Fim de semana em Lisboa

Fim de semana em Lisboa

Temos 6 097 Viagem curta. Compare e reserve ao melhor preço!

O prazer das escapadinhas de fim de semana em Lisboa

Lisboa é a capital portuguesa e uma cidade que convida à descoberta do bairrismo e de vários locais emblemáticos, incluindo elementos do património edificado como o Mosteiro dos Jerónimos ou a Torre de Belém. Soma a esta riqueza um património cultural e natural de destaque, convidativo para planos de fim-de-semana. Numa escapadinha até esta cidade será convidado a aproveitar verdadeiros momentos que farão acreditar que está de férias em família em Lisboa, aproveitando planos tão emblemáticos como uma ida ao Jardim Zoológico ou ao Oceanário. Terá também a oportunidade de passear pelos trilhos do Parque Florestal de Monsanto para conhecer um pulmão verde da cidade, fazer trekking ou BTT. A cidade oferece inúmeras atividades interessantes, incluindo paredes de escalada, cruzeiros no Rio Tejo e experiências de exposição imersiva como Quake, que o leva a conhecer um dos eventos mais importantes da história da cidade: o terramoto de 1755. Em várias zonas da cidade encontrará alojamento à sua medida, que garantirá o conforto durante a sua curta estadia, oferecendo comodidades como ar condicionado, estacionamento, jardins ou piscina e permitindo que leve as melhores memórias da escapadinha na capital.

Inicie a sua pesquisa

Eternizar breves instantes em Lisboa

Quais os planos inegáveis para uma viagem breve a Lisboa?

Se ficar numa das casas de férias em Lisboa durante um par de dias, existem muitos planos pelos quais pode optar e que ajudarão a transformar um fim de semana em Lisboa numa experiência eternamente inesquecível. Bairrista e repleta de monumentos, a capital portuguesa conta com uma grande riqueza histórica, devendo considerar uma visita a locais como o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos (todos eles na região de Belém), e ainda ao Panteão Nacional, onde estão sepultadas algumas das mais importantes figuras nacionais e à belíssima Basílica da Estrela, que foi mandada edificar pela rainha D. Maria II no século XVIII e foi a primeira igreja no mundo dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Conhecer alguns dos miradouros onde terá vistas amplas sobre a cidade, o Rio Tejo e a Margem Sul é também um bom plano, assim como render-se aos sabores tradicionais e à música nacional nas casas de fado, para aproveitar o trinado das guitarras, as vozes e os poemas que levaram a UNESCO a classificar o Fado como Património Imaterial da Humanidade.

Casas e apartamentos para escapadinhas românticas em Lisboa

Sendo um local turístico de referência, a cidade oferece condições ideais de alojamento para escapadinhas fim de semana em Lisboa. Casas e apartamentos, assim como espaços de airbnb e bungalows permitirão que passe dois dias no seio do conforto, podendo encontrar espaços climatizados, com varandas e terraços ou até mesmo com piscinas e piscinas infinitas. Estes locais tornam a cidade convidativa para escapadinhas românticas ou em família, com alojamento diversificado e de tipologia adaptável a todos os viajantes. Esta será a melhor forma de viver um fim de semana barato Lisboa sem descurar o conforto e as emoções fortes.

Encontrar Viagem curta em Lisboa

Dicas de atividades de fim-de-semana em Lisboa

Veja as vistas mais bonitas de Lisboa a partir dos miradouros

Os miradouros de Lisboa oferecem algumas das mais bonitas vistas sobre a cidade e o Rio Tejo e, ainda que dois ou três dias de viagem possam ser pouco para que visite todos os mirantes da capital, alguns deles devem realmente constar do seu roteiro, principalmente se visitar em Lisboa pelo Natal, quando as luzes trazem magia renovada às vistas adjacentes. O Miradouro do Castelo de São Jorge é um dos nossos destaques, sendo que este proveio de uma antiga fortificação muçulmana, anterior à criação de Portugal e permite amplas vistas sobre a cidade, a Serra da Arrábida e o litoral da outra margem do Tejo, estendendo-se até os campos do Ribatejo. Destacamos ainda a beleza histórica do Miradouro de São Pedro de Alcântara, o pendor típico do Miradouro das Portas do Sol ou o espaço icónico e acolhedor do Miradouro de Santa Luzia. O Miradouro de Nossa Senhora do Monte e o Miradouro da Graça são mais duas opções a considerar.

Renda-se aos espaços verdes de Lisboa

Lisboa é uma metrópole muito particular, já que conta com inúmeros espaços verdes de relevo, que tornam as escapadinhas de final de semana mais apelativas ainda para quem ama o ar livre. Existem muitos espaços naturais de destaque na cidade, onde se destaca o Parque Florestal de Monsanto, um pulmão verde da capital lusa que se estende por seis freguesias, ao longo de 900 hectares e que convida para a prática de exercício físico e os passeios pedonais pelos trilhos demarcados. Além deste, o Jardim do Torel e o Jardim Botânico da Ajuda também merecem a sua visita, sendo que este último conta com entrada paga (2 euros para adultos e 5 euros com o bilhete família), mas o leva a um jardim setecentista de 3,5 hectares onde poderá apreciar esculturas, lagos e fontes de grande beleza. Pondere ainda um passeio a dois pelos culturais e românticos Jardins da Gulbenkian ou visite com a família o acervo natural riquíssimo da Estufa Fria.

Aproveite a gastronomia magnífica de Lisboa

Lisboa é conhecida pela sua hospitalidade e rica gastronomia. Aqui, poderá aproveitar a boa comida ao som da música tradicional – o Fado – em locais tão emblemáticos quanto a casa de fados Adega Machado. Em Lisboa, a culinária tradicional é vasta e, em dois dias, dificilmente conseguirá provar tudo. Afinal, como diz o povo, “há 1001 receitas de bacalhau”. Recomendamos que prove o Caldo Verde, uma sopa tradicional confecionada com couve portuguesa ripada e preparada com puré de batata que é servida com chouriço. Siga para um prato de peixe com pratos como o Bacalhau à Brás, a Caldeirada de Bacalhau ou o Bacalhau com Natas; ou ceda aos prazeres da carne com o Cozido à Portuguesa, um clássico da gastronomia que reúne carnes cozidas e verduras frescas, num prato que entoa generosidade. Termine as refeições com um Arroz Doce ou prove os Pastéis de Belém, um sabor da Antiga Confeitaria de Belém, casa secular que mantém ainda a receita em segredo.

FAQs: Viagem curta em Lisboa

Em Lisboa, qual o melhor alojamento para uma viagem breve?

Várias casas de férias e apartamentos estão disponíveis para viagens de curto prazo. Se pretende ficar numa zona central, recomendamos que explore as unidades na Baixa da cidade, como o Chiado ou Rossio, que o deixarão perto dos transportes e de muitos dos principais pontos de interesse na Cidade das Sete Colinas.

Quais as melhores opções para um fim-de-semana divertido em Lisboa?

Se viaja sozinho ou com o seu companheiro, uma forma de aproveitar um fim-de-semana repleto de animação é render-se às ofertas da noite de Lisboa. O lado mais divertido desta cidade pode ser conhecido em locais como o Cais do Sodré ou o Bairro Alto, onde encontra bares e discotecas que contribuem para transformar Lisboa numa “cidade que não dorme”.

Qual a melhor época para uma escapadinha em Lisboa?

Como é comum em Portugal, graças ao seu posicionamento na ponta oeste da Europa, o clima oferece caraterísticas temperadas e amenas ao longo de todo o ano, sendo que os primeiros meses do ano podem ser mais chuvosos. Para quem gosta de animação, o mês de junho pode ser interessante para uma escapadinha em Lisboa, sendo a época das festas da cidade, com os Santos Populares.