo balnear
Caso alugue uma Villa na Costa Vicentina descobrirá rapidamente porque é que Portugal é considerado um destino ideal para quem não dispensa umas férias à beira-mar. O país possui uma extensa costa ocupada por praias de areia fina e muitas horas de sol, onde a beleza é inegável e reconhecida a nível nacional e internacional. No caso específico da Costa Vicentina, pode esperar praias surpreendentes, umas mais urbanas, outras mais selvagens, emolduradas por arribas de xisto. Todas elas são fantásticas e garantem umas férias tranquilas junto ao oceano.
Costa Vicentina para fãs de turismo de natureza
A extensa costa oferece condições para a prática de inúmeras atividades ao ar livre, que lhe permitirão descomprimir do stress diário, para além de conhecer paisagens deslumbrantes, aldeias e respetivo património cultural. Se a água é o seu ambiente preferido, faça (aulas de) surf e/ou windsurf, passeios de SUP, caiaque e de barco para observação de baleias e de golfinhos. Em terra, poderá dedicar-se a passeios pedestres ou a BTT pelo Parque Natural. A observação de aves é uma atividade apreciada por muitos e que também pode realizar na Costa Vicentina.
Quais são as melhores atividades na Costa Vicentina?
Segundo a revista Condé Nast Traveller, a Costa Vicentina é "perfeita para os nostálgicos que procuram os prazeres inocentes das férias à beira-mar na Europa, como costumavam ser antes das multidões".
Top 7 dicas de viagem na Costa Vicentina
1. Mergulhe em praias fabulosas
As villas em cima da praia são perfeitas para quem ama os prazeres balneares. Nesta faixa costeira poderá surpreender-se com praias deslumbrantes, com águas que apresentam tons entre o verde-claro e o azul-turquesa, areais de extensões variadas, dunas douradas e arribas imponentes. Algumas possuem areais bastante extensos, ao passo que outras são pequenas praias aninhadas na costa. Não perca a oportunidade de mergulhar, por exemplo, na Praia de Odeceixe, na Praia da Amoreira, na Praia da Arrifana ou na Praia da Ponta Ruiva, entre outros pequenos paraísos.
2. Apanhe as ondas e exercite-se
Se for praticante de surf, na Costa Vicentina poderá cavalgar as ondas! A Praia do Amado, perto de Aljezur, e que pode aproveitar ao alojar-se numa villa em Aljezur, é considerada uma das melhores praias do país para a prática da modalidade, sendo procurada por praticantes de todo o mundo e acolhendo provas e competições internacionais. Se nunca fez surf, marque já uma aula numa escola de surf e aprenda a domar as ondas!
3. Faça caminhadas deslumbrantes
Os bungalows na Costa Vicentina estendem um convite para a caminhadas. Na serra ou junto ao mar, siga os percursos que lhe permitem conhecer novos locais e cuidar da sua saúde! Há percursos mais curtos e outros de maior extensão, por isso só tem de escolher o que melhor se adequa à sua condição física. Para além das duas grandes rotas – o Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores, que se estendem por trilhos deslumbrantes ao longo da costa – também existem 24 trilhos circulares. Descubra o prazer de caminhar!
4. Conheça os vestígios arqueológicos
Comece o dia com um mergulho na sua villa com piscina na Costa Vicentina e saia para conhecer os inúmeros vestígios arqueológicos e monumentos da região. O Forte de São Luís de Almádena, os Menires da Pedra Escorregadia ou a Necrópole do Pardieiro são alguns dos pontos de interesse turístico que poderá visitar: uma verdadeira viagem ao passado!
5. Saboreie a comida da região
Depois das atividades ao ar livre, faça uma paragem num restaurante local e deguste a comida deliciosa que se faz por lá. Aqui, iguarias como a sopa de peixe, o porco preto e o ensopado de borrego, juntam-se aos sabores gulosos da sericaia ou do pão de rala. Prove estas iguarias e aceite o desafio de viajar também com o palato.
6. Vá até Sagres
Se ficar numa villa privada na Costa Vicentina não deixe de visitar a famosa localidade de Sagres. Aqui, no concelho de Vila do Bispo, encontrará a Fortaleza de Sagres, forte marítimo com uma só muralha fortificada, construída no século XV. A sua importância histórica está ligada ao período dos Descobrimentos Portugueses e, mais especificamente, ao Infante D. Henrique, sendo o ponto mais a sudeste da Europa Continental. Contemple um cenário incrível!
7. Aprecie as vistas no Cabo de São Vicente
A partir das casas de férias na Costa Vicentina será convidado a ver as vistas magníficas do Cabo de São Vicente. Situado a cerca de 5 km de Sagres, este cabo constitui o ponto mais a sudoeste da Europa. No topo dos penhascos, a 60 metros de altitude, encontra-se um farol magnífico. Deslumbre-se com a paisagem e observe o bonito pôr-do-sol!