Casas de férias em Alvito
Encontre mais de 2 casas de férias em Alvito agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Alvito
Casas de férias para alugar em Alvito
Alentejo é sempre sinónimo de férias tranquilas e descontraídas. A calma vila de Alvito, no distrito de Beja, não é exceção, pois é um destino ideal para quem procura fugir ao ritmo acelerado do dia a dia. No centro da vila encontra algumas casas de férias, perto dos monumentos, cafés e restaurantes. Nas localidades próximas como em Vila Nova Baronia também encontra diversas unidades que acomodam diferentes grupos.
Alojamentos diversificadosSe vai de férias com a família, opte por uma espaçosa moradia de traça alentejana, confortável e equipada com tudo o que precisa para as suas férias. Vai de férias com a sua cara-metade? Escolha uma unidade num monte alentejano com vistas fantásticas para a paisagem envolvente. Aproveite o clima fantástico para mergulhar na piscina e depois apanhar banhos de sol no terraço. Descontraia no jardim e contemple a planície alentejana.
Férias em Alvito
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O concelho de Alvito situa-se no distrito de Beja, na região do Baixo Alentejo. Com uma boa rede rodoviária e ferroviária, os acessos ao concelho e à vila são fáceis. Dista 176 km de Lisboa e cerca de 37 km da capital de distrito. Nos arredores poderá visitar património diverso, nomeadamente o castelo de Beja, o centro histórico de Serpa, as belas mansões e praças de Moura, e as ruínas do castelo mouro de Mértola.
Vila tranquilaNa pacata vila de Alvito destaca-se o Castelo, que atualmente acolhe uma pousada, em torno do qual cresceu a vila. Do topo do castelo aprecie a ampla panorâmica. Aprecie as casas pintadas de branco e as portas com arcos manuelinos, os jardins da cidade, o mercado, o pelourinho e o edifício da Câmara Municipal, onde é visível uma torre de relógio. Visite ainda as Igrejas da Misericórdia e da Senhora das Candeias. Esta última acolhe o pequeno Museu de Arte Sacra onde é possível observar uma coleção de arte sacra, bem como diversos azulejos antigos.
Viajantes e atividades
Alvito destaca-se pelo património manuelino, como o castelo e os adornos de algumas portas e janelas de casas dispersas pela vila. No que respeita ao património religioso, Alvito possui diversos edifícios que são dignos de uma visita como a Ermida de São Sebastião, que possui frescos interessantes, a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, a Capela de Santa Luzia e a Igreja da Misericórdia. Visite o edifício dos Paços do concelho, cuja construção terá tido início no século XVI, com a construção da Torre do Relógio. É um edifício manuelino, onde é possível distinguir um estilo militar, com inúmeras pilastras, pináculos e a torre com merlões. É ainda de referir a existência de pinturas murais, os "frescos" que sobreviveram à passagem do tempo.
Alvito para fãs de caminhadasAlie as caminhadas na natureza à exploração dos locais que visita. A Rota de Sant'Agueda dar-lhe-á a conhecer uma belíssima região da planície alentejana. Partindo do centro histórico, onde poderá visitar alguns monumentos, ao longo do trilho poderá observar riachos, a flora, terminando na seiscentista Ermida de Santa Águeda, local com uma envolvência paisagística aprazível. O trilho PR2 – Memórias dos Moinhos de Alvito, percurso circular com uma distância de 14,8 km, levá-lo-á pelos caminhos rurais até às colinas onde ainda resistem os moinhos de vento.
Crê-se que das Grutas do Rossio sairiam túneis que as ligavam a alguns dos edifícios de famílias ricas da vila.
Top 5 dicas de viagem em Alvito
Construção iniciada em 1494 e concluída em 1504, caracteriza-se pela mistura dos estilos islâmico, gótico e manuelino. Possui uma planta retangular, quatro torreões cilíndricos e uma Torre de Menagem, mais alta do que o castelo, também de planta quadrada e com três pisos. Outrora possuía um fosso e uma ponte levadiça. Em 1983 foi adaptado para albergar uma pousada histórica.
2. Caminhe pela planície alentejanaSiga os trilhos devidamente assinalados para se exercitar num cenário natural de grande beleza enquanto conhece algumas atrações da zona.
3. Visite as Grutas do RossioSe visitar Alvito no verão, aproveite para visitar estas grutas artificiais, criadas pela exploração de pedreiras subterrâneas, de onde eram retiradas pedras de calcário que serviam para construir mós.
4. Relaxe na Albufeira de OdivelasNa margem do concelho de Alvito encontra um espaço de lazer que proporciona condições para a prática de diversas atividades como canoagem, gaivotas e windsurf. Também tem a possibilidade de andar a cavalo e de bicicleta. Na outra margem, no concelho de Ferreira do Alentejo, encontra-se uma praia fluvial.
5. Prove a comidaComida simples, no entanto, extremamente saborosa, é o que poderá encontrar em Alvito. Nos restaurantes locais poderá saborear alguma da comida típica da região como os enchidos, a sopa de beldroegas, a açorda de cação, o ensopado de borrego, o feijão de catacuzes e carrasquinhas. Na doçaria, experimente os pastéis de chila e de grão. Tudo isto é acompanhado pelos licores e vinhos da região.