Lisboa em bicicleta

Lisboa em bicicleta

Temos 6 097 Ciclismo. Compare e reserve ao melhor preço!

Férias em Lisboa com pé nos pedais

Lisboa é uma cidade que tem tudo o que precisa para garantir a diversão, relaxamento e conforto, ma as atividades físicas também são parte do que encontra no coração citadino e na sua envolvente. Os passeios de bicicleta em Lisboa são muito apreciados, não só porque a cidade oferece todas as condições para que este veículo tenha destaque nas suas ruas, com o sistema da Gira, como pelo facto de integrar ciclovias destinadas ao lazer na sua malha urbana e oferecer percursos de bicicleta na Natureza nos seus arredores e na sua Mata Florestal de Monsanto. Na própria cidade e em destinos que ficam a meia hora ou menos de viagem, terá espaços de grande biodiversidade, que o convidam a pedalar por entre a paisagem natural e selvagem. Além disso, por ter vários tipos de trilho (incluindo estradas, ciclovias, trilhos pavimentados, trilhos em gravilha compacta ou caminhos terra batida) pode encontrar percursos para todos os ciclistas, independentemente da sua idade ou condição física. Assim, pode aproveitar o melhor de Lisboa de forma sustentável e garantir umas férias divertidas e com muitos momentos de prática física ao ar livre.

Inicie a sua pesquisa

Apartamentos de férias em Lisboa para relaxar antes ou depois de pedalar

Porque deve ficar num apartamento de férias durante a estadia em Lisboa?

Conhecer os muitos percursos e trilhos de bicicleta ou aventurar-se a conhecer Lisboa em bicicleta exige que tenha um lugar aconchegante e cómodo para ficar, que atenda às suas necessidades e garanta o bem-estar durante o tempo da estadia e, para isto, não há melhor opção do que os apartamentos de férias em Lisboa que encontra em várias regiões da cidade, incluindo em Belém e no Parque das Nações: locais onde encontrará ciclovias e percursos ideais para fazer de bicicleta. De entre as comodidades que pode aproveitar nestes apartamentos, incluem-se divisões amplas e climatizadas, assim como, em alguns casos, vistas apelativas sobre a capital lisboeta ou o rio Tejo. Alguns dos apartamentos, tal como a prática, têm fortes princípios de sustentabilidade, adequando-se a quem procura uma experiência de férias amigas do ambiente.

Onde pode encontrar apartamentos de férias na Grande Lisboa?

Quem procura os melhores percursos de bicicleta em Lisboa e prefere pedalar em ambientes mais naturais, poderá preferir os trilhos que existem na envolvente da cidade, em localidades que ficam a menos de meia hora de viagem. Seja para andar de bicicleta ou para umas férias de caminhadas em Lisboa a região de Sintra e Cascais podem ser muito apelativas para os viajantes, havendo vários espaços florestais protegidos e ambientes naturais que convidam para que pratique as suas atividades favoritas, ao mesmo tempo que aproveita para se divertir em família ou com os seus amigos. Os apartamentos de férias nestas regiões convidam ao relaxamento para que tudo corra, de facto, sobre rodas. Comodidades como máquinas, ar condicionado e utensílios de cozinha contribuirão para que tenha tudo o que precisa quando não estiver a praticar o seu desporto favorito.

Encontrar Ciclismo em Lisboa

Dicas para passeios de bicicleta em Lisboa e nos arredores

Ciclovias urbanas de Lisboa

A app Gira permite que alugue a sua bicicleta em Lisboa e faça os passadiços que esta cidade oferece, sendo que basta instalar a aplicação, registar-se, adquirir o passe e desbloquear a sua bicicleta favorita. Há várias ciclovias na cidade, já que esta visa tornar-se uma capital sustentável. A Ciclovia Saldanha – Colégio Militar é uma das favoritas, levando-o ao coração alfacinha para momentos imperdíveis de pedalada. Outra opção é entre o Cais do Sodré e Algés, uma ciclovia com a vista rio e que permite que pedale em terreno plano, numa viagem de pouca dificuldade, ideal para famílias. Também entre Belém e o Parque das Nações encontra uma ciclovia interessante, que cobre a zona oriental num percurso de cerca de 16 km. Na cidade, a ligação entre o Campo Grande e o Parque das Nações, de apenas 2 km, merece também destaque, levando-o através da Avenida do Brasil e pelo Parque Urbano do Vale do Silêncio até esta zona nobre da cidade, onde terá as já mencionadas opções para pedalar à beira rio.

