Casas de férias para alugar em Mértola
Encontre mais de 17 casas de férias em Mértola agora!
Encontrar ofertas
Melhores Casas e apartamentos de férias em Mértola
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Mértola que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Mértola
Casas de férias em Mértola
Deseja visitar ou revisitar Mértola? No destino há uma variedade de unidades no centro da vila, dentro das muralhas, com vista para o Rio Guadiana, pelo que encontrar uma casa de férias vai ser canja! A calma de Mértola não é suficiente? Então veja as casas disponíveis nos arredores, onde terá como cenário uma paisagem deslumbrante e onde os únicos ruídos serão os da natureza. Reserve já!
Casas surpreendentesPara uma escapadinha e dois ou umas férias com a família, encontra casas de diferentes tipologias, adequadas ao seu grupo, modernas ou antigas, que foram recuperadas com ótimo gosto e mantendo a traça antiga, bem equipadas e confortáveis! Assim terá tudo o que precisa para as suas férias e sentir-se-á em casa! Algumas dispõem de varandas, terraços e jardins, que proporcionam vistas para Mértola e para o rio, com churrasqueira e espaço de refeições no exterior, para poder organizar convívios pela noite fora com a família. Encontra, inclusive, casas nas proximidades de Mértola, integradas no Parque Natural do Vale do Guadiana, que dispõem de piscina exterior, ginásio e proporcionam vistas encantadoras para o campo.
Férias em Mértola
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A vila raiana de Mértola situa-se no distrito de Beja, na região do Alentejo, e localiza-se numa elevação na margem direita do rio Guadiana. Os vestígios históricos e a herança cultural variada valeram-lhe o epíteto de Vila Museu, pois a própria vila é um museu a céu aberto. Para além da vila, em diversas localidades do concelho encontra pontos de interesse como nas Minas de S. Salomão, a Serra da Alcaria, entre outros.
História e naturezaA importância histórica de Mértola é inegável. Fundada pelos fenícios que criaram um porto fluvial, seguindo-se depois os romanos e mouros. Percorra a vila de casas caiadas de branco e identifique as diferentes heranças culturais. Nos diversos núcleos museológicos poderá conhecer os vestígios dos vários povos. No núcleo islâmico pode conhecer a melhor coleção de arte islâmica portuguesa. Visite a Igreja Matriz, que já foi uma mesquita, a torre do castelo, datada de 1292, nas ruínas do castelo pode ver os vestígios de uma aldeia mourisca e de uma cisterna romana. Aproveite para contemplar a paisagem envolvente.
Viajantes e atividades
Não faltam monumentos e locais de interesse turístico para conhecer em Mértola! Partindo da própria vila, de valor histórico-cultural elevado, encontra o Castelo, a Casa Romana, a Igreja Matriz, o Convento de São Francisco, a Torre Couraça, o Criptopórtico, as vias romanas e a Ponte. O Museu de Mértola, com diversos núcleos na vila, é também um local de visita obrigatória. Já fora da vila não pode deixar de visitar a Mina de São Domingos, as aldeias mineiras, os moinhos de vento e de água, testemunho de tempos passados.
Mértola para famíliasNo Alentejo respira-se calma e sossego. Junte a isso uma natureza de cortar a respiração. Por isso, Mértola é um destino ideal para umas férias em família. Para fruir do pleno contacto da natureza, visite o Parque Natural do Vale do Guadiana, contemple a paisagem da Serra da Alcaria, observe a fauna e a flora. O Pulo do Lobo, a Tapada da Mina e a Ribeira do Vascão são locais que não pode perder! No verão, aproveite para se refrescar e para se divertir com a família na idílica Praia Fluvial Azenhas do Guadiana!
A cascata do Pulo do Lobo, situada a cerca de 18 km de Mértola, foi descrita por Saramago como o local onde o "rio ferve entre paredes duríssimas", no livro Viagem a Portugal.
Top 5 dicas de viagem em Mértola
Inaugurado em 2004, é constituído por vários núcleos, não só no centro histórico da vila, mas também fora. São 14 as unidades existentes em diversos edifícios em Mértola, Mosteiro, Alcaria dos Javazes e Mina de S. Domingos. Procura estudar e divulgar o espólio encontrado ao longo dos anos nas intervenções arqueológicas.
2. Suba ao Castelo de MértolaConstruído sobre antigas fortificações romanas e muçulmanas, foi alvo de diversas alterações. A Torre de Menagem, de 1292, acolhe um núcleo museológico. Não perca a oportunidade de apreciar as vistas fantásticas sobre a vila e área envolvente!
3. Festival islâmico de MértolaCelebra a presença cultural islâmica e é bianual. Panos coloridos, aroma a incenso e a especiarias ao som dos alaúdes e batuques fazem-no viajar para por outras paragens. É um evento imperdível!
4. Visite a Igreja Matriz de MértolaTambém conhecida como Igreja de N.ª S.ª da Anunciação, foi outrora uma mesquita edificada durante a ocupação muçulmana da Península Ibérica. Após a reconquista cristã foi reconvertida numa igreja cristã, mantendo, contudo, a estrutura do tempo antigo, como as quatro portas de arco em ferradura e o mihrab (nicho que visa indicar a direção da cidade Meca).
5. Mergulhe na Praia Fluvial Azenhas do GuadianaJunto à vila de Mértola, encontra esta belíssima praia fluvial, que convida a uns bons mergulhos, ao descanso e a desfrutar da natureza. Pode crer que vai querer voltar!