Casas de férias para alugar em Sousel
Encontre mais de 5 casas de férias em Sousel agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Sousel
Casas de férias em Sousel
Descanse na pacata vila de Sousel e desfrute ao máximo da calma alentejana. Um apartamento ou casa de férias no centro da vila permite-lhe ficar perto das principais atrações, bem como dos estabelecimentos, onde poderá saborear a deliciosa comida alentejana. Prefere uma acomodação mais isolada? Nesse caso, nos arredores de Sousel, encontrará unidades rodeadas pela natureza e que serão decerto do seu agrado. Depois de uns dias relaxantes, regressará a casa mais revigorado e mais leve, pronto a enfrentar a azáfama do dia a dia.
Alojamento rústico e modernoEm Sousel há casas rústicas magnificamente recuperadas e que oferecem todas as comodidades de que necessita para as suas férias, bem como alojamentos rústicos, de traça vincadamente alentejana. Também encontra alojamentos de estilo moderno com decoração contemporânea, espaçosos, amplos e confortáveis. Desperte com a melodia dos pássaros e, a seguir, tome um bom pequeno-almoço, em que não pode faltar o saboroso pão alentejano. Desfrute dos espaços exteriores em família. Nos dias quentes de verão, refresque-se na piscina, apanhe sol no terraço ou relaxe no jardim que envolve o alojamento, à sombra das frondosas árvores.
Férias em Sousel
Como chegar e o que fazer nas redondezas
No distrito de Portalegre, Sousel é a vila sede do concelho com o mesmo nome, o qual é limitado pelos concelhos de Avis, Fronteira, Estremoz, Arraiolos e Mora, os quais poderá aproveitar para visitar durante as suas férias em Sousel. No concelho e fora da vila poderá visitar a Igreja de Nossa Senhora da Graça e o Povoado de São Bartolomeu, ambos em Cano. Não perca as vistas a partir do Miradouro da Serra de São Miguel para a vila de Sousel e para os olivais e searas da planície alentejana.
Vila encantadoraA pequena vila de casas brancas alinhadas, com janelas e portas emolduradas por faixas azuis ou amarelas, e ruas estreitas e sinuosas, é detentora de um património natural e cultural que merece ser conhecido e que poderá ir descobrindo ao seu ritmo. Percorra a vila, conheça a história que os edifícios contam e interaja com as hospitaleiras gentes de Sousel. Procure visitar a Igreja de Nossa Sra. da Orada, a Igreja do Convento de Sousel, a Torre do Álamo, o Museu dos Cristos e o Pelourinho de Sousel. Ao passear-se pela vila, poderá também passar pela Estação de Sousel, agora desativada. Termine o roteiro num restaurante local, e junte o útil ao agradável: retempere energias com os excelentes produtos e pratos locais como os azeites, queijos e enchidos.
Viajantes e atividades
Sousel é um destino que ainda não foi descoberto pelo turismo de massas, pelo que poderá usufruir do sossego que tanto deseja, enquanto descobre a vila e realiza várias atividades ao ar livre, tendo a natureza como cenário. E que belo cenário! O trilho circular da Serra de São Miguel, com uma distância de cerca de 10 km, parte da Igreja, segue por caminhos rurais e estradas regionais, através de olivais centenários, passando por um antigo forno de cal, a velha linha de comboio e a Praça de Touros Pedro Louceiro. Ao chegar ao topo da serra, pode avistar uma paisagem deslumbrante para a planície alentejana. No regresso pode descontrair no Jardim público de Sousel, um agradável espaço que lhe permite estar em contacto com a natureza e que dispõe de um parque de diversões para crianças, que proporcionará divertidos momentos aos seus filhos.
Sousel para fãs de CulturaNo concelho existem vários pontos de interesse que não pode perder! No Povoado de S. Bartolomeu, erguido no final da Idade do Bronze, é possível distinguir as estruturas que integravam o sistema de defesa. A Torre do Álamo, também designada por Torre de Camões, deve a designação ao facto de se pensar que Camões terá aí estado alojado e mesmo redigido parte de "Os Lusíadas". A Igreja do Convento de Santo António, edificada no século XVII, aquando da fundação do Convento de São Paulo, apresenta uma fachada com linhas da arquitetura regional alentejana. A Igreja de N. Sra. da Orada, fundada no século XV, terá sido mandada construir por D. Nuno Álvares Pereira no local onde terá rezado antes da Batalha dos Atoleiros. O Museu dos Cristos é um museu moderno, inaugurado em 24 de abril de 2019, e, conforme o próprio nome o indica, apresenta no seu acervo uma coleção de 1486 imagens de Cristo de diferentes tipos, origens e épocas.
A origem do nome da vila poderá estar relacionada com a frase proferida por D. Nuno Álvares Pereira "Ora Sus a Ell" ou pelo funcho Seseli, que cresce pelos campos.
Top 5 dicas de viagem em Sousel
Conheça a coleção deste singular museu, adquirida pelo Município de Sousel, em 1990, aos herdeiros do falecido Venceslau Lobo, comerciante de antiguidades em Borba, que colecionou estas imagens durante a sua vida. Para além das imagens de origem nacional, é possível observar outras africanas, indo-portuguesas e de várias zonas da Europa.
2. Suba à fantástica Serra de São MiguelSaia de Sousel em direção à serra e, uma vez chegado ao Miradouro, admire os olivais centenários que compõem a paisagem alentejana!
3. Conheça a Torre do ÁlamoSituada perto da vila de Cano, num ponto estratégico entre Avis e Estremoz, esta torre teria uma finalidade defensiva/militar.
4. Delicie-se com a gastronomiaOs sabores alentejanos são amplamente apreciados, por isso experimente, entre outros, a sopa de tomate, a açorda alentejana, os miolos com espargos e o ensopado de borrego.
5. Faça um passeio pelos arredoresAproveite a sua estadia em Sousel para conhecer alguns destinos mais próximos e o respetivo património como Estremoz, Monforte, Fronteira e Vimieiro.