Percursos de Monsanto

O Parque Florestal de Monsanto conta com vários trilhos, que lhe valem a descrição de espaço privilegiado para a prática desportiva. Aqui encontra uma rede de percursos, que se estendem por cerca de 42 km. Estes percursos são ideais para os amantes de BTT, mas adequam-se a todos os tipos de ciclista.

Trilho do Avô

O circuito cénico do Trilho do Avô tem partida em Murches, em Alcabideche e trata-se de um percurso de 39,2 km, que muitos consideram desafiante. Este é um percurso de BTT que se destina a quem está em boa forma, embora não seja necessário ter muita experiência.

Trilho “Kamikaze”

Os ciclistas mais radicais poderão apreciar a dificuldade de um percurso cénico de 42,4 km destinado a BTT e que é adequado apenas a aos ciclistas com maior experiência. Em alguns dos seus troços, este percurso é apenas “downhill” exigindo mestria sobre pedais. As vistas do Parque Natural Sintra-Cascais dão uma motivação extra para que se aventure.

Circuito Lisbon Secret Spot

A Estrela é ponto de partida para este trilho desafiante de Lisboa, onde se cruzará com pelo menos uma subida ingreme. O percurso tem 32,4 km, com passagem por Monsanto e o seu miradouro panorâmico, pelo Moinho do Penedo e pelo Miradouro de Montes Claros. Uma oportunidade única para respirar ar puro, sem sair da cidade.

Percurso BTT Pedra Amarela – Peninha

Integrado também no Parque Natural de Sintra-Cascais encontra este percurso de BTT, com troços indicados para qualquer tipo de ciclista e condições ideais para pedalar em família, no abraço da natureza. Este(s) percurso(s) encontra(m)-se na encosta Sul da Serra de Sintra e fará com que se cruze com várias construções de pioneirismo e pontos de atividade desportiva e radical. Haverá atividades em curso em várias épocas do ano, incluindo o convite para a exploração na natureza, indicado para todas as idades. Neste local encontrará um trilho circular de 6,3 km com uma rota moderada, ideal para quem passa um fim-de-semana em Lisboa.

FAQs: Ciclismo em Lisboa

O clima em Lisboa é propício para andar de bicicleta?

Lisboa é uma cidade de clima ameno ao longo de todo o ano e, apesar de algumas épocas poderem ser mais chuvosas, contam-se mais de 300 dias de sol anualmente. Desta forma, é muito provável que, na cidade, encontre um clima adequado à prática de ciclismo.

Existem trilhos urbanos em Lisboa?

Sim. Ainda que recomendemos a prática desportiva nos trilhos naturais de Cascais ou Sintra, a menos de meia hora de viagem, também há muitos percursos de bicicleta que se integram na malha da cidade. Além disso a cidade está maioritariamente preparada para que possa percorrê-la de bicicleta, já que tem vindo a modernizar-se no sentido de se tornar uma capital mais sustentável.

Porque é que Lisboa é um ótimo destino para umas férias de bicicleta?

Lisboa oferece uma combinação única de experiências de ciclismo urbano e natural. Pode explorar bairros históricos, percursos ribeirinhos cénicos e parques naturais próximos. O seu clima ameno torna-a ideal para andar de bicicleta durante todo o ano, e existem percursos adequados para todos os níveis de ciclistas.

Existem opções de aluguer de bicicletas em Lisboa?

Sim, Lisboa tem muitas lojas de aluguer de bicicletas que oferecem uma variedade de opções, incluindo bicicletas de estrada, e-bikes e bicicletas de montanha. Alguns fornecedores populares incluem a Bike a Wish e a Lisbon Bike Rentals, que muitas vezes fornecem capacetes, cadeados e mapas.

O ciclismo em Lisboa é seguro para principiantes?

Embora Lisboa tenha um terreno montanhoso e algumas ruas movimentadas, muitos percursos são seguros para principiantes, especialmente ao longo da margem do rio e em parques como Monsanto. As bicicletas eléctricas também estão amplamente disponíveis, facilitando a navegação nas colinas. Use sempre um capacete e, sempre que possível, mantenha-se nas ciclovias designadas.