Yoga no Porto

Yoga no Porto

Temos 5 499 Yoga. Compare e reserve ao melhor preço!

Yoga no Porto: a oportunidade perfeita para relaxar numa metrópole portuguesa

Quer queira fazer férias para praticar yoga no Porto ou simplesmente integrar o yoga em férias de índole cultural ou balnear, saiba que poderá fazê-lo com facilidade nesta região do Norte português. Sendo a "segunda cidade" portuguesa, apenas superada pela capital, Lisboa, o Porto é um centro urbano em crescimento e onde têm sido implementadas todas as estruturas para garantir que encontra os serviços, atividades e casas de férias no Porto ideais para uma estadia plena. Com inúmeras vantagens físicas, incluindo ao nível da mobilidade e da flexibilidade, o yoga é uma atividade procurada por pessoas de várias idades, qualquer sexo, e independentemente da condição física em que se encontram, numa busca pela saúde e bem-estar físicos e emocionais. Numa estadia no Porto, o encontro com os espaços que promovem essa conexão de corpo e mente é uma forma perfeita para garantir o relaxamento, a tonificação muscular, a melhoria da postura e o encontro com o eu. Estas práticas podem ser realizadas ao longo de todo o ano, sendo que, nos meses mais amenos e quentes, a prática ao livre, integrada em aulas de grupo ou a solo, também é possível. Venha saber alguns dos locais onde pode encontrar centros de yoga, instrutores e espaços convidativos para um yogi pôr em prática as suas asanas.

Inicie a sua pesquisa

Porto aos olhos de um yogi

O Porto é um destino adequado para a prática de yoga

Quem tem por hábito praticar rotineiramente as suas asanas, provavelmente não quererá passar umas férias inteiras (ou mesmo fim-de-semana no Porto) sem se dedicar à atividade. Nesta cidade do Norte português, o yoga ocupa, cada vez mais, lugar de destaque, havendo inúmeros ginásios, estúdios especializados e professores que permitem práticas de grupo e sessões particulares! Além disso, espaços verdes como o Parque Oriental da Cidade do Porto, são também ideais para esta prática, caso queira praticá-la por si mesmo, sem recorrer às aulas ou aos cursos de yoga no Porto. Aproveitando a estadia neste destino, onde o património, a arte e a cultura se destacam, pode então juntar-se a aulas e aproveitar espaços como o Lota Yoga Studio, o OM Academy and Mind Spa ou o Vinyasa Yoga Porto. Modalidades como Hatha Yoga, YinYang Yoga, Vinyasa Flow e Slow Yoga estão disponíveis na cidade, assim como sessões de meditação para libertar a mente de todas as questões do quotidiano.

Onde me devo alojar se a intenção da minha viagem for a prática de yoga no Porto?

As aulas de yoga no Portoencontram-se um pouco por toda a cidade e qualquer localização será adequada, considerando a fantástica rede de transportes oferecida pelo Metro do Porto, que pode utilizar facilmente graças ao cartão recarregável Andante. Por uma questão de conexão com a sustentabilidade, a ecologia e a Natureza, os yogis poderão preferir uma das casas de férias no Porto com vista rio ou próximas dos principais parques da cidade, ou mesmo o alojamento nas herdades e bungalows que este destino possui. Com um descanso garantido pelas melhores comodidades e instalações, encontrará nos jardins de muitas das casas o local idea para deixar que os seus Mantras ecoem. Além disso, as divisões climatizadas e amplas deste tipo de alojamento são propícias para meditar e as varandas com vistas magníficas promovem a contemplação.

Encontrar Yoga no Porto

Dicas para umas férias de yoga no Porto

Conheça os principais estúdios e locais para a prática de yoga

Existem muitos espaços onde pode encontrar aulas, cursos ou sessões individuais de yoga e iremos destacar alguns dos principais. O Lotus Yoga Studio, situado na Foz, permite que explore várias variantes do yoga, incluindo Asthanga, Hatha e Vinyása Yoga, e tem aulas regulares, cursos breves e cursos intensivos. Do mesmo modo, perto do Jardim da Arca d'Água, encontrará o FreeFlow onde terá igualmente aulas e cursos, podendo optar pelas aulas avulso durante a sua estadia ou aproveitar um dos workshops pontuais onde o foco é o bem-estar físico e emocional. Seguimos até ao MANNA Porto, na Baixa onde a prática de Hatha, Vinyasa e Ashtanga Yoga são possíveis, podendo adquirir aulas avulso aproveitando as salas luminosas e terminar com uma refeição onde as opções vegetarianas e vegan são deliciosas. Se preferir também pode rumar a Pinheiro Manso e conhecer o Centro Budista do Porto onde, além do yoga, encontra momentos de meditação e até retiros para cuidar corpo e mente.

Aproveite as sessões de yoga nos parques do Porto

Se gosta de práticas de grupo ao ar livre, o Porto será um destino ideal. O yoga no Porto é uma das muitas modalidades que pode praticar no Parque Oriental da Cidade do Porto, entre outras como tai chi e pilates. Estas são opções que terá também nos Jardins do Palácio de Cristal. Vale a pena destacar que estas aulas, integradas no projeto Dias com Energia, acontecem apenas nos meses mais quentes, entre maio e setembro, sendo esta a altura ideal para agendar a sua estadia.

Tenha aulas privadas de yoga

Se as aulas de grupo não são o ideal para si, pode sempre procurar nos estúdios e escolas que mencionámos professores que ofereçam serviços individualizados. Muitos monitores estão disponíveis para, nos espaços mencionados ou ao ar livre, o levarem numa viagem física e espiritual pelas asanas, na busca do equilíbrio entre o corpo e a mente.

FAQs: Yoga no Porto

Onde posso encontrar aulas privadas de yoga no Porto?

Existem várias hipóteses para os yogis que preferem uma prática mais simples ou individualizada, longe das dinâmicas de grupo, podendo aproveitar aulas particulares em locais como o Lotus Yoga Studio ou com Ana Moreira Yoga, entre muitos outros espaços.

Devo reservar o alojamento no Porto com antecedência?

O Porto é uma cidade muito procurada por viajantes de todo o mundo e, consoante a época do ano selecionada para viajar, a reserva antecipada pode ser útil. Se pretende fazer as suas férias de yoga no Porto na época alta (entre junho e agosto e nas férias de Natal no Porto) é particularmente recomendado que reserve a estadia na casa ideal para si, para garantir o máximo de conforto quando retornar da sua prática de yoga.

Existe uma cultura de yoga no Porto?

Os espaços verdes da cidade são, entre maio e setembro, a prova viva de que esta cultura existe. O movimento Dias com Energia promove aulas gratuitas da modalidade (entre outras) em locais como o Parque Oriental da Cidade do Porto e os Jardins do Palácio de Cristal.

Quando é a melhor época para a prática de yoga ao ar livre no Porto?

A melhor época para esta prática é justamente entre maio e setembro, quando predominam os dias de sol e o tempo quente. O final da primavera e o começo do outono são aqui destacados, por contarem com um tempo ameno, mas um menor índice turístico, o que ajuda a promover a contemplação e os momentos meditativos, num ambiente menos agitado.

Gosto de praticar yoga sozinho. Há opções para mim no Porto?

Claro! Muitos espaços ao ar livre, incluindo os jardins e parques, são adequados para que estenda o seu tapete e aproveite o meio envolvente, numa prática só sua das asanas. As praias da região também poderão ser convidativas para a prática nos meses mais tranquilos, ou mesmo nas primeiras horas do dia durante os meses de verão, antes de chegarem os banhistas.