Casas de férias para alugar em Serpa
Encontre mais de 12 casas de férias em Serpa agora!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Serpa que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Serpa
Casas de férias em Serpa
Sonha com umas férias num local tranquilo como o Alentejo? Em Serpa encontra uma vasta seleção de alojamentos no centro da cidade. Sentir-se-á num museu ao ar livre! Terá a vantagem de poder ir facilmente à casa de férias enquanto visita a cidade. Prefere ficar isolado? Veja as opções disponíveis fora das muralhas, escolha a sua preferida e desfrute de umas férias fantásticas na calma do Alentejo.
Casas tradicionaisPara umas férias a dois ou com a família, encontra diversos tipos de casas. Fique com a sua cara-metade numa casa com uma decoração moderna no centro histórico. Escolha uma casa antiga remodelada, mas mantendo a arquitetura tradicional, com todas as comodidades necessárias para as suas férias. Leia um livro no jardim ou relaxe à beira da piscina depois de um dia de visita à cidade.
Férias em Serpa
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Serpa é uma cidade que fica a 28 km de Beja que é a sede do distrito. Esta é facilmente acedida por carro e autocarro, ficando a 2h30 min de Lisboa. Visite a Vidigueira, a norte, conhecida pelo seu vinho, e Moura, a nordeste, famosa pela sua arquitetura histórica. Conheça, a sul, as ruínas de castelos mouros, em Mértola, também apelidada de Vila-Museu, pelo seu património histórico, e, a oeste, Beja, uma cidade tranquila, rodeada por belas muralhas e com grande património histórico. Se tiver oportunidade, vá até Espanha, para observar as magníficas paisagens do nosso país vizinho.
Pontos de interesse turístico em SerpaExplore o património histórico de Serpa: as Portas de Beja e o aqueduto, o Castelo Mouro, a Igreja Matriz (Igreja de Santa Maria), o Palácio dos Condes e os vários museus. Desfrute das belas paisagens da região. Deslumbre-se com os vários tons de verde e amarelo das planícies de Serpa. Participe nas várias atividades lúdicas que Serpa tem para oferecer: atividades náuticas, passeios pedestres, percursos de bicicleta e de motorizada, entre outros. Prove o delicioso queijo local, entre outras iguarias da gastronomia local.
Viajantes e atividades
Serpa é uma zona turística muito procurada em Portugal, pela beleza inigualável das suas paisagens, que proporcionam umas férias agradáveis em convivência com a Natureza. Delicie-se com um passeio pela cidade, percorra as ruelas com as suas características casas caiadas de branco, conheça as lojas de artesanato, as queijarias, pare nos pontos de interesse turístico e conviva com os simpáticos habitantes. Conheça a rotina da atividade agrícola e, se quiser, participe. A 10 km da cidade encontra o Parque Natural do Guadiana, onde pode apreciar um património natural importante e paisagens belíssimas. Também pode conhecer a zona seguindo os percursos pedestres que estão assinalados.
Serpa para fãs de Turismo CulturalApesar de ser uma pequena cidade, Serpa oferece inúmeros pontos turísticos, essencialmente nas muralhas. Comece pelo centro histórico, onde encontra o castelo, o Palácio dos Condes, a Igreja de Santa Maria e os museus, como o conhecido Museu do Relógio, um dos poucos deste género a nível mundial. Ocupa 10 salas no edifício do Convento do Mosteirinho e possui uma interessante coleção de mais de 2300 relógios, todos mecânicos. As portas de Beja e o aqueduto, a Igreja Matriz de Serpa, o Palácio dos Condes de Ficalho são imperdíveis! A Torre do Relógio de Serpa, de 1440, com traços dos estilos militar, gótico e manuelino, é a terceira torre relojoeira mais antiga do país. A 2 km da cidade encontra a Ermida de São Gens, toda branca e com alguns detalhes em azulejos, também digna de uma visita.
O Museu do Relógio (Serpa) é o único na Península Ibérica e um dos cinco a nível mundial que se dedica a este tema.
Top 5 dicas de viagem em Serpa
Delicie-se com os pratos tradicionais da região, como, por exemplo, as migas, a açorda, o borrego à pastora, as lavadas (sopa fria de tomate pisado), o gaspacho, as masmarras (papa quente de pão e alho), os grãos com alho e louro, a surra-burra (na época da matança do porco) e as caldeiradas de peixe do rio. Prove também a fruta local, como o melão, e as sobremesas, como a tarte de requeijão. E é claro que não nos podemos esquecer dos famosos vinhos tintos de Serpa, encorpados, de cor escura e gosto suave, premiados a nível nacional.
2. Circuito histórico de SerpaConheça e explore a história local através de um percurso de 2,7 quilómetros, que passa por diversos pontos de interesse histórico como, por exemplo, igrejas, capelas e museus.
3. Conheça o património naturalSurpreenda-se com a Natureza em Serpa. Visite ao Parque Natural do Vale do Guadiana, e, se conseguir, conheça os linces-ibéricos que estão a tentar ser reintroduzidos neste parque desde o início de 2015. Faça um passeio de canoa pelo Guadiana, para observar a biodiversidade da zona. Contemple as paisagens da Serra da Adiça e de Ficalho e da Serra de Serpa.
4. O Cante AlentejanoOuça o Cante Alentejano, que é hoje património da Humanidade e tem no concelho de Serpa uma forte expressão, com 14 grupos corais que lhe dão voz. Se for a Serpa, pode participar num dos ensaios semanais dos diferentes grupos ou num dos eventos da autarquia, onde o Cante tem sempre um lugar de destaque.
5. Participe em eventos culturais e recreativosDivirta-se em feiras, festas e eventos culturais e recreativos, como a Semana Gastronómica do Queijo, a Festa do Livro, o Encontro de Culturas, o Cortejo Histórico e Etnográfico, a Feira do Enchido e do Presunto, a Feira das Artes, Tradições e Ofícios da Raia, a Cante Fest e a Mostra de Doçaria de A-do-Pinto. Não faltam oportunidades para se divertir!