Casas de férias para alugar em Alto Alentejo
Encontre mais de 115 casas de férias no Alto Alentejo agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias no Alto Alentejo
Encontrar Casas e apartamentos de férias no Alto Alentejo
Destinos Populares no Alto Alentejo
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias no Alto Alentejo
Casas de férias para alugar no Alto Alentejo
Está a programar umas férias pelo Alto Alentejo? Então precisa ver as clássicas e luxuosas casas de férias para alugar na Holidu. Afinal, nada melhor que se hospedar nestas propriedades históricas típicas do Alentejo para conhecer de verdade as gentes da região, os seus costumes e as suas formas de viver. E não se contente com um alojamento apenas! O Alto Alentejo é muito grande e, para o seu maior conforto, pode encontrar casas de férias para alugar em cada cidade,ou vila.Seja nas margens do Rio Tejo, entre as belas paisagens do Parque Natural da Serra de São Mamede, na idílica paisagem medieval de Marvão ou em Elvas, capital do Alto Alentejo e Património Mundial da Humanidade.
Casas de férias para alugar que nos deixam sem palavrasSabe aquele lugar que gostava de estar só para sentir a sensação de como é viver, de facto, numa região? Nas casas de férias para alugar no Alto Alentejo, pode sentir-se exatamente como um habitante local. Converse com os seus vizinhos, aproveite os dias de verão para banhos de sol nas áreas ajardinadas das acomodações e observa no terraço a vida acontecer pelas ruas e a natureza a exibir-se com a sua flora e fauna vastas. Quão maravilhoso seria sentir esta sensação para si?
Férias no Alto Alentejo
Como chegar e o que fazer nas redondezas
É para além do Rio Tejo, mais extenso curso fluvial da Península Ibérica, junto à fronteira com Espanha, que o Alto Alentejo é encontrado. O que são 2h30 pelas curvas das autoestradas A1 e A23 a partir de Lisboa, ou as 3h de viagem pela autoestrada A1 a partir do Porto, e ainda as quase 4h pela autoestrada A2 a partir de Faro, comparado ao tempo que vai passar a aproveitar esta região?
Para onde os ventos do Alto Alentejo lhe podem levarOs municípios a integrarem a região são Arronches, Alter do Chão, Campo Maior, Avis, Crato, Castelo de Vide, Fronteira, Elvas, Marvão, Gavião, Sousel, Nisa, Monforte, Portalegre e Ponte de Sor. Pegue no seu carro, no BTT ou esteja preparado para as muitas opções de trilhos a pé por castelos, fortalezas, templos ancestrais, cascatas secretas pela Serra de São Mamede, praias fluviais refrescantes, águas medicinais de termas centenárias e vestígios de cidades romanas perdidas no tempo. Atravesse por dois mil anos de história em pontes milenares e desvenda os mistérios do megalitismo da região.
Viajantes e atividades
No concelho de Crato, a Anta do Tapadão é um dos muitos vestígios de megalitismo do Alto Alentejo e um dos mais bem preservados dólmens de Portugal. E, ainda hoje, também é possível ver muito do que o Império Romano deixou para trás. Várias são as ruínas encontradas no Alto Alentejo de templos, fóruns, residências, balneários, mausoléus, oficinas e termas da maior civilização da história ocidental. Dois exemplos são as ruínas da cidade romana de Ammaia, no concelho de Marvão, e as ruínas romanas de Torre de Palma, em Monforte, estando ambas classificadas como Monumento Nacional.
Alto Alentejo para refrescar o corpo e a almaOnde quer que esteja no Alto Alentejo, vai poder encontrar algumas das melhores praias fluviais alentejanas perto de si, como a Praia Fluvial de Portagem, em Marvão; a Praia Fluvial do Maranhão, no Complexo Náutico de Avis; a Praia Fluvial do Alamal, no Gavião; e a Praia Fluvial da Ribeira Grande, em Fronteira. Águas medicinais também podem ser encontradas no Alto Alentejo, como as Termas da Sulfúrea, em Cabeço de Vide, com 3500 anos de existência.
Sabia que o Alto Alentejo compreende uma região com uma uma área de 6084 km²?
Top 5 dicas de viagem no Alto Alentejo
Maior cidade-fortaleza do planeta, Património Mundial da Unesco e considerada a capital da região do Alto Alentejo. Esta é Elvas! Descubra as suas muralhas islâmicas, seiscentistas e medievas, os seus fortes de Santa Luzia (séc. XVII) e de Nossa Senhora da Graça (séc. XVIII), o seu centro histórico, as suas mais de 40 igrejas, conventos e ermidas, além dos seus mais de trinta exemplares de património civil entre chafarizes, fontes, pelourinhos e arcos.
2. Maravilhar-se com os castelos e fortificações da regiãoEstenda sua hospedagem nas casas de férias para alugar no Alto Alentejo e tenha mais tempo para conhecer imponentes fortalezas e os grandiosos castelos de Castelo de Vide (séc. XIV), de Alter do Chão (séc. XIII), de Elvas (séc. XVII), de Campo Maior (séc. XIII), de Portalegre (séc. XIII), de Marvão (séc. XVIII) e a Torre de Menagem, única sobrevivente do Castelo de Arronches (séc. XIV).
3. Admirar a neve de Marvão e o seu famoso casteloUma das curiosidades do Alto Alentejo é que tem nevado na vila de Marvão nos últimos anos, algo que se tornou uma grande atração turística. O cenário verde veste-se de branco e já fez com que Marvão fosse considerado um dos vinte locais em Portugal mais bonitos para ver nevar. Sem falar que pode aproveitar para ver o majestoso Castelo de Marvão todo coberto de neve, este que foi o sexto castelo mais procurado pelos turistas portugueses em 2021 de acordo com uma análise de dados feita pela Holidu!
4. Viver a natureza do Parque Natural da Serra de São MamedeSuba aos miradouros da região para vistas de uma beleza absurda e aproveite os trilhos a pé ou de BTT para viver a natureza como nunca antes! Um caminho muito conhecido pelos viajantes é o da Rota das Cascatas da Serra de São Mamede. Relaxe o corpo e a alma nas cascatas de São Julião, da Rabaça, da Cabroeira, da Ribeira de Arronches, da Serra de São Mamede e na do Pego do Inferno. Pode ainda pedalar no Rail Bike em Beirão enquanto admira a natureza e sobrevoar o parque num balão de ar quente durante uma maravilhosa viagem de 1h30 de duração.
5. Conhecer OlivençaJá que está tão próximo de Espanha, por que não atravessar a fronteira para conhecer Olivença? Existe uma corrente de opinião que também considera a localidade como pertencente à região do Alto Alentejo, apesar de estar situada na comunidade espanhola da Estremadura. Visita o Castelo de Olivença, as suas igrejas seculares e as aldeias históricas de São Jorge da Lor, São Domingos de Gusmão, São Bento da Contenda e Vila Real.