Casas de férias para alugar em Marvão
Encontre mais de 11 casas de férias em Marvão agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Marvão
Casas de férias para alugar em Marvão
Esta é a mais pura verdade. Marvão não só parece como um belo cenário de um épico filme medieval, como já foi mesmo cena de trabalhos audiovisuais no ecrã. Em junho de 2021, o concelho foi usado como cenário para a série "A Rainha e a Bastarda", da RTP, que recriou a história da Rainha Santa Isabel, um dos mitos fundadores de Portugal. Imagine, então, fazer uma surpresa ao amor da sua vida, presenteando-o com uma estadia incrível neste cenário cinematográfico, em casas de férias rodeadas por muralhas, sossego e uma natureza magnífica. Certamente a paixão e o amor só irão aumentar!
Para casais ou famílias, há casas de férias para alugar que agradam a todos os gostosNem pequenas, nem grandes demais: as nossas casas de férias são exatamente do tamanho de que necessita. Está a planear uma viagem romântica? As aconchegantes e compactas casas de férias para alugar na Holidu são ideais para si. Aproveite para passear pelos amplos jardins das nossas propriedades, ou banhe-se nas piscinas que temos à sua disposição. Para famílias, há propriedades amplas, com terraço e vista para a incrível natureza que rodeia o concelho, sendo, ainda, adaptadas a crianças e animais de estimação.
Férias em Marvão
Como chegar e o que fazer nas redondezas
No Alto Alentejo, no distrito de Portalegre, uma vila pitoresca e bucólica salta aos olhos. É Marvão, localizado a 300 km do Porto e a 238 km de Lisboa, facilmente acedido de carro pela A6 e E802, a partir da capital. De Évora, o trajeto é pela IP2 e E802. Marvão é ainda pouco conhecido turisticamente por turistas, que costumam circular mais pelo eixo Lisboa/Coimbra/Porto. A vila está situada fora deste eixo, num planalto setentrional da Serra de São Mamede, próximo à Espanha. Contudo, atrativos não faltam para visitantes que decidem conhecer esta região de vida pacata, sossegada e tranquila, tão amada pela Rainha D. Maria II.
Castelo, muralhas, igrejas e monumentos megalíticos constroem este belo cenário cinematográfico medievalSempre teve a vontade de saber como era a vida no período medieval? Talvez consiga sentir um pouco da atmosfera da época neste concelho, outrora essencial na defesa de Portugal contra Castela, principalmente na Guerra da Restauração, no século XVII. O vilarejo é rodeado por muralhas e abriga o Castelo de Marvão, ponto turístico mais procurado na zona e classificado desde 1922 como monumento nacional. Próximo do Castelo está a Igreja de Santa Maria, hoje Museu Municipal. Outras igrejas, como a de São Tiago, do Espírito Santo e a de Nossa Senhora da Estrela, recordam diferentes momentos da História da Arquitetura com os seus traços ora góticos, ora renascentistas. Monumentos megalíticos, como antas e menires, ainda subsistem. O vilarejo é bem pequeno e pode ser percorrido num passeio a pé ou de bicicleta. Estar em Marvão é como fazer uma viagem no tempo, numa bela vila medieval já considerada a mais inconquistável praça-forte de todo o reino português.
Viajantes e atividades
Marvão é o destino perfeito para todos que desejam conhecer um sítio novo, sem a aglomeração que locais turísticos costumam ter durante os meses de férias. A vila tem cerca de 500 moradores apenas, então a vida corre de forma devagar e muito tranquila, bem diferente das áreas urbanas. Nas imediações do Castelo de Marvão, assista ao pôr do sol ao lado do seu companheiro, ou visite o Castelo à noite e oiça o eco da sua voz pela cisterna, que está entre as maiores dos castelos portugueses. Por estar a 800 metros de altitude, o concelho já foi chamado de "O Ninho das Águias", e garante uma vista incrível de toda a região. Se gosta de desportos tranquilos, campos de golfe próximos a Mourão também lhe farão passar um tempo de qualidade nas redondezas.
Marvão para os amantes da gastronomiaSe sente prazer em visitar lugares pelo mundo para provar todos os pratos deliciosos que cada sítio tem para oferecer, então Marvão é onde deve descansar nas próximas férias. Esta vila medieval possui uma forte relação com a gastronomia, e por isto, em quase todos os meses, há uma "temporada gastronómica". Em maio, por exemplo, é a temporada do bacalhau. Em novembro, é a época da castanha; e, em dezembro, da caça. Entre os pratos típicos, Marvão oferece migas de batata com entrecosto frito, cabrito, bacalhau com couve, borrego e, para a sobremesa, Tibornas e Tecolameco de castanha.
Sabia que Marvão possui o título de Mui Nobre e Sempre Leal concedido pela rainha D. Maria II, além de estar inscrito como candidato a Património Mundial da Unesco?
Top 5 dicas de viagem em Marvão
Visite a fortificação pela manhã ou gratuitamente no mistério da noite. Passeie pela cisterna, das maiores dos castelos portugueses. E, quando observar Marvão das muralhas, maravilhar-se-á com a vista privilegiada dos pássaros ao ver o concelho de cima e as planícies em redor. Antes de ir embora, aproveite para assistir ao espetáculo do pôr do sol nas imediações da fortificação.
2. Conhecer o Museu Municipal, a Galeria de Arte, a Câmara Velha, o Museu de Ammaia e as igrejas históricasPerto do Castelo de Marvão é possível visitar a Igreja de Santa Maria, hoje Museu Municipal. Entre as demais igrejas situadas no concelho, cada uma tem um aspeto arquitetónico que a diferencia. A Igreja de São Tiago, em estilo gótico, apresenta uma cruz da Ordem de Malta no seu portal. A Igreja do Espírito Santo apresenta um portal renascentista, e o histórico Convento de Nossa Senhora da Estrela, fundado em 1448, é um dos ex libris da vida de Marvão em Portugal.
3. Ver os monumentos megalíticos de MarvãoAinda subsistem em Mourão simbólicos monumentos funerários do Megalítico, como menires e antas, entre os quais podem ser citadas as antas do Matinho, Meirinha, Vale de Figueira, Canto das Torres, Cruz da Ginja ou da Cavalinha e Mouta Rasa. Chafurdões e choças, que mostram um pouco de como era a vida séculos atrás, também irão agradar os amantes mais assíduos da História.
4. Participar dos festejos da zonaTodos os anos, três festas ocorrem tradicionalmente em Marvão. Se a sua viagem está planeada para julho, saiba que na terceira semana do mês ocorre o Festival Internacional de Música, em pleno verão. Em setembro, comemora-se a Festa de Nossa Senhora da Estrela, padroeira do concelho.
5. Deliciar-se com saborosos pratos típicos à moda alentejanaNão saia de Marvão sem provar as tradicionais migas de batata com entrecosto frito, o bacalhau com couve, o borrego, o cabrito, a sopa de peixe do rio e Tibornas e Tecolameco de castanha como opções de sobremesa. Trata-se, verdadeiramente, de um festival de delícias alentejanas!