Casas de férias em Castro Verde
Encontre mais de 10 casas de férias em Castro Verde agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Castro Verde
Casas de férias em Castro Verde
Cansado da confusão da cidade? Em Castro Verde encontrará a casa de férias ideal para relaxar. Experimente uma unidade na vila. Se procura o isolamento e o sossego fora dos centros urbanos, veja as opções disponíveis em redor da vila. Descontraia no seu alojamento e ao fim do dia desloque-se à vila, para degustar os sabores locais num dos restaurantes.
Alojamentos para todos os gostosOpte por um apartamento moderno e confortável com acesso a uma piscina fantástica, onde pode desfrutar de umas férias revigorantes com a família ou com os amigos. Experimente a vida no campo, numa casa espaçosa, de arquitetura tradicional e amplos espaços exteriores, que pode explorar a pé ou de bicicleta e contemplar a fauna e a flora da zona.
Férias em Castro Verde
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Castro Verde é uma vila pertencente ao distrito de Beja e à sub-região do Baixo Alentejo. O seu território é conhecido como Campo Branco. O concelho está limitado pelos concelhos de Aljustrel, Beja, Almodôvar, Ourique e Mértola. Construída no topo de um castro, numa área verde, tendo por isso recebido o nome de Castrum Veteris. Aproveite para visitar os municípios limítrofes como, por exemplo, Ourique, onde é possível ver os vestígios pré-históricos, como antas, a necrópole da Atalaia e o castro da Cola.
Explorar Castro VerdeEsta charmosa vila alentejana tem muito a oferecer ao turista. São monumentos, igrejas, museus e património natural. Ao passear pela vila poderá observar a arte pública em monumentos como o Riqueza do Subsolo, de António Trindade, e o Caminho da Liberdade, de Manuel Santos Carvalho, entre outros. Do património religioso rico que o concelho dispõe, ao visitar a vila, não pode deixar de conhecer a Basílica Real de Nossa Senhora da Conceição, no centro da vila, e observar o altar de talha dourada e os painéis de azulejos do século XVIII no interior, que representam a Batalha de Ourique, acontecimento ligado à fundação de Castro Verde. Aproveite para descansar no jardim adjacente, antes de seguir viagem. Não perca o Museu da Lucerna, onde pode apreciar uma coleção ímpar de antigas lâmpadas da época romana, do século III d.c., encontradas em 1994, o Museu da Ruralidade e o Moinho de vento do Largo da Feira que pode visitar e ver o processo de moagem.
Viajantes e atividades
O destino é um convite ao descanso absoluto, à tranquilidade. Assim sendo, passe tempo de qualidade em família ou com amigos. Conheça a vila de Castro Verde e as suas amáveis gentes. Explore a natureza, as planícies desarborizadas e os parques. Passeie pelas estradas da vila ou explore os trilhos, ao seu ritmo, sem pressas e contemple a paisagem que o rodeia. Quando o calor apertar, dê um refrescante mergulho na piscina da sua casa de férias ou na piscina municipal!
Castro Verde para fãs de Observação de avesO destino é uma referência para os adeptos de birwatching, pois Castro Verde é uma importante área estepária, onde se podem encontrar espécies protegidas como a abetarda, o sisão ou o peneireiro das torres. As pseudo-estepes ou estepes cerealíferas do Campo Branco (designação atribuída ao local, durante a primavera, devido ao tom esbranquiçado que adquire) são de crucial importância para as espécies que aí habitam como, para além de outras, o grou, o cortiçol-de-barriga-negra e o tartaranhão-caçador. Pegue nos seus binóculos, na máquina fotográfica! Caminhe pela natureza, aprecie as paisagens e siga o voo das aves que cruzam o céu. Se possível, capture esse momento para mais tarde recordar!
Castro Verde é a 11.ª Reserva da Biosfera em Portugal, reconhecida pela UNESCO.
Top 5 dicas de viagem em Castro Verde
Com um calendário cultural bastante dinâmico, Castro Verde acolhe vários eventos como a Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco, Festas da Vila, Planície Mediterrânica e Feira de Castro, entre outros.
2. Visite a Basílica Real de Nossa Senhora da ConceiçãoConstruída sobre a antiga igreja matriz, no início do século XVIII, está ligada à lenda da Batalha de Ourique. Apresenta uma fachada robusta, duas torres sineiras e um interior elegante, onde se destaca o altar-mor e os painéis joaninos.
3. Conheça o Museu da LucernaInaugurado em 2004, este museu dispõe de uma coleção de Lucernas romanas que foram descobertas em 1994, em Santa Bárbara dos Padrões, e que são decoradas com variados motivos da vida quotidiana e do universo mitológico.
4. Visite o Museu da RuralidadeSituado em Entradas, pretende contribuir para a preservação do património imaterial do Campo Branco. Expõe alfaias agrícolas, uma oficina do ferreiro e possui uma secção, Núcleo da Oralidade, dedicada à Feira de Castro e à viola campaniça.
5. Prove os sabores alentejanosDelicie-se com uma gastronomia tão simples e, ao mesmo tempo, tão saborosa! Experimente os pratos de borrego e de porco, as migas, os enchidos, o pão e, na doçaria, as queijadas ou os bolos de gila!