glampings em Porto
Temos 52 Glamping. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Glamping no Porto
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades no Porto que podem ser interessantes
- Viagens de grupoPorto
- Apartamentos na praia para alugarPorto
- Villas com piscinaPorto
- NatalPorto
- Casas de férias de luxoPorto
- Casas e apartamentos de fériasPorto
- Viagem curtaPorto
- Férias em famíliaPorto
- Viagens de luxoPorto
- CaminhadasPorto
- YogaPorto
- GolfePorto
- CiclismoPorto
- Apartamento de fériasPorto
- Pousadas e PensõesPorto
- AparthotéisPorto
- Quintas e HerdadesPorto
- BungalowsPorto
- LoftPorto
- VillasPorto
- Casas de férias baratasPorto
- Férias com animais de estimaçãoPorto
- Turismo rural com piscinaPorto
- Turismo rural para gruposPorto
Glamping no Porto
No destino encontra inúmeras unidades de alojamento nas mais diversas localizações. Há opções na zona histórica, no Bolhão, em Cedofeita, na Boavista, entre outras. Mas também existem unidades nos arredores da cidade, para quem prefere fugir à azáfama da cidade invicta. Escolha a zona que prefere e a que mais lhe agrada.
Alojamento fantástico na cidade invictaAs unidades no destino são de dimensões variadas, logo acomodam pequenos e grandes grupos. Quer vá de férias com a sua cara metade quer com a família ou um grupo de amigos, vai encontrar um alojamento à medida. As casas antigas/históricas tipicamente portuenses, totalmente remodeladas, extremamente acolhedoras e com uma decoração moderna oferecem todas as comodidades para passar umas excelentes férias. Algumas dispõem de uma excelente exposição solar e jardim. São excelentes opções para viver o ritmo da cidade e para se deslocar a pé para os pontos de interesse turístico.
Viajantes e atividades
O património cultural da cidade atrai cada vez mais turistas. São pontos de interesse turístico o centro histórico, com as suas ruas estreitas, as igrejas, conventos e mosteiros, palácios e praças. Há tanto para ver no Porto que o difícil é selecionar o que irá ver. Deve visitar a Sé Catedral do Porto, que se situa na parte mais alta da cidade, a Igreja dos Clérigos e a emblemática Torre dos Clérigos, de estilo barroco e o Mercado do Bolhão, onde pode observar a autêntica essência do Porto. Não esqueça uma visita à encantadora Ribeira, à Estação de São Bento, com os seus mais de vinte mil azulejos, à Livraria Lello e Irmão, ao Palácio da Bolsa, à Fundação Serralves e à moderna Casa da Música, da autoria do arquiteto Rem Koolhaas. Este é um edifício emblemático desta cidade.
Porto para fãs de enologiaO Porto possui um vasto património enológico, assente no Vinho do Porto, mas também noutros produtos vínicos, como o Vinho Verde e as bebidas espirituosas. Por isso, aproveite a ocasião para visitar as caves do vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Ao longo da visita será acompanhado por um guia que explicará a forma como o vinho é produzido. No final terá a oportunidade de degustar o vinho. As caves mais famosas são a Cave Sandeman, Cave Ramos Pinto, Cave Ferreira e Cave Calém. Esta é uma visita obrigatória!
A UNESCO declarou o centro histórico do Porto Património Mundial da Humanidade, em 1996.
Top 7 dicas de viagem no Porto
Quando se fala em gastronomia desta região, pensamos logo em dois pratos famosos: a Francesinha, espécie de sanduíche de presunto, queijo, linguiça, salsicha e ovo, e as Tripas à moda do Porto, que valeu às pessoas nascidas nesta cidade o apelido de "Tripeiros".
2. Pedale no PortoO Porto dispõe de uma rede de ciclovias, sobretudo na zona ribeirinha. Apesar de não ser uma cidade plana, é possível circular de bicicleta pela cidade.
3. Suba à Torre dos ClérigosÉ a torre mais alta de Portugal. São 76 metros de altura e mais de 200 degraus. A recompensa pelo esforço será a belíssima vista panorâmica do Porto. Não se esqueça de eternizar o momento numa foto para mais tarde recordar!
4. Relaxe no Parque da Cidade do PortoEste parque é da autoria do arquiteto paisagista Sidónia Pardal. É o maior parque urbano do país. São 85 hectares de zonas de relvado, arborizadas e quatro lagos, que se estendem quase até à orla marítima e que convidam ao relaxamento e à conexão com a natureza. É possível observar a fauna e a flora existentes. Será um bom local para descansar um pouco depois da visita à cidade.
5. Passeie-se na FozPercorra as ruas da Foz, as velhas ruas estreitas e as avenidas largas. Faça uma paragem no Jardim do Passeio Alegre, onde pode observar árvores de espécies exóticas e, nas casas de banho públicas, azulejos Arte Nova. Visite o Forte de São João Baptista que serviu para proteger a barra do Douro dos invasores. Termine o passeio numa das esplanadas das praias da Foz, como a Praia de Gondarém ou a Praia da Luz, entre outras, com música, mar, sol, petiscos e vistas belíssimas sobre o oceano. Haverá melhor forma de terminar o dia?
6. Percorra o centro históricoCaminhe pelas ruelas estreitas e labirínticas. Não perca a oportunidade de conhecer o bairro da Ribeira, com as fachadas dos edifícios coloridas e decoradas. À noite é um local maravilhoso para passear e jantar. Há inúmeros restaurantes e esplanadas com vistas deslumbrantes para o rio, para a Ponte D. Luís I, para Vila Nova de Gaia e para as caves. Serão momentos mágicos e inesquecíveis!
7. Vá a um evento ou festaO Porto surpreende também na oferta de eventos e festas. Estes acontecem ao longo do ano e são para todos os gostos. O Fantasporto, cinema fantástico do Porto, o Festival Intercéltico do Porto, que reúne artistas de toda a Europa, o FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica), Serralves em Festa, evento que decorre durante 40 horas sem parar durante as quais há espetáculos de dança, música, teatro e exposições são alguns a que pode assistir. Mas não esqueça a Festa de São João, noite de diversão em que a população sai à rua de cerveja numa mão e martelo de plástico na outra. A noite culmina com um espantoso espetáculo de fogo de artifício.