Casas de férias para alugar em Distrito de Portalegre
Encontre mais de 122 casas de férias em Distrito de Portalegre agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Distrito de Portalegre
Melhores Casas e apartamentos de férias em Distrito de Portalegre
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Destinos Populares em Distrito de Portalegre
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Distrito de Portalegre
Casas de férias para alugar no Distrito de Portalegre
Encontre o sossego e a tranquilidade que tanto procura nas casas de férias para alugar no Distrito de Portalegre! Fique em algumas das vilas mais bonitas de Portugal, como Marvão, ou explora os arredores do distrito para mais escolhas excelentes. A citar as casas de férias para alugar em belas cidades do distrito de Évora, como Reguengos de Monsaraz, certificada pela Unesco como um destino Starlight, ideal para observar as estrelas sozinho ou com quem ama. E mesmo do outro lado da fronteira, em Espanha, pode encontrar uma seleção exclusiva de casas de férias para alugar em Olivença no site da Holidu.
O conforto da vida alentejanaQuer experimentar o melhor de viver na região de Portalegre? Nas casas de férias para alugar no distrito, pode ter piscinas e jardins amplos à sua disposição e vistas espetaculares para a natureza exuberante do Alto Alentejo. Aquele delicioso pequeno-almoço que tanto ama degustar em família ou com o seu companheiro aguarda por si nos incríveis terraços destes alojamentos. E as espreguiçadeiras na beira da piscina e os quartos climatizados podem ser igualmente úteis para os dias de verão.
Férias no Distrito de Portalegre
Como chegar e o que fazer nas redondezas
É no coração da Serra de São Mamede que pode encontrar o Distrito de Portalegre, bem ao lado de Espanha, a leste, e do distrito de Évora, a sul. Portalegre integra na sua maior parte a tradicional província do Alto Alentejo e situa-se a duas horas de Lisboa (230 km), a três horas do Porto (290 km) e a três horas e meia de Faro (380 km).
A não perderQuando visitar o distrito de Portalegre, não deixa de conferir os seus castelos majestosos e suas fortificações que tanto ajudaram Portugal na defesa do país. Igrejas e capelas atraem os visitantes por suas obras de arte sacras e arquiteturas seculares. E se é mesmo fã da História, pode ir atrás de vestígios da ocupação romana na região ou de megalitos erguidos milhares de anos atrás. Nas suas andanças de carro ou pelos trilhos na natureza, aproveita para admirar a beleza de vilas como as de Crato, Alter do Chão e Elvas, sem se esquecer de reservar um tempo para conhecer os museus da região e a cidade sede do distrito, conhecida pela sua tradição secular das tapeçarias.
Viajantes e atividades
Embarca na aventura de conhecer o Parque Natural de São Mamede por entre trilhos a pé ou de BTT na natureza! Tenha contacto com a vasta biodiversidade desta área protegida e encontre-se com animais giros, a citar raposas, gatos bravos, javalis, texugos, coelhos, gaviões, grifos, corujas-do-mato e a rara águia de Bonelli, símbolo do parque. Sempre que puder, pare um pouco e apenas admira a paisagem, repleta de surpresas como as suas imponentes formações de rochedos quartzitos e os seus vastos campos tão típicos do Alto Alentejo.
Distrito de Portalegre para viver o turismo gastronómico e o enoturismoSe é daquelas pessoas que só viaja para locais onde pode comer muito bem, o Distrito de Portalegre é o destino certo para si. A gastronomia é rica e variada e compõe-se de pratos típicos deliciosos, a exemplo das sopas de Batata, de Tomate, de Feijão com Couve, de Cachola, da Alhada de cação, do Sarapatel e das Migas de Pão e de Batata. Para adoçar o paladar, experimenta os Bolos Fintos, as Boleimas, a Lampreia de Portalegre, o Toucinho do Céu, os Rebuçados de Ovos e o Manjar Branco. Pode também seguir as Rotas dos Vinhos pelo distrito e provar dos melhores rótulos da zona para satisfazer-lhe ainda mais o apetite enquanto prova tantas comidas deliciosas da região.
Sabia que o Distrito de Portalegre conta com quatro títulos da Unesco?
Top 5 dicas de viagem no Distrito de Portalegre
Alguns dias a mais na sua estadia nas casas de férias para alugar na Holidu valerão a pena se for para visitar, entre outros, os castelos de Portalegre (séc. XIII), de Castelo de Vide (séc. XIV), de Elvas (séc. XIII), de Avis (séc. XIII), de Alter do Chão (séc. XIV), de Campo Maior (séc. XIII) e de Marvão (séc. XIII), o sexto mais procurado pelos portugueses em 2021. Entre as fortificações, destacam-se o Forte de Nossa Senhora da Graça (séc. XVIII) e de Santa Luzia (séc. XVII).
2. Visita às igrejas e capelas históricas da zonaExistem muitas obras de arte sacra para admirar nos templos religiosos da região e estas edificações também chamam a atenção por seus séculos de história e influências de variados estilos arquitetónicos. Algumas das mais conhecidas são a Sé de Portalegre (séc. XVI) e a curiosa Capela dos Ossos de Campo Maior (séc. XVIII), forrada com a ossada de mais de cinco mil monges, vítimas de uma trágica explosão em 1732, quando pereceram mais de dois terços da população.
3. Conhecer os vestígios da Pré-História e da ocupação romana na regiãoSeja nas Ruínas da Cidade Romana de Ammaia (I a.C.) ou na Ponte Romana de Vila Formosa (I d.C.), pode vislumbrar um pouco do que o Império Romano deixou e viveu durante a sua ocupação do território português. Quanto aos vestígios da Pré-História, há as Pinturas Rupestres da Lapa dos Gaviões (Neolítico e Calcolítico), a Anta de Alter Pedroso (datada entre 3000 e 2500 a.C.), o Parque Megalítico dos Coureleiros (IV e III milénios a.C.) e o Menir da Meada, o maior da Península Ibérica e o mais antigo até agora datado em todo o mundo, erguido entre 4810 e 5010 a.C.
4. Admire a beleza das vilas e cidades do distritoNa escarpa da Serra de São Mamede pode visitar Marvão, considerada uma das mais belas vilas do país, juntamente com Castelo de Vide, Alter do Chão, Crato, e Elvas, considerada Património Histórico da Humanidade pela Unesco. E em Portalegre, sede do distrito e considerada a Cidade das Tapeçarias, conheça mais desta tradição secular tão bonita de ver.
5. Respire mais da História do Distrito de Portalegre nos seus museusEm muitos castelos, fortes e igrejas que visitar vai encontrar museus no seu interior, porém há ainda outros muito interessantes para visitar, como o Museu Militar Nacional de Elvas, o Museu da Fotografia João Carpinteiro em Elvas, o Museu Municipal de Avis, a Casa-Museu José Régio em Portalegre, o Museu Municipal de Portalegre e o Museu de Arte Contemporânea de Elvas.