Casas de férias para alugar em Elvas
Encontre mais de 53 casas de férias em Elvas agora!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Elvas que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Elvas
Casas de férias para alugar em Elvas
Elvas tem várias opções de alojamento no centro e nos arredores da cidade, bem como em povoações mais distantes, para quem prefere a tranquilidade de locais mais afastados do centro urbano.
Casas para todos os gostosAs casas de férias disponíveis permitem usufruir de uma estadia relaxante em ambiente rústico e natural e/ou requintado. Há casas recuperadas de arquitetura tipicamente alentejana e outras modernas. Estão preparadas para receber casais ou famílias/grupos grandes, pelo que são perfeitas para férias em família ou com amigos. Algumas propriedades aceitam animais de estimação. Apresentam todas as características essenciais para oferecer o máximo conforto e satisfação aos hóspedes, como vistas fantásticas para a cidade ou para os montes alentejanos, acesso a campos de ténis, jardins e piscina. Também encontra casas em montes totalmente isolados que oferecem tudo o que precisa para uns dias de completo descanso. Serão, sem dúvida, umas férias tranquilas!
Férias em Elvas
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Elvas é uma cidade portuguesa, situada no Alentejo, próxima de Borba, Vila Viçosa e Badajoz. Dista de Espanha apenas 8 km. Conhecida como a Rainha da fronteira, entre outros epítetos, é a cidade mais fortificada da Europa.
À descoberta de ElvasElvas é a cidade fortaleza que foi construída para garantir a defesa nacional na fronteira entre Portugal e Espanha. É uma cidade com rico património religioso, arquitetónico e militar. Alguns dos locais de visita obrigatória são o centro histórico, as muralhas islâmicas, medievais e seiscentistas, o Aqueduto da Amoreira, bem como o Forte de Santa Luzia e o Forte da Graça, considerado uma das mais poderosas fortalezas do mundo.
Viajantes e atividades
O sossego de Elvas é ideal para passar tempo de qualidade em família ou com amigos. Se procura escapar ao bulício da cidade, este é o local adequado para descansar. Aproveite para explorar o património natural da região, as planícies repletas de oliveiras e sobreiros, e os jardins, como o Jardim das Oliveiras e o Jardim Municipal. Não perca a oportunidade de conhecer, por exemplo, o imponente Aqueduto da Amoreira, a impressionante obra de engenharia da autoria de Fernando de Arruda cuja construção demorou mais de 20 anos a ser concluída, a Casa da Cultura nos Antigos Paços do Concelho e o património arqueológico de Elvas. Se o calor apertar, que tal um mergulho refrescante na piscina municipal?
Elvas para fãs de turismo militarA importância militar da cidade de Elvas é visível também pelo vasto património militar. O Castelo de Elvas foi edificado no ponto mais elevado da cidade, oferecendo, por isso, vistas impressionantes. É uma obra de fortificação islâmica e foi reconstruída posteriormente. Foi deixado ao abandono e graças aos esforços de um grupo de elvenses, foi classificado como Monumento Nacional Português, em 1906. São ainda de destacar, entre outros, o Museu Militar, os populares Forte da Graça e Forte de Santa Luzia, o Paiol de Santa Bárbara e os diversos quartéis.
Elvas foi classificada pela UNESCO como Património da Humanidade pelo seu património militar, civil e religioso, em 2012.
Top 5 dicas de viagem em Elvas
Os diversos museus de Elvas permitem conhecer um pouco mais a história da cidade. Conheça, por exemplo, a Casa da História Judaica, que terá sido uma sinagoga, e o Centro Interpretativo do Património que apresenta a história e o património da região.
2. Património religiosoElvas apresenta igualmente um riquíssimo património religioso, do qual fazem parte inúmeros templos imponentes e com uma grande riqueza ornamental. A antiga Sé é uma das que mais se destaca, pela sua localização central, pela sua imponência e pelo fabuloso órgão barroco. Por vezes, decorrem aí concertos. Talvez tenha o privilégio de o ouvir.
3. Patine no geloA maior atração de inverno, em Elvas, é a pista de gelo com 800 metros quadrados instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida. É considerada a maior pista de gelo da Península Ibérica e atrai milhares de pessoas a Elvas.
4. Feiras e romariasSe visitar Elvas em setembro, poderá visitar a Feira de São Mateus e a Romaria ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade. No que respeita a eventos, é de referir ainda o Festival da Juventude e Académico de Elvas, o Festival Internacional de Folclore, o Festival Medieval, o Mês da Música e o Mês do Teatro.
5. Gastronomia tradicionalDa gastronomia variada que Elvas oferece, destacam-se as sopas de pão, a carne de porco, borrego e vitela, e o apreciado bacalhau dourado, feito com ovos e batata palha. Também são famosos os pratos de peixe fresco e marisco, vindo diretamente da costa alentejana. Para a sobremesa experimente o cericaia ou cericá, feito com ovos, leite, açúcar, farinha e canela, acompanhado das Ameixas d'Elvas. Será de comer e chorar por mais